13/08/2010

CARTA DO DIRETOR DA CBFS PARA A FEFUSPA

   
O fato da equipe da ESMAC, sub 17 FEMININO, ter vencido uma partida, isso não reflete a realidade da qualidade da equipe, que apresenta condições técnicas e táticas para disputar o título, em igualdade de condições, com qualquer equipe do Brasil. 
O que aconteceu foi simplesmente infelicidade nos dois primeiros jogos, com excessivo desperdício de gols, tiros livres etc. É realmente uma equipe muito boa, de elevado nível e que recebeu muitos elogios dos que assistiram os seus jogos.

Ainda vou mais longe, não querendo colocar fogo na fogueira de ninguém: Essa equipe sub 17, se jogar dez vezes contra a sub 20 da mesma ESMAC, que assistir jogar em Caçador-SC, sem favor nenhum, vai vencer seis, perder duas e empatar  duas. Se quiserem apostar eu estou disponível, tanto é a categoria que meninas mostraram aqui em Balneário Camboriu-SC.

Encheu-me os olhos a atleta de número 8, NIKA, a qual destaco pelo seu preciosismo, disciplina técnica e tática, além da forte marcação e poderio no ataque. É realmente uma atleta destaque, que pra mim foi a craque da competição. 
Já recomendei a atleta NIKA, ao Palmeira/Osasco, cujo diretor assistiu os seus jogos. Jogadora de destaque também é a de número 10, LABOKITA, ambas tem condições de vestir a camisa de qualquer time do Brasil, e claro, jogar com destaque nessas equipes. 
As demais atletas, formam o conjunto harmônico de uma orquestra bem afinada, cujos valores são imprescindíveis ao bom êxito da apresentação. Na realidade, todas essas valorosas atletas, merecem os meus elogios, respeito e admiração.

Lembro-me ter feito comentários elogiosos a equipe FEMININA SUB-15, que foi campeã brasileira, pedindo o encaminhamento, entretanto, me parece que esse comentário não chegou as mãos dos envolvidos.

Parabenizo a Comissão Técnica da ESMAC SUB 17 FEMEMININA, comissão essa representada por uma única pessoa, SR. DHONES CLEY OLIVEIRA DE ASSUNÇÃO,(escrevi o nome dele com letras maiúsculas, pelo valor maiúsculo que ele tem), que faz o papel de: Diretor, Treinador, Preparador Físico, Mordomo, Pai,Conselheiro, etc.

Ele é um verdadeiro leiteiro, que tira leite de pedras, dada a dificuldade que passa para arregimentar e treinar essas meninas, atletas disciplinadas e ordeiras, além da beleza física, que ostentam, nos padrões das paraenses, cultivadoras do açaí e do pato no tucupi.

PARABÉNS!

Astrogildo Piedade
Diretor de Futebol Feminino 
da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.