18/11/2008

35ª TAÇA BRASIL: ESMAC/ANANINDEUA ESTRÉIA COM VITÓRIA E FICA A UM EMPATE DA CLASSIFICAÇÃO.

Em sua estréia na fase classificatória da 35ª Taça Brasil de Clubes, a Esmac/Ananindeua (PA) derrotou a Unirg (TO), dando um importante passo rumo à classificação para a etapa decisiva da competição. O confronto ocorreu no Complexo Esportivo Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO), na noite deste sábado (8/11). Com a vitória, a equipe paraense precisa somente empatar na próxima partida diante da Adepa/Pedro Afonso para garantir a vaga. Já a Unirg praticamente não tem mais chances de prosseguir no campeonato depois dessa derrota. A partida começou equilibrada, com os dois times criando chances para abrir o marcador. Jogando em casa, a equipe tocantinense se manteve fechada atrás, explorando as jogadas de contra-ataque. A tática deu certo, até os 19 minutos, quando Barata conseguiu abrir o placar para os paraenses. Na segunda etapa, o time da casa foi em busca do empate. Aos 24 minutos, Márcio balançou as redes, igualando o marcador para o time local. Entretanto nem deu tempo de comemorar e a Esmac já passou à frente no placar, alguns segundos depois, com Formiga. Já no final da partida, o time paraense tinha mais volume de jogo e não demorou para ampliar. Aos 34 minutos, Jotinha anotou o terceiro da Esmac/Ananindeua. O time da casa não conseguiu reagir e viu a equipe de Belém criar mais oportunidades, porém sem sucesso. Ao final da partida, o time de Ananindeua comemorou a importante vitória na estréia.
DE FORMA INVICTA, ESMAC CHEGA À FASE DECISIVA DA COMPETIÇÃO. Sem dificuldades, a Esmac/Ananindeua (PA) goleou a Adepa/Pedro Afonso (TO) pelo placar de 7 a 3 e se classificou para a fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes, categoria adulta. Com a vitória na manhã deste domingo (9/11), o time paraense encerrou sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento. Mesmo atuando em Palmas (TO), no Complexo Esportivo Ceulp/Ulbra, o time da Adepa não suportou a pressão da Esmac e sofreu os primeiros gols logo na primeira etapa. Aos 7min53 de bola rolando, o ala Humberto anotou o primeiro tento do jogo. Na segunda metade da etapa, precisamente aos 15min20 e 16min47, Max ampliou para a Esmac, 3 a 0. Após o intervalo, a agremiação tocantinense voltou melhor e quase chegou ao empate. Gato – camisa 9 da Adepa – mostrou todo seu faro de gol e diminuiu a vantagem no marcador. Aos 23min51, o ala Célio assinalou o quarto tento da Esmac. Em nova falha de marcação, a Adepa sofreu o sexto gol – Dilermando sacudiu para a Esmac. Na segunda metade do segundo tempo, aos 30min16, Gato marcou seu segundo gol na partida, o segundo da Adepa. Restando menos de quatro minutos para o apito final, o pivô Fafá descontou para o clube tocantinense. No fim, ainda deu tempo para Célio anotar seu segundo tento no jogo, o sétimo da goleada da Esmac diante da Adepa, 7 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.