10/08/2010

Esmac inicia campanha com triunfo

Beto Costa/CBFS

A Esmac iniciou a campanha com grande resultado








                                          


Curitiba (PR) - Atuando muito bem a equipe da Esmac/Ananindeua-PA conquistou seu primeiro resultado positivo na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria sub-15, ao vencer a Galeria dos Esportes-MS pelo placar de 6 a 1.

O confronto foi disputado no início da tarde desta terça-feira (10/8), no ginásio Cancun, em Curitiba, capital paranaense e marcou a conquista dos três primeiros pontos para a agremiação paraense que realizou sua estreia. A Esmac se igualou à própria Galeria dos Esportes e também ao Cancun/Coritiba na liderança da chave A.

A Esmac iniciou a partida fazendo jus a sua tradição de grande reveladora de talentos para o futsal feminino. Com uma equipe rápida e de bom toque de bola, as paraenses logo partiram para cima do clube sul-mato-grossense, conseguindo a abertura de placar aos três minutos, em finalização de Labokita.

Até o final da primeira etapa, no entanto, a partida se manteve mais disputada no meio de quadra e as jogadas de ataque escassearam. Mesmo com a tentativa dos dois lados em avançar, o placar não se modificou e o placar permaneceu o mesmo na ida para o intervalo.

No segundo tempo a Esmac conseguiu logo ampliar a vantagem para dois gols. Labokita roubou a bola de uma adversária no meio de quadra e avançou rumo à meta adversária. Com um toque rápido ela passou para Malita, que devolveu em uma bela tabela para Labokita anotar o segundo de sua equipe.

Depois de sofrer o segundo tento a equipe da Galeria dos Esportes passou a atacar o clube adversário, em busca de seu gol, que acabou ocorrendo depois de rápida jogada pelo meio, finalizada pela pivô Thay, que descontou o placar e recolocou seu time no jogo.

Não houve sequer tempo para que as sul-mato-grossenses pudessem comemorar, já que logo na saída de bola a Esmac chegou ao terceiro gol, anotado por Malita. Nos minutos finais, jogando de forma mais solta, o clube paraense ainda ampliou a vantagem com gols de Malita, novamente, Sid e Mortinha, encerrando a contagem.

Para o técnico Dhones Cley, da equipe paraense, seu time apresentou certa dose de ansiedade no primeiro tempo. “No primeiro tempo elas ficaram um pouco nervosas, mas aos poucos foram deslanchando e apresentando o estilo de jogo que consideramos o nosso padrão”, avaliou.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=131 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.