No confronto na fase de classificação, a Esmac (de amarelo) venceu por 3 a 2
Natal (RN) Esmac/Ananindeua (PA) e Planaltina (DF) decidirão a 19ª Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta 1ª Divisão. A final será realizada neste domingo, neste domingo (20/3), às 11 horas, no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). Logo após o jogo, haverá a festa de encerramento do torneio, com a entrega da premiação para os três primeiros colocados, além dos troféus para a artilheira e para a equipe mais disciplinada.
O título é o pensamento das duas equipes, mas ambos os treinadores admitem que o principal objetivo já foi conquistado: a vaga na Divisão Especial da próxima temporada. No entanto, eles também confirmam que o título é uma coroação do trabalho realizado.
“Saímos de Brasília para não cair e agora podemos conquistar o troféu. Vamos entrar com força total para levar esse título para casa, pois trabalhamos muito e merecemos essa conquista”, afirmou Dinarte Duarte, técnico do time distrital. “É claro que queremos o título, pois será muito importante para o futsal feminino do nosso estado. Viemos de longe e estamos aqui para levá-lo para casa”, contou.
As duas equipes já se enfrentaram na competição e o time paraense venceu por 3 a 2. No entanto, segundo o técnico do Planaltina, o jogo deste domingo será realizado em outras condições. “Cada jogo é um jogo. É outra situação e não dá para dizer que conhecemos o adversário porque tudo muda de uma partida para a outra”, contou.
O técnico paraense concorda, mas avalia que os pontos fracos e fortes podem ser trabalhados. “É outro jogo, mas entramos conhecendo um pouco mais o adversário, sabendo no que ele é forte ou fraco. Mas é claro que o resultado anterior não influencia em nada”, avaliou.
Os dois treinadores terão todas as atletas à disposição para a partida. A fixa Marilda, do Esmac, que cumpriu suspensão automática na semifinal, está liberada para a partida.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=5584
A final foi emocionante. Sou Policial Militar aqui no RN, trabalhei todos os dias da competição e não tive como não observar o desempenho dessas garotas que deram um "show de bola". Infelizmente, o futebol é uma caixinha de surpresas e elas não levaram o título, mas estão todas de parabéns pela garra e determinação.
ResponderExcluirWalason Dantas
walasondantas@yahoo.com.br