Natal (RN)- Esmac/Ananindeua (PA) e Amcab (PB) não saíram do 1 a 1 nesta terça-feira (16/3), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), em partida válida pela grupo B da 19ª Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta 1ª Divisão. Com o empate, as duas equipes somam o primeiro ponto na competição, mas as paraibanas só disputaram um jogo, enquanto as paraenses já realizaram duas partidas.
De folga na primeira rodada da competição, o Amcab queria começar a competição com vitória. Já o Esmac pretendia se recuperar da derrota por 4 a 2 para o Santa Cruz (MG) na estréia. No primeiro tempo, a força dos dois ataques parou na boa atuação das goleiras Irinha e Paula.
O segundo tempo começou a favor do time paraense, que conseguiu um gol no início. Aos 21min10, Wal arriscou de longe e abriu o placar. Após o gol, houve muita pressão do Esmac, mas as chances criadas foram desperdiçadas em erros de finalização.
Aos poucos, o Amcab melhorou e passou a oferecer perigo. Aos 28min10, o empate paraibano saiu de uma jogada inusitada. A fixa foi fazer lançamento longo, marcada de perto pela ala Betânia. Após bater na atleta paraibana, a bola voltou para dentro da área e as duas disputaram a posse no carrinho. Melhor para a paraibana, que conseguiu chutar e marcar o gol da igualdade.
Após sofrer o gol, o Esmac quis recuperar a vantagem perdida e passou ao ataque. Já o Amcab tentava explorar os contra-ataques, mas não conseguia roubar a bola com eficiência para tornar bem sucedida a estratégia.
De tanto pressionar, o Esmac conseguiu um pênalti a dois minutos do fim da partida. A ala Franci partiu para a cobrança e chutou no meio do gol, mas a goleira Irinha defendeu o chute e o rebote. Contente com o resultado, o time paraibano passou a valorizar a posse de bola até o fim do jogo.
O resultado provocou reações distintas nos dois treinadores. “Foi péssimo para nós. Dominamos o jogo, mas pecamos demais na finalização”, analisou o técnico paraense, José Mercy Nunes Rodrigues. “Para a estréia foi bom. Não jogamos bem no primeiro tempo, mas melhoramos muito no segundo e conquistamos um ponto importante”, avaliou o treinador d Amcab, Paulo Fernando Montenegro Mendonça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...