20/07/2010

Dez equipes na luta da Divisão Especial

Divulgação

Balneário Camboriu abrigará a Divisão Especial
A Divisão Especial da 3ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 feminina, ocorrerá entre os dias 19 e 25 de julho, em Balneário Camboriu (SC). Serão 10 clubes na disputa da competição, que teve sua última edição sendo realizada em 2006, em Maringá (PR), terminando com o título da Unopar, de Londrina (PR).

Os confrontos serão realizados no ginásio Hamilton L. Cruz, com a partida entre Ninho de Águias (AM) e Indaiatubana (SP) abrindo a competição em solo catarinense, às 15 horas, do dia 19 de julho. Estas equipes fazem parte do grupo B, que conta ainda com Barateiro/Brusque (SC), Craques do Futuro (ES) e Guamaré (RN).

A chave A terá Guarapuava (PR), Araguaia (GO) e Esmac/Ananindeua (PA), além de Balcam/FME (SC) e Colégio COC (TO), que fazem o jogo de abertura deste grupo, às 16h30. Completam a primeira rodada os duelos entre Araguaia e Guarapuava, às 18 horas, enquanto Barateiro e Craques do Futuro se enfrentam fechando a programação do dia às 19h30.

De acordo com o Regulamento dos Certames Nacionais (RCN-2010), as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos em turno único. Classificam-se para as semifinais os dois melhores de cada chave. Os confrontos das semi são definidos pelo chamado cruzamento olímpico, em que os primeiros colocados de suas chaves enfrentam os segundos posicionados do outro grupo.

As semifinais, assim como a final, são realizadas em jogo único eliminatório. Em caso de empate, um tempo extra de 10 minutos (com dois períodos de cinco minutos cada) é realizado. Persistindo a igualdade a decisão do vencedor do confronto é feita por meio da cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti.
 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=6481 

18/07/2010

Esmac conquista etapa de São Luís

A Esmac/Ananindeua (PA) venceu a etapa classificatória de São Luís (MA) da 6ª Liga Norte de Futsal. Nesta sexta-feira (16/7), o time paraense derrotou o Maranhão (MA) por 4 a 3, no ginásio Georgiana Pflueger, na capital maranhense, e ficou com o título simbólico da fase.

Mesmo com a derrota, o Maranhão também tem motivos para comemorar. Isso porque os dois times que fizeram a decisão da etapa maranhense estão garantidos no quadrangular final da Liga Norte, que será disputado em agosto, em local a ser definido. O campeão dessa etapa decisiva será o representante da região Norte na Superliga da próxima temporada.

No jogo, a Esmac começou melhor e abriu o placar aos 7min40, com Ale. Aos 11min52, Rato aumentou a vantagem dos paraenses, mas, aos 14min55, Pimenta, descontou para os maranhenses e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 1.

Na segunda etapa, logo aos 21min57, Dile fez o terceiro gol dos paraenses, que voltaram a marcar aos 30min32, com Styve. Sem alternativa a não ser atacar, o Maranhão usou todas as forças para tentar chegar ao empate.

Aos 34min24, Francisco Júnior deu esperanças aos maranhenses ao marcar o segundo gol da equipe. Apenas 47 segundos depois, o atleta voltou a marcar e deu início a muita pressão do time da casa em busca do empate. No entanto, não foi suficiente, e a vitória ficou mesmo com a Esmac.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=6774

16/07/2010

Esmac vence Shouse e se classifica para fase decisiva

 Atual tetracampeã, a Esmac (de azul) segue na briga pelo quinto título

A Esmac/Ananindeua (PA) segue na luta pelo pentacampeonato da Liga Norte de Futsal. Nesta quinta-feira (15/7), a equipe venceu a semifinal da etapa de São Luís da competição contra Shouse (PA) por 5 a 3, no ginásio Georgiana Pflueger, em São Luís (MA), e, além de se garantir na final da etapa, confirmou a presença na fase decisiva da competição, que será disputada em agosto.

Agora, nesta sexta-feira (16/7), a Esmac decide o título da etapa maranhense da competição contra o vencedor da semifinal entre Maranhão (MA) e Falcão 12/Palmas (TO), que se enfrentam a seguir.

