15/03/2010

Pará bate Roraima e está na final do Brasileiro de Seleções

Maceió (AL) - A seleção do Pará é a primeira finalista do 17º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20 masculina, segunda divisão. O time bateu Roraima, por 6 a 0, neste sábado (13/3), na primeira semifinal do campeonato, que está sendo realizado no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

Além da chance de decidir o título, os paraenses comemoram o acesso à primeira divisão da competição, em sua próxima edição. Pará aguarda agora o vencedor do duelo entre Mato Grosso e Maranhão, que ocorre na sequência da rodada. A final está prevista para ocorrer neste domingo (14/3), às 11 horas.

O começo de jogo já dava mostras que os paraenses viriam com força. O time começou apresentando um maior volume de jogo, criando melhores chances de abrir o marcador. Aos 9min29, Rato conseguiu traduzir em gol o domínio de sua equipe. Com a vantagem, os paraenses controlaram o confronto.

O segundo tento veio aos 16min26, novamente dos pés do pivô Rato, que assumiu a artilharia isolada da competição, com oito gols. O jogador superou Helber, da seleção do Rio Grande do Norte, que estava com sete tentos.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Ageu ampliou aos 22min25, enquanto Rato fez mais um aos 24min35, chegando ao seu nono gol na competição. Augusto fez dois, primeiro aos 31min10, depois aos 33min10, consolidando a vitória por goleada e a classificação para a final.

Com a eliminação, o técnico roraimense, Olano de Matos falou sobre o jogo que determinou o final da caminhada de seus comandados. “O Pará é uma seleção de nível técnico altíssimo. Nossa equipe acusou a falta de experiência. Precisamos jogar mais jogos de alto rendimento para que possamos enfrentar qualquer equipe de igual para igual”.

Sobre a campanha no geral, Olano concluiu. “A equipe se portou bem. Sabíamos que seria uma competição dificíl, ainda mais pelo fato de ter vindo com um elenco com apenas nove atletas. Fizemos um grande trabalho”, avaliou.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=5486

Já o técnico paraense Élcio Sousa, falou sobre a passagem de sua equipe para a final. “Não esperava um jogo tranquilo como foi, sobretudo pela temperatura elevada, imaginei que a Roraima fosse correr mais. No início foi difícil, mas à medida que o tempo foi passando, fomos ampliando e eles foram desistindo de correr atrás, com isso foi ficando mais fácil”, comentou o técnico da seleção do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.