

A Escola Superior Madre Celeste - ESMAC é uma Instituição que investe muito no esporte amador em diversas modalidades e categorias, como: futsal, handebol, volei, judô, natação e outros. Na Esmac existe o DEPARTAMENTO DE ARQUIVO DE FOTOS E VÍDEOS, onde são arquivados em CD E DVD os jogos realizados em diversos campeonatos e competiçoes, a nível estadual e nacional. OBS: Texto do Blog: SURAMA SOARES E GERSON MAGNO Colaboração: ANTONIA FARIAS
Começa hoje a decisão do segundo turno do Campeonato Paraense de Futsal, categoria principal, reunindo os times do Remo e Esmac/Ananindeua. O jogo ocorre no ginásio do Núcleo de Esporte de Lazer (NEL), na D. Romualdo de Seixas, a partir das 19h30, com entrada franca. A decisão ocorre em duas partidas. A segunda será quinta-feira, 27, no ginásio Abacatão, em Ananindeua. O campeão do segundo turno decide o título da temporada contra o Izabelense, ganhador do primeiro.
A Esmac/Ananindeua permanece invicta no segundo turno com 100% de aproveitamento. São nove jogos com nove vitórias, além de 51 gols marcados contra 15 sofridos. O Remo marcou oito vitórias contra uma derrota. O ataque assinalou 55 gols e a defesa sofreu 25. As forças estão equilibradas nesta grande final de turno.
Campeã - A Esmac/Ananindeua sagrou-se campeã da categoria Sub-20 ao vencer o Bragantino por 3 a 0 em Bragança e 3 a 1 em Ananindeua, no ginásio do Abacatão. O time universitário participou da competição pela primeira vez e logo foi ganhando o título.
A Esmac/Ananindeua vem sendo o maior representante paraense nas competições nacionais. Vai tomar parte da fase final da XXXV Taça Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), no período de 16 a 20 de dezembro.
O time paraense faz parte do grupo B ao lado do Itabaiana (SE), Joinville/Krona (SC) e Fesurv (GO). O grupo A conta com Jaraguá/Malwee (SC), Dal Molin (RO), Horizonte Futsal (CE) e São José Futal (SP). A estréia da Esmac/Ananindeua será contra o Fesurv, dia 16, às 17h15. De cada grupo saem os dois primeiros colocados para a semifinal.
A missão da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC é ressaltar valores de Qualidade e excelência intelectual além da responsabilidade social, visando a elevação da imagem da Instituição no contexto regional e nacional.
O site do MEC (http://www.mec.org/) apresenta a ESMAC (com três pontos), a faculdade com maior índice geral de curso
O objetivo da ESMAC é proporcionar integração da comunidade acadêmica, divulgando o desenvolvimento cultural, esportivo e social, através de encontros, palestras, fórum, torneios, produção acadêmica por meio de publicações oficiais em eventos científicos, abrangendo a sociedade como um todo.
O nosso desempenho ao longo de meia década como instituição de ensino superior, vem a cada ano se renovando e se aperfeiçoando, na criação de cursos variados e inovadores, habilitando os seus formando para o mercado de trabalho, mas além disso, contribuindo para a formação de excelentes cidadãos.
Dentre os projetos de extensão realizado pela ESMAC, destacamos o “Cine Esmac” e o “Atleta – Cidadão”, que mostra com isso que a instituição vem se preocupando com os projetos sociais. Temos como carro chefe os projetos esportivos social que são conhecidos no Brasil inteiro, através das equipes de competição desta IES, com tudo nossa grandiosidade não está somente na área esportiva, mas também na excelência do ensino de qualidade.
Surama Soares & Mel Correa
Esmac/Ananindeua - Pa. equipe campeâ
Adepa de Pedro Afonso equipe Vice-campeâ
"Entretanto,todavia!, tão somente valew!por termos o segundo clube de futsal da região norte!"valew mesmo!"
