05/05/2010

Biolay se reabilita após frustração no futebol de campo

                                    FOTO: Surama Soares
O ala da Esmac, Klevyson Batista, o Biolay, atual vencedor do Troféu Romulo Maiorana na categoria futsal, achou na modalidade uma saída para continuar fazendo o que mais gosta: jogar bola. Depois de ser dispensado por Tuna e Paysandu, onde jogou futebol de campo, por causa de técnicos que preferiam apostar em "talentos" de fora do Estado para escalar as equipes, Biolay migrou para as quadras e encontrou o sucesso. Campeão de torneios estaduais e regionais, o habilidoso jogador tenta o bicampeonato pessoal no Troféu Romulo Maiorana.

Quando era meia-esquerda do Paysandu, Biolay se esforçava para chamar a atenção do treinador, mas não conseguia oportunidades para desfilar seu futebol. "Eles não davam moral, preferiam colocar os caras que vinham de fora (do Estado)", diz ele. 

Para continuar jogando bola e "tirar um troco", resolveu migrar para o futsal. "Na escola, não tinha campo, então eu jogava salão. Não tive muita dificuldade para me adaptar por isso, só tive que me acostumar com as medidas. O salão é bem menor e não podia mais dar aqueles passes longos", diz ele, que recebeu o apelido quando era criança. "Minha tia cuidava de mim. Na época, tocava uma música no rádio com um trecho ‘I want to be your life’. Assim que ela cantava isso, eu dançava. Então ficou Biolay."

As boas partidas de Biolay pela Esmac lhe deram visibilidade. No ano passado venceu o Troféu Romulo Maiorana, outro importante passo na carreira. "O troféu não dá visibilidade apenas no Pará. Depois de ganhar o troféu, fui convidado várias vezes para jogar partidas no interior. Ia e ainda ganhava um dinheirinho", diz ele. 

O jogador sabe bem quais os problemas que atingem o futsal no Pará. "Falta incentivo. Acho que se estivéssemos mais na mídia, um maior número de empresários investiria no esporte."

Títulos em 2009
Campeão do Torneio Bené Aguiar;
Campeão Paraense nas Séries Ouro e Prata;
Campeão da Liga Norte.

http://www.orm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.