Esmac e Corinthians reeditaram a final do ano passado
Anápolis (GO) - O primeira semifinalista da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina, Divisão Especial, saiu em um belo jogo. A Esmac/Ananindeua (PA) e São Caeatno/Corinthians/Unip empataram por 6 a 6. O resultado confirmou passagem dos paraenses à próxima fase da competição. A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira (14/5), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Além da classificação dos paraenses, que podem chegar à semifinal como líderes do grupo B, com oito pontos, a situação dos paulistas ficou dramática. Os atuais campeões da competição estão com seis pontos e torcem para que haja empate com quatro gols ou mais para cada equipe entre Malwee/Cimed (SC) e Fesurv/Rio Verde (GO), assim, a segunda vaga da chave seria decidida no critério de gol average, entre corintianos e jaraguaenses.
O detalhe interessante é que, caso haja empate por 3 a 3, entre Malwee e Fesurv a vaga será decidida em sorteio, uma vez que as equipes empatariam em todos os critérios.
O Corinthians saiu na frente e abriu 2 a 0, com gols de Arthur Fon, aos 2min58, e Vitinho, aos 5min10. Porém, os nortistas buscaram o empate. Primeiro com Rato, aos 5min45, depois com Lineker, aos 11min40. Mas logo os alvinegros voltaram a comandar o marcador. Ximbinha recebeu na área e com um toque sutil deslocou o goleiro Emerson, aos 13min04.
O gol forçou o técnico Elcio Souza a pedir tempo. A conversa surtiu efeito, tanto que logo na saída de bola, a Esmac fez uma bela jogada e Wallace voltou a igualar o marcador, aos 13min17. Menos de um minuto depois, Juninho aproveitou a bela jogada de Rato e empurrou para as redes, aos 13min50.
Já no segundo tempo, os atuais campeões reagiram. Duio chutou forte, após receber uma cobrança de falta, e empatou, aos 21min06. Porém, mais uma vez a Esmac assumiu o comando do marcador. Rato bateu cruzado e fez 5 a 4, aos 24min39. Faltando cerca de seis minutos para o final da partida, o ala Vitinho passou a exercer o papel de goleiro-linha.
Mas quem chegou ao gol foram os paraenses, Ageu roubou uma bola e levou para a linha de fundo. Ele cruzou para área e Fio se atrapalhou com a bola, a arbitragem atribuiu o gol para Juninho, que também participou do lance, aos 34min50.
Com o gol, o técnico do São Caetano/Corinthians, Lucas Chioro, colocou o ala Gleison para ser o goleiro-linha. Os alvinegros descontaram com Arthur Fon, aos 37min25. Já no minuto final, Ximbinha empatou, aos 39min11, e decretou números finais ao confronto, que foi uma reedição da final da competição da temporada passada, vencida pelo São Caetano/Corinthians/Unip.
“O jogo foi como esperávamos, com o Corinthians vindo para cima e nós nos defendendo e explorando os contra-ataques. Fomos felizes nesta proposta. Aprendemos, já que no ano passado foi semelhante a partida final, mas não conseguimos vencer. Foi uma classificação suada, mas mais uma vez estamos em uma semifinal”, comentou o ala Juninho, do time paraense.
Pelos lados da equipe paulista, o ala Gleison lamentou o desperdício da oportunidade de vitória. “Deveríamos ter tido mais atenção na marcação. Abrimos uma vantagem por 2 a 0 e deixamos eles virar. Tivemos alguns momentos de distração e levamos gols que normalmente não acontecem. Agora temos um fio de esperança, mas lamentamos ter que depender de terceiros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...