03/11/2010

ESMAC NAS OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS - JUB's 2010

A ESMAC JÁ ESTÁ COM A SUA DELEGAÇÃO EM BLUMENAU / SC, REPRESENTADA PELAS MODALIDADES DO FUTSAL FEMININO, VOLEIBOL E HANDEBOL MASCULINO E FEMININO.



A partir desta sexta-feira (05/11), cerca de 3.000 alunos-atletas de todo país encaram as disputas das Olimpíadas Universitárias - JUB's 2010, em Blumenau (SC). São delegações dos 26 Estados Brasileiros e do Distrito Federal representando 192 instituições de ensino superior (IES).

Oito modalidades compõem o programa das Olimpíadas Universitárias - JUB's 2010: basquete, vôlei, handebol, futsal, atletismo, natação, xadrez e judô (naipes masculino e feminino). 

Nas disputas coletivas, as equipes estão organizadas em duas divisões: Especial, que reúne as oito melhores classificadas da edição anterior, e 1ª Divisão.
A cobertura completa do evento - matérias, fotos, boletins, downloads - está disponível no site oficial das OUJUB's 2010: www.olimpiadasuniversitarias.org.br

Olimpíadas Universitárias – JUB’s: modelo de um Brasil Olímpico. Chegamos à sexta edição das Olimpíadas Universitárias – JUB’s; projeto arrojado, audacioso, de grande envergadura e marcado pelo ineditismo e pioneirismo. 

Reunir quarto parceiros – Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte, Organizações Globo e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) – e conceber um projeto de oito anos (que pode ser renovado por mais um ciclo) realmente foi uma grande e acertada aposta no futuro do esporte brasileiro.

Hoje, nosso evento – as Olimpíadas Universitárias – JUB’s – tem credibilidade, respeito e serve de modelo para o mundo. 

Mais de 20 cidades apresentaram o desejo de sediar uma edição do evento durante o Seminário de Cidades Candidatas às Olimpíadas Escolares e Universitárias 2011/2012, realizado em abril. 

Isto mostra o acerto e o consequente sucesso do projeto por apostarmos, principalmente, no esporte e na educação como ferramentas de congraçamento, formação, fomento e até mesmo vitrine para os estudantes atletas do Brasil.

Passados seis anos, vivemos um novo momento; vamos sediar uma Copa do Mundo de Futebol da FIFA e uma edição dos Jogos Olímpicos; nosso esporte e todas nossas manifestações e atividades esportivas passam a ter o devido e merecido respeito. 

Neste contexto nosso projeto das Olimpíadas Universitárias – JUB’s já colhe frutos; fomos, somos e seremos um dos principais laboratórios na área esportiva e muitos que por aqui passaram e ainda vão passar já estão atuando nos projetos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016: serão os heróis atletas nos pódios e, também, os heróis anônimos que atuam nos bastidores.

Chegamos a uma fase de contemplação do projeto das Olimpíadas Universitárias – JUB’s, da certeza de ter acertado no passado e da obrigação de melhorar cada vez mais. 

As Olimpíadas Universitárias – JUB’s têm o objetivo de mostrar a força do esporte atrelado à educação e sobretudo o desejo de proporcionar aos participantes – Instituições de Ensino Superior (IES), dirigentes, técnicos e atletas – as melhores condições para desenvolverem e praticarem um esporte de alta qualidade fundamentado na formação do cidadão.

Luciano Cabral (presidente da CBDU)
 
http://www.cbdu.org.br/noticia&id=1287

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.