23/11/2011

ESMAC VENCE MAIS UMA E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO


 ESMAC GARANTE A SUA CLASSIFICAÇÃO
 
 
Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) garantiu nesta quarta-feira (23/11) sua classificação para as semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. Jogando no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), os paraenses derrotaram os donos da casa por 7 a 5 e chegaram à terceira vitória consecutiva, não podendo mais ser ultrapassados pelos adversários de grupo

Com nove pontos, a Esmac abre seis de vantagem sobre o segundo e o terceiro colocados do grupo A e só cumpre tabela nesta quinta-feira (24/11), às 16 horas, diante do Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO). Já Paulo Afonso permanece em terceiro com três pontos e volta a atuar na sexta-feira (25/11), às 20h30, diante do Horizonte (CE).

Para o técnico paraense, Élcio Souza, o time usou a tranquilidade para ganhar o jogo. “Sabíamos que ia ser um jogo nervoso, com muita pressão da torcida e do adversário. Mas o time esteve tranquilo e usou a experiência para segurar o jogo e fazer os gols necessários para conquistar essa vitória”, analisou.

Paulo Afonso começou melhor o jogo ao imprimir um ritmo forte sobre a Esmac. Aos 6min02, o time da casa abriu o placar com Alex, que fez boa jogada e chutou com precisão. Depois disso, os paraenses arriscaram mais, enquanto o time baiano recuou e permitiu que o adversário dominasse o jogo.

Melhores na partida, os paraenses estiveram perto do gol, mas o goleiro Bida, de Paulo Afonso, fez boas defesas e segurou o resultado. Porém, aos 11min14, ele nada pôde fazer quando Biolay chutou rasteiro para empatar o confronto. Animada, a Esmac continuou a pressionar e, aos 15min29, Carlos Diogo acertou um belo voleio e virou o marcador a favor do time nortista.

Na segunda etapa, Paulo Afonso voltou mais concentrado e, aos 23min12, Renatinho acertou chute preciso e empatou o confronto. Porém, a Esmac usou a velocidade para pular à frente mais uma vez. Aos 27min29, Biolay entrou na área e acertou arremate forte, colocando os paraenses em vantagem.

Paulo Afonso foi ao ataque, mas descuidou da defesa. Aos 28min03, Renatinho teve que fazer falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a mais, a Esmac aproveitou e, aos 29min52, Rato completou para as redes, marcando o quarto. Mas o time baiano não desistiu, e, aos 30min21, Alex pegou rebote e diminuiu o placar, dando esperanças de reação ao time da casa.

Só que a Esmac era muito eficiente quando criava oportunidades de gol. Aos 32min49, Rato saiu livre e marcou o quinto, voltando a colocar a diferença em dois tentos. Mas Paulo Afonso não desistiu. Aos 34min11, depois de boa troca de passes, Alan saiu sozinho dentro da área e só empurrou para as redes.

No entanto, a Esmac não mudou o estilo de jogo e aproveitou as chances criadas para ampliar o marcador. Brenno, aos 34min54, e Rato, aos 35min31, fizeram 7 a 4 no placar. No fim do jogo, a arbitragem expulsou Carlos Diego, do time paraense, e Alex, de Paulo Afonso, e, a 30 segundos do fim, Andersou marcou para o time baiano, encerrando o placar. 
 http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1434865094505617459
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.