Esmac brilha na segunda etapa e conquista o tri regional Mesmo contando com o apoio da torcida local, a Adepa/Pedro Afonso (TO) não conseguiu impor seu ritmo de jogo perante o time da Esmac/Ananindeua (PA) e perdeu na noite deste sábado (30/8), por 2 a 0. Com a vitória no Ginásio Ademar de Amorim, em Pedro Afonso (TO), a agremiação paraense conquistou o tricampeonato da Liga Norte. Confirmado o triunfo, a Esmac adquiriu o direito de disputar a Superliga de Futsal 2009. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se respeitando muito dentro de quadra. Atuando em casa, mas sem sucesso nos arremates finais, a agremiação tocantinense criava as melhores oportunidades de gols. Do outro lado, a Esmac se fechava atrás e atacava com cautela o adversário. Após o intervalo, precisando apenas do empate para se sagrar campeã, a Adepa/Pedro Afonso se arriscou menos ao ataque.A equipe de Ananindeua voltou com uma postura tática mais ofensiva, não deixando o time da casa respirar em quadra. Mesmo sem gols, a "final" continuava bastante disputada e movimentada. Aos 29min20, de tanto pressionar, a Esmac inaugurou o marcador, gol do camisa 10 Juninho. Em desvantagem e abatida, a agremiação tocantinense sofreu o segundo tento logo em seguida. O ala Biolay, estrela do clube paraense, aproveitou o vacilo da defesa adversária e concluiu com maestria para o fundo da rede, 2 a 0, placar final.
Federação tocantinense de futsal - FTFS |
Aluno Madre Celeste medalha de prata em Pequim - 17/09/2008
Um brasileiro de 16 anos foi fundamental na conquista do País da medalha de prata no revezamento 4 x 100 m T42-T46 nesta terça-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Alan Fonteles foi o último a correr e, já na reta final, ultrapassou a equipe australiana para garantir o segundo posto na prova - o ouro ficou com os Estados Unidos.
Único atleta brasileiro a competir com duas próteses nas pernas - a exemplo do sul-africano Oscar Pistorious -, Alan comemorou bastante a sua primeira conquista paraolímpica. Ele lembrou da disputa com o australiano Paul Raison, a quem superou nos metros finais para garantir a medalha de prata.
"Percebi que estava com uma grande velocidade e coloquei na cabeça que iria passar. Essa vitória é um estímulo para os paraatletas no Brasil", ressaltou Alan, em entrevista ao Sportv.
Alan Fonteles nasceu com um sepsemia, gerada de uma infecção intestinal, e acabou perdendo as duas pernas ainda quando era bebê. Apenas neste ano ele participou de sua primeira competição internacional: o Mundial Juvenil, realizado nos Estados Unidos. Parabéns Alan Fonteles! O Madre Celeste se orgulha da velocidade do seu sucesso!!!
A equipe de futsal feminino da Universidade Católica de Brasília (UCB) perdeu para a paraense ESMAC por 4 a 1. No primeiro tempo as brasilienses estavam perdendo de apenas 1 a 0. No segundo tempo conseguiu empatar, mas tomou mais 3 gols, que definiram a partida a favor da ESMAC. Além de perder a chance de disputar o 5º lugar no JUB's, Brasília foi rebaixada para a Primeira Divisão no JUB's de 2009. UCB terminou na 7ª colocação ficando a frente da UFAM/AM que ficou em último lugar na competição.
Já na primeira partida a UniVale/MG goleou a UFAM/AM por 9 a 1 e disputará o 5º lugar com a ESMAC, hoje as 11h30, no ginásio do Colégio São Luiz.
Mesmo contando com o apoio da torcida local, a Adepa/Pedro Afonso (TO) não conseguiu impor seu ritmo de jogo perante o time da Esmac/Ananindeua (PA) e perdeu na noite deste sábado (30/8), por
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se respeitando muito dentro de quadra. Atuando em casa, mas sem sucesso nos arremates finais, a agremiação tocantinense criava as melhores oportunidades de gols. Do outro lado, a Esmac se fechava atrás e atacava com cautela o adversário.
Após o intervalo, precisando apenas do empate para se sagrar campeã, a Adepa/Pedro Afonso se arriscou menos ao ataque. A equipe de Ananindeua voltou com uma postura tática mais ofensiva, não deixando o time da casa respirar em quadra.
Mesmo sem gols, a "final" continuava bastante disputada e movimentada. Aos 29min20, de tanto pressionar, a Esmac inaugurou o marcador, gol do camisa 10 Juninho.
Em desvantagem e abatida, a agremiação tocantinense sofreu o segundo tento logo