Franci da Esmac (de amarelo) chuta para marcar gol na vitória contra o Planaltina
Natal (RN) - Foi na força de vontade que a Esmac/Ananindeua (PA) venceu o Planaltina (DF) por 3 a 2 nesta quinta-feira (18/3), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), em partida válida pelo grupo B da 19ª Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta 1ª Divisão. O resultado levou o time paraense à liderança do grupo B, com sete pontos e deixou a equipe do Distrito Federal na segunda colocação, com quatro.
Na última rodada da fase de grupos, que será disputada nesta sexta-feira (19/3), a Esmac estará de folga, enquanto o Planaltina enfrenta o Amcab (PB), às 18h30. A vitória deixa o time do Distrito Federal com a mesma pontuação das paraenses e, caso o Santa Cruz (MG) não vença o Juventude/São Bento Trairi (RN), os dois times estarão classificados. Caso haja uma vitória mineira, a definição será pelos critérios de desempate, já que todos terão sete pontos.
A Esmac começou melhor na partida. Com a defesa bem postada e o ataque com mais objetividade, a equipe paraense dominou o jogo e marcou logo aos 4min48, com a fixa Marilda. Aos 13min30, a também fixa Gita fez 2 a 0 a favor das paraenses.
Ainda no primeiro tempo, após uma queda de mau jeito, a ala Wal, da Esmac, contundiu o ombro direito. Mesmo com dores, ela preferiu ficar em quadra para ajudar a equipe. “O professor perguntou se eu queria sair, mas eu não quis porque eu precisava ajudar nosso time”, revelou a atleta.
Na segunda etapa, o Planaltina melhorou e passou a ameaçar mais o gol paraense. No entanto, foi a Esmac que aumentou a vantagem, aos 27min53, com Marilda. Mas o time do Distrito Federal não sentiu o gol e cresceu na partida.
Aos 29min48, a ala Loira iniciou a reação do Planaltina, que saiu para o ataque em busca de mais gols. Nos contra-ataques, as paraenses levaram perigo, mas não conseguiram aumentar o vantagem.
Quando o jogo caminhava para o fim, o Planaltina marcou mais um gol. Aos 38min11, a ala Silvana diminuiu o placar para 3 a 2 e tornou o time do Distrito Federal só pressão em busca do empate. No entanto, a reação foi tarde e a vitória foi mesmo das paraenses.
Após o apito final, o banco paraense comemorou não só a vitória, mas também a força da vontade da equipe. “Foi um jogo duríssimo, mas tivemos uma atuação muito boa. A Wal, mesmo machucada, continuou em campo porque ela é importante para nosso esquema. Agora, temos boas chances de classificação e espero que isso ocorra porque elas merecem”, afirmou o técnico paraense José Mercy.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/galeria/index.php?idCompeticao=110
Torço por essas meninas e muito sei que a equipe da esmac ta fazendo um bom trabalho e sei que vcs tem uma jogadora espetacular no banco e que vocês tem que aproveita-la ao maximo uma jogadora que vir joga uma vez e amei o futebol ela ja tem uma certe experiencia ja jogou na Tuna luso,Izabelense e agora tem uma chance de mostra o futebol dela ai com vocês onde que nesses dois clubes ela nao teve a chance de mostra o seu potencial o nome dessa jogadora E Silmaira leiticia sei que ela tem potencial e virei fã dela Meu nome e Adriano Lima fã do futebol e torcedor do cruz azul esmac bjos e valew!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir