Maceió (AL) - A abertura da segunda divisão do 17º Campeonato Brasileiro de Seleções,categoria sub-20 masculina, ocorreu com a vitória do Pará sobre Maranhão, por 4 a 2, na tarde desta segunda-feira (8/3), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).
O jogo foi válido pelo grupo A da competição, que se estenderá até o domingo (14/3) na capital alagoana.Com o triunfo, o time do Norte sai na frente na disputa por uma das duas vagas da chave na semifinal. Além de paraenses e maranhenses, o grupo é composto ainda por Rio Grande do Sul, além de Rio Grande do Norte e Rondônia, que se enfrentam logo mais, às 17 horas.
O jogo começou com os paraenses imprimindo um ritmo forte. Com menos de dois minutos de bola rolando já estava 2 a 0 para o time do técnico Élcio Souza. Brenno foi o autor dos dois tentos, aos 50 segundos e a 1min44, quando o treinador maranhense pediu tempo. Menos de um minuto depois, Felipe descontou para os nordestinos, aos 2min33. Ainda na etapa inicial, Augusto ampliou para a seleção paraense, aos 9min51.
Enquanto Maranhão chegou a desperdiçar uma cobrança de tiro livre direto da marca dos dez metros, com isso o marcador da primeira metade do confronto ficou em 3 a 1, em favor do Pará. No segundo tempo, o volume de jogo dos nordestinos aumentou e a pressão aumentou após o gol contra de Neto, aos 26min57.
O time chegou a colocar uma bola contra a trave do goleiro Roni, mas em um contragolpe, Neto marcou a favor dos paraenses e voltou a colocar a vantagem em dois gols, aos 38min25.“Começamos mal, dormindo em quadra, e acabamos sendo supreendidos por dois gols. Depois nos recuperamos e equilibramos a partida. Infelizmente vacilamos no segundo tempo e não conseguimos o empate.
O importante é que demonstramos poder de reação e a partir de agora vamos buscar nossa recuperação”, declarou o fixo Marvyn. Já o fixo paraense Neto, comentou a vitória de sua seleção. “Foi uma estréia tensa. O grupo se juntou apenas nesta segunda-feira e tivemos que nos superar. Acredito que a partir da segunda rodada possamos estar com um melhor entrosamento”, disse. Sobre o seus dois tentos, um contra e um a favor ele explicou. “Faltou comunicação com o goleiro, mas isto é algo normal e foi superado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...