No jogo, a Shouse começou melhor e abriu o placar a 1min13, com Max. Não demorou e a Esmac conseguiu a igualdade, que veio aos 3min32, com Beto. Aos 11min05, Rato colocou os tetracampeões na frente do placar, mas, dois minutos depois, Toninho igualou o placar novamente. A 14 segundos do fim, Biro marcou e recolocou a Shouse em vantagem.

No segundo tempo, a Esmac quis o empate, mas os adversários seguraram bem o placar. Só que, aos 35min04, Biolay venceu a retranca e igualou o marcador. Animada, a equipe amarelo e azul foi para cima e conquistou a virada aos 38min19, com um gol de Alê. No desespero, a Shouse tentou o empate, mas, aos 39min35, Formiga decretou a vitória da Esmac por 5 a 3.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=6755

15/07/2010

Esmac goleia e garante primeiro lugar da chave

Paraenses venceram os três jogos que disputaram

A Esmac/Ananindeua (PA) venceu mais uma partida na etapa classificatória de São Luís da 6ª Liga Norte de Futsal. Nesta quarta-feira (14/7), os paraenses derrotaram a Prefeitura de Coroatá (MA) por 11 a 2, no ginásio Georgiana Pflueger, na capital maranhense, e confirmaram os 100% de aproveitamento na fase de classificação.

Assim, a Esmac terminou a primeira fase com nove pontos e garantiu a primeira colocação da chave A. Agora, nas semifinais, o time paraense espera o adversário, que sairá do confronto entre Maranhão (MA) e Shouse (PA), que jogam às 20h30. Já o Coroatá, com a derrota, está eliminado da competição.

A Esmac abriu o placar logo aos 2min27, com um gol do ala Alê. Aos 6min13, o ala Célio marcou o segundo dos paraenses, que aumentaram novamente aos 7min59, com o ala Biolay. Aos 9min06, Ageu fez o quarto da equipe, que diminuiu o ritmo e, aos 19min56, permitiu que o ala Loirinho fizesse o primeiro dos maranhenses e fechasse o placar parcial em 4 a 1.

Na segunda etapa, a Esmac ampliou sua vantagem logo aos 20min47, com um gol de Célio. Depois, aos 24min43, o ala Balueta, do time da Prefeitura de Coroatá, fez gol contra e mudou o placar para 6 a 1 a favor dos paraenses.

A Esmac não diminuiu o ritmo e continuou a aumentar o placar. O ala Rui marcou o sétimo e o oitavo gols, aos 29min34 e aos 34min22. Depois, aos 35min45, Biolay fez o seu segundo gol na partida e, aos 38min40, Ageu marcou o décimo gol dos paraenses. Aos 39min17, Loirinho apareceu novamente e fez o segundo dos maranhenses, mas, a seis segundos do fim, Ageu anotou mais um e fechou o placar em 11 a 2.

14/07/2010

Esmac bate o Sesp e se garante na semifinal



Atual tetracampeã da Liga Norte de Futsal, a Esmac/Ananindeua (PA) segue com 100% de aproveitamento na edição 2010 da competição. O desempenho foi mantido graças à vitória sobre o Sesp (AP), por 9 a 1, na tarde desta terça-feira (13/7), no ginásio Georgiana Pflueger, em São Luis (MA).

O resultado deixa o time do Pará com seis pontos no grupo B da competição. Com isso, eles já estão garantidos na semifinal desta etapa da competição. Além das chaves (A e B) que estão sendo realizadas em São Luis, a Liga Norte conta ainda com outros dois grupos, com sede em Boa Vista (RR), totalizando 16 equipes. Os dois melhores em cada sede disputarão a fase decisiva da competição, que está prevista para ocorrer em agosto, ainda em local a ser confirmado.

A classificação da chave, aponta ainda o Sesp e Pref. de Coroatá (MA) com um ponto ganho, enquanto Falcão 12/Palmas (TO). Na sequência da rodada, às 19 horas, duelam Pref. de Coroatá e Falcão 12.

No jogo, a Esmac abriu vantagem por 3 a 0 ainda na primeira etapa. Rato, aos 13min51, abriu o marcador, enquanto Célio e Formiga, respectivamente aos 17min46 e aos 19min30. No segundo tempo o ritmo dos paraenses aumentou. Formiga marcou duas vezes mais, Wallace também fez dois, enquanto Célio e Juninho complementaram o marcador para a Esmac, que viu Abul fazer o de honra do Sesp, aos 27min11. 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=6694

Esmac inicia campanha com vitória sobre Falcão 12/Palmas

Beto Costa/CBFS

A Esmac busca o tetracampeonato da Liga Norte
A Liga Norte foi aberta na tarde desta segunda-feira (12/7) com o duelo entre Falcão 12/Palmas (TO) e Esmac/Ananindeua (PA), no ginásio Georgiana Pflueger, em São Luis (MA). O jogo foi vencido pelos paraenses, atuais tricampeões regionais, por 4 a 1, abrindo vantagem no grupo B da primeira fase da competição.

