24/11/2011

COM GOL NO FIM, FALCÃO 12 ARRANCA EMPATE DIANTE DA ESMAC



Manolo Quiroz/CBFS

Paraenses (de branco) estão classificados, enquanto tocantinenses lutam para não cair
Paulo Afonso (BA) - O Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) lutou até o último minuto nesta quinta-feira (24/11) para buscar um empate diante da Esmac/Ananindeua (PA), em partida válida pela 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. Perdendo por 3 a 1, o time tocantinense foi ao ataque buscou o empate por 3 a 3, em jogo realizado no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).

Com o resultado, a situação das equipes no grupo A da competição não se alterou. A Esmac chegou aos dez pontos e, já com as quatro partidas realizadas, descansa para as semifinais, que serão realizadas no sábado (26/11).
O Falcão 12, por sua vez, conquistou o segundo ponto e, apesar de ter pequenas chances de classificação, luta mesmo é pela permanência na 1ª Divisão. Nesta sexta-feira (25/11), o time tocantinense precisa vencer a Apas/Três Lagoas (MS) para não ficar entre as duas piores equipes, o que significa o rebaixamento do estado para a 2ª Divisão.

Para o técnico Daniel Tramontini, o resultado pode ser considerado bom para os tocantinenses. “Temos sete jogadores e o time está muito cansado. Por isso, posso falar que foi um bom resultado, pois é um ponto a mais”, disse ele.

Já Élcio Souza, comandante da Esmac, entrou com time misto e lamentou o vacilo no fim da partida. “Descansamos alguns jogadores e poupamos outros pendurados. Aproveitamos também para dar ritmo a quem não vinha jogando, mas o time não pode vacilar no fim do jogo assim. Era hora de tocar a bola, gastar o tempo e quisemos fazer mais gols”, disse.

O jogo< /b>
Já classificada em primeiro lugar para as semifinais, a Esmac aproveitou o jogo para descansara equipe. Já o Falcão 12 entrou em quadra em busca da primeira vitória para ainda sonhar com a vaga para a próxima fase. Mais ofensivos, os paraenses procuraram mais o ataque, enquanto os tocantinenses optaram por explorar os contra-ataques.

Na primeira etapa, a Esmac teve mais domínio de bola, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Quando criou boas oportunidades de gols, acabou desperdiçando por causa da má finalização. Já peerto do fim do período, o Falcão 12 ficou mais ofensivo e teve chances de marcar, mas também esbarrou nos erros na hora do chute.

O segundo tempo começou com gol. Aos 221min52, Cosminho acertou chute forte e colocou o Falcão 12 em vantagem no placar. Porém, aos 24min15, a Esmac respondeu com Rato, que fez boa jogada individual e empatou o confronto.

Precisando mais do resultado, o time tocantinense teve que sair mais para o jogo, mas esbarrou na defesa paraense. Arriscando-se cada vez mais, o time tocantinense acabou vítima da própria ofensividade. Aos 25min24, Brenno aproveitou ataque rápido e colocou a Esmac na frente. Depois, aos 36min12, o goleiro Roni fez a defesa e chutou de longe para anotar o terceiro.

Apesar do placar, o Falcão 12 não desistiu do jogo. Atuando com goleiro-linha, o time tocantinense buscou o empate e, aos 38min48, Clay recebeu passe e chutou para as redes, diminuindo a vantagem. Animada, a equipe manteve a pressão e, a 17 segundos do fim, Neguinho acertou chute colocado e garantiu o empate por 3 a 3.

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1434865094505617459
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.