15/03/2010

Na prorrogação, Pará vence o Mato Grosso e é campeão


Maceió (AL) - Pará é campeão da segunda divisão do 17º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20 masculina. O título veio em uma partida emocionante diante do Mato Grosso, com vitória do time do Norte, por 5 a 4, na manhã deste domingo (14/3), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

O confronto só foi definido na prorrogação, após o empate por 4 a 4 no tempo normal. Os paraenses chegaram a estar perdendo por 4 a 3, mas a 13 segundos do final do confronto conseguiram o empate e forçaram o tempo extra, em que souberam dosar o jogo e saíram com a taça de campeão.

Na próxima edição da competição – prevista para ocorrer daqui a quatro anos, Pará e Mato Grosso disputarão a primeira divisão.

A decisão começou com as duas equipes adotando a cautela. Ninguém queria abrir espaço para o adversário. Os paraenses conseguiram furar o bloqueio mato-grossense em um contra-ataque. Rato foi mais rápido que a zaga e desviou vinda de um cruzamento da direita para o fundo do gol, aos 3min50. Mais tarde, aos 6min47, Rato fez mais um, chegando ao seu 11º gol em seis jogos.

Nos instantes finais da etapa inicial, Alysson descontou para a seleção do Centro-Oeste, aos 19min44. Porém, a resposta nortista ocorreu nos primeiros minutos da etapa complementar, com um tento do fixo Brenno, aos 24min20.

Mesmo com dois gols de desvantagem, os mato-grossenses não desistiram. William fez o segundo de sua equipe, aos 26min50, devolveu chances mais reais ao time comandado pelo técnico Marcus Penna. O empate veio com um belo gol de Alysson, que recuperou uma bola na defesa e conduziu até a saída do goleiro Roni, encoberto por um toque sutil, aos 32min07.

A virada do Mato Grosso veio já no minuto final, dos pés do ala Marquinhos, aos 39min15. Porém, os paraenses tiveram força para buscar a igualdade e levar a partida para a prorrogação. Faltando 13 segundos para o final, Neto completou um cruzamento e decretou o 4 a 4 no tempo normal.

 
Prorrogação

O jogo seguiu equilibrado no tempo extra. As duas equipes acusaram o cansaço depois de sete dias de competição. Neto chegou a perder um tiro livre da marca dos dez metros, defendido por Sidônio, ainda no primeiro tempo da prorrogação.

Nos instantes finais, o ala paraense Juninho atuou como goleiro-linha. A tática rendeu um maior volume de jogo aos nortistas que conseguiram retomar o comando do marcador aos 49min30, com um gol de Wallace, em um chute de longe, decretando a vitória e o título para os paraenses.

“O nosso time tem essa característica de acreditar até o final. Tivemos a oportunidade de empatar o jogo que estava praticamente perdido. Depois que eu fiz o gol uma emoção muito forte tomou conta, só tivemos cuidado pois faltava 30 segundos”, falou o fixo Wallace, um dos heróis do título do Pará.

“O título tem um sabor especial pelas circunstâncias da final e pelas dificuldades que enfrentamos desde a fase de preparação até agora. Fomos premiados”, complementou o jogador paraense, que marcou o gol que determinou a vitória, faltando 30 segundos para o final da prorrogação.

Os mato-grossenses tentaram explicar o que ocorreu. “Voltamos para o segundo tempo com muita vontade e mais organizados, mas o time paraense é muito qualificado. Fica uma boa impressão, nosso time é muito novo, e ganha quem erra menos, infelizmente perdemos o título em alguns detalhes”, lamentou o ala Alysson.


http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=5494

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.