15/09/2009

OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRA 2009

CRISTIANO RONALDO INSPIRA GOLEADORA PARAENSE NA VITÓRIA SOBRE O ESPIRITO SANTO NO TORNEIO FEMININO DE FUTSAL Poços de Caldas - A ESCOLA MADRE CELESTE DA MARAMBAIA, do Pará, goleou a Escola Felinto Martins, do Espírito Santo, por 6 a 1, na tarde deste sábado, dia 12, no Ginásio Romeu Cagnani, em Poços de Caldas (MG), e manteve a liderança do grupo A do torneio feminino de futsal das Olimpíadas Escolares 2009. Pela mesma chave, o Colégio Pentágono (MT) venceu o Centro Educacional La Salle (AM) por 4 a 1.
Paraenses e mato-grossenses lideram o grupo com duas vitórias e decidem a classificação para as semifinais neste domingo, no mesmo local. Já o time amazonense e o capixaba estão eliminados. Vale lembrar que o primeiro colocado dos três grupos garantem classificação para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado.
Fã do português Cristiano Ronaldo, a pivô Tayná Carvalho, de 14 anos, marcou três gols e foi o grande destaque da partida ao lado de Mayara Moreira, camisa 10 da equipe paraense, que anotou os outros três. A equipe, que conquistou o título das Olimpíadas Escolares de 2008 segue firma rumo ao bicampeonato e Mayara é uma das duas atletas, ao lado de Jeanne Oliveira, que participaram da conquista.
"Merecemos a vitória. Treinamos muito e nos esforçamos para estar aqui. Com muito esforço a gente vai conseguir conquistar o título novamente", disse Tayná, que não pretende seguir a carreira de atleta no futuro. "Quero ser médica. Esse é o meu sonho e farei de tudo para conquistá-lo".
De origem humilde, Tayná estudava em um colégio público, mas por causa do esporte conseguiu uma bolsa para jogar na equipe da Escola Madre Celeste. Assim como ela, oito das dez atletas da equipe são bolsistas. As outras duas recebem 50% de desconto.Apesar do placar elástico, um dos grandes destaques da equipe é a goleira Juliane Braga. Ela fechou o gol e não permitiu a reação do time capixaba, que atuou boa parte do tempo com a goleiro-linha Letícia Denardi em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.