10/09/2010

ESMAC REAGE E EMPATA COM ARENA

Adalberto Silva/CBFs

Equipes têm um ponto na tabela de classificação
Arena (GO) e Esmac/Ananindeua (PA) ficaram no empate por 3 a 3 nesta segunda-feira (6/9), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pela primeira rodada da 4ª taça Brasil de Clubes sub-20 Masculina – Divisão Especial. Os goianos chegaram a abrir 3 a 1 no placar, mas os paraenses lutaram muito e, no fim, igualaram o marcador.

O resultado deixou as duas equipes dividindo a segunda colocação do grupo B da competição, cada uma com um ponto. Ambas voltam à quadra nesta terça-feira (7/9) para a disputa da segunda rodada da competição. Às 15h30, a Esmac enfrenta a ADHering (SC), e, às 20 horas, o Arena duela contra o Recanto da Criança (AM).

O jogo foi bem disputado na primeira etapa. Jogando em casa, o Arena tinha mais iniciativa da partida, mas tinha dificuldades na finalização. A Esmac, por outro lado, era perigosa nos contra-ataques, pois defendia bem e saia muito rápido quando tinha a posse de bola.

Como o equilíbrio era a tônica do jogo, foi preciso um lance de habilidade para abrir o placar. Ele veio aos 14min50, quando Márcio, da Esmac, recebeu passe dentro da área e, com um chapéu, tirou o goleiro Michael da jogada para colocar os paraenses na frente.

O gol não abateu o Arena, que saiu em busca do empate. Aos 18min19, a igualdade veio em cobrança de pênalti convertida pelo ala Marcus. Animado, o time goiano seguiu no ataque e, quatro segundos depois, o ala Luizinho chutou rasteiro para virar o placar.

Na segunda etapa, Luizinho voltou a marcar aos 26min38, quando chutou cruzado e venceu o arