27/05/2010

Alan Fonteles já busca novas conquistas



Depois de uma noite memorável, em que foi contemplado com o prêmio do Troféu Romulo Maiorana em sua categoria e ainda levou a o anel de Melhor Atleta do ano de 2009, Alan Fonteles poderia planejar um dia seguinte de merecido repouso. 

Porém, quando regressou à sua casa da cerimônia de premiação, sua primeira providência foi arrumar as suas malas. Isso porque, desde ontem, Alan está em Fortaleza, onde participará do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, correndo os 100, 200 e 400 metros rasos.
 
A temporada para o velocista do atletismo adaptado está apenas começando. Depois do circuito brasileiro, Alan fará uma 'parada' de apenas 12 dias em Belém, apenas para rever seu Alcir e dona Cláudia, seus pais, a irmã Samara e a namorada Mariana. Depois, parte para os Estados Unidos, para mais uma competição.

Em Fortaleza, ele pretende começar as ações para diminuir suas marcas. Nos 100 metros rasos, Alan tem o tempo de 11s23. Já nos 200m, a marca é de 23s49. Ainda haverão dois circuitos brasileiros no segundo semestre, em São Paulo e Porto Alegre e um meeting na República Tcheca. 

Todas as competições fazem parte da preparação para o velocista chegar no auge no no Mundial Paraolímpico, que será disputado no começo de 2011, na Nova Zelândia.
Não deu tempo de arranjar um dia de descanso antes de viajar?
 Na verdade eu adiei a viagem em um dia. Deveria estar aqui desde a terça-feira, mas sabia que haveria a premiação, então adiei porque era uma noite importante para mim. Acabou que foi mesmo muito importante.

Você estava confiante em vencer os dois prêmios no Troféu Romulo Maiorana?
 Analisando o meu resultado, em questão do currículo, olhei e achei que o meu era bem parecido com o do Myke Carvalho, do boxe, sem querer desmerecer os resultados de outros atletas. Graças a Deus consegui ganhar novamente o anel pelos meus bons resultados em 2009.
Espera conseguir já em Fortaleza reduzir os tempos?

 Estou começando a temporada e já tentando diminuir. Se conseguir melhorar agora será bom. Este ano tenho o circuito Brasileiro, um campeonato americano, depois vou para a República Tcheca. Depois, para mais dois brasileiros e um meeting. Mas a preparação maior é para o começo de 2011, quando terá o mundial na Nova Zelândia. 

E quais são os planos quando voltar para Belém? Finalmente descansar?
 Vou descansar. Estarei voltando de competição. Quero ficar com a família e a namorada. Passar uma semana longe é chato. Passarei só 12 dias em Belém e viajarei para os EUA.

www.orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.