22/11/2011

ESMAC LIDERA A CHAVE "A" COM 6 PONTOS EM DOIS JOGOS

Esmac segura Horizonte e vence a segunda na 1ª Divisão

Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) conquistou importante vitória na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta terça-feira (22/11), o time paraense abriu boa vantagem sobre o Horizonte (CE), permitiu a reação, mas segurou a vitória por 5 a 4 e conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição.

Com o resultado, a Esmac continua líder isolada do grupo A com seis pontos em dois jogos, enquanto o Horizonte, que estreou no torneio, ainda não pontuou. As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (23/11) para mais uma rodada da 1ª Divisão. Às 17h30, os cearenses enfrentam o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO), e, às 20h30, os paraenses duelam contra Paulo Afonso (BA).


Foi um primeiro tempo equilibrado e de qualidade. Logo aos 42 segundos, Célio teve a chance e com um chute forte abriu o placar para a Esmac, que seguiu no ataque, dominando o confronto. Mas o Horizonte foi eficiente e respondeu com o empate. Aos 3min03, Júnior Piu-Piu recebeu passe e arrematou com precisão, empatando o confronto.


O empate era um placar mais justo pelo que as equipes produziam. Porém, aos 6min, a Esmac voltou a liderar o marcador depois de boa jogada, que resultou em gol de Rato, completando passe da direita. Novamente, o Horizonte respondeu com rapidez, e, aos 7min29, Leandro recebeu passe pela esquerda e chutou rasteiro para marcar.


Buscando a vitória, as duas equipes não deixaram o ritmo diminuir e seguiram no ataque. Mais veloz, a Esmac levava perigo nos contra-ataques, enquanto o Horizonte trocava mais passes e usava a organização coletiva para buscar a virada. Aos 16min09, os paraenses levaram a melhor, e Biolay acertou chute colocado para marcar o terceiro e fechar o placar parcial.


No segundo tempo, a Esmac repetiu a boa atuação e, com mais eficiência nas finalizações, abriu boa vantagem. Aos 20min45, Biolay anotou o quarto e, aos 23min20, Carlos Diego aproveitou bom passe e tocou para as redes, fazendo 5 a 2 no placar.


A desvantagem obrigou o Horizonte a utilizar goleiro-linha. A estratégia começou a dar certo aos 29min59, quando Beto recebeu passe e tocou para as redes. Animado, o time cearense manteve a pressão e voltou a marcar aos 32min40, com Fábio. Depois disso, o jogo ganhou em emoção e tensão, pois os dois times queriam a vitória. No entanto, a defesa paraense segurou o ataque cearense e conquistou mais três pontos.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=180
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.