No jogo, os paraenses, que buscam o tetracampeonato, começaram imprimindo um ritmo forte. Com 2min31 de partida o placar já apontava 2 a 0, com dois tentos de Formiga. No segundo tempo, Dile, aos 24min27, e Biolay, aos 26min07, voltaram a balançar as redes do time de Palmas, consolidando a vitória da Esmac, que ainda teve a defesa vazada, com Thayrone, aos 38min47.

Além deste confronto, a chave terá o duelo entre Prefeitura de Coroatá (MA) e Sesp (AP), às 19 horas, complementando a programação de jogos do primeiro dia de disputa do grupo B da competição regional.

Na segunda rodada da chave, prevista para esta terça-feira (13/7), a Esmac enfrenta o Sesp, às 17h30, enquanto os tocantinenses jogam diante da Prefeitura de Coroatá, às 19 horas.

Além das chaves (A e B) que estão sendo realizadas em São Luis, a Liga Norte conta ainda com outros dois grupos, com sede em Boa Vista (RR), totalizando 16 equipes. Os jogos desta sede terão início nesta terça-feira (13/7). Os dois melhores em cada sede disputarão a fase decisiva da competição, que está prevista para ocorrer em agosto, ainda em local a ser confirmado. 

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=6682 

01/07/2010

Começam inscrições para o Bolsa Atleta

A partir desta quinta-feira, 1º de julho de 2010, todos os esportistas aptos a receber a Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, poderão fazer as inscrições. O benefício garante uma verba mensal para custear os treinamentos e as participações em campeonatos nacionais ou internacionais.

A Bolsa-Atleta atende aos esportistas em quatro categorias: estudantil, nacional, internacional, olímpica e paraolímpica. As inscrições serão encerradas no dia 14 de agosto.

Quem pode concorrer:
 
- Atleta enquadrado no conceito de Olímpico e Paraolímpico, desde que tenha integrado a respectiva delegação brasileira nos jogos Olímpicos e Paraolímpicos, imediatamente anteriores à data de inscrição;

- Atleta enquadrado no conceito de Internacional A, desde que tenha conquistado medalha no Mundial ou Pan-Americano, imediatamente anterior à inscrição;

- Atleta enquadrado no conceito de Internacional B, desde que tenha conquistado medalha de ouro em Sul-Americano ou Pan-Americanao, imediatamente anterior à inscrição;

- Atleta enquadrado no conceito de Nacional A, desde que tenha conquistado medalha de ouro em divisão especial ou equivalente no Campeonato Brasileiro imediatamente anterior à inscrição;

- Atleta enquadrado no conceito de Nacional B, desde que tenha conquistado medalha de ouro nos Jogos Escolares e Universitários Brasileiros (JEBs e JUBs, respectivamente), imediatamente anterior à inscrição;

- Atleta enquadro no conceito de Seleção Brasileira, desde que tenha participado de competição internacional oficial imediatamente anterior à inscrição.

Documentos necessários:

- Comprovante de residência em Pernambuco;

- Cópia da identidade e CPF;

- Cópia de Identidade Profissional (CIP) e comprovante de adimplência junto ao Conselho Regional de Educação Física (Cref) do profissional responsável pelo atleta;

- Declaração da instituição que comprove a prática dos treinamentos do atleta;

- Declaração da federação ou liga estadual, com existência comprovada mínima de três anos, devidamente reconhecida pelo Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico ou Paraolímpico Brasileiro, confederações ou ligas nacionais;

- Comprovação oficial do resultado final do atleta na competição esportiva que se enquadre nas condições de premiação;

- Comprovante de contrato com plano de saúde;

- Declaração de vínculo com escola ou universidade no caso de atleta ter menos de 18 anos;

- Plano de Treinamento Anual;
- Declaração da existência ou não de patrocinador do atleta.

Fontes: Globo.com / Agência Brasil

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.