15/09/2009

ESCOLA MADRE CELESTE CONQUISTA O BICAMPEONATO DE FUTSAL DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009

Com quatro gols de Mayara, Pará vence São Paulo e conquista o bicampeonato no futsal das Olimpíadas Escolares 2009

Poços de Caldas - A Escola Madre Celeste Marambaia, do Pará, venceu o Colégio Progresso Centro, de São Paulo, por 4 a 2, na manhã desta terça-feira, dia 15, no ginásio Poliesportivo Dr. Arthur, em Poços de Caldas (MG), e conquistou o bicampeonato da Divisão Especial, das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 12 a 14 anos.

Na preliminar, a Escola Estadual Professor Nelson de Sena (MG) derrotou o Colégio Pentágono (MT) por 4 a 2, nos pênaltis, e ficou com a terceira colocação. Eleita a melhor jogadora da competição, Mayara Moreira, marcou os quatro gols da equipe paraense. "Mostramos a mesma raça do ano passado e conseguimos a vitória. Estou muito feliz. Quem sabe no futuro eu não consigo dar uma vida melhor para a minha família", disse Mayara, camisa 10 e uma das duas bicampeãs legítimas do time paraense ao lado de Jeanne Oliveira.

As paraenses entraram em quadra mostrando porque defendiam o título de campeã das Olimpíadas Escolares. Logo no início da partida, a ambidestra Mayara mandou uma bomba que explodiu no travessão. Pouco depois, Vitória Soares, em jogada individual, entrou na área adversária e chutou duas vezes cara a cara, mas a goleira Nathalia Maimone fez duas excelentes defesas.

Faltando menos de 20 segundos para o fim da primeira etapa, a paulista Nathalia Silva cometeu pênalti sobre Tayná Carvalho. Mayara bateu com categoria e abriu o placar. No segundo tempo, as paulistas foram para cima e conseguiram o empate. Thayná Silva chutou do meio da rua e Gabriele Oliveira aproveitou o rebote para colocar a bola no fundo da rede.

Foi quando a craque do campeonato começou a desequilibrar a partida. Ela marcou três belos gols, colocando boa vantagem no placar. Thayná Silva ainda diminuiu o marcador no último segundo de jogo. As meninas paraenses comemoraram a vitória, deram a volta olímpica e confortaram suas adversárias, que choravam copiosamente.

Mesmo contundida, a paulista Nathalia Silva mostrou todo o fair-play da competição entregando a Mayara uma camisa da sua escola e dando os parabéns pela atuação. "Esse título é muito importante para nós. A gente treina duro quase todos os dias. Nosso técnico (Dhones de Oliveira, que trabalha como professor de educação física da escola há nove anos) pega muito no nosso pé e graças a esse esforço conseguimos a vitória", explicou a jovem de 14 anos, que é fã de Kaká.

As Olimpíadas Escolares 2009 são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG).

http://www.olimpiadasescolares.com.br/noticias/noticia.asp?id=14778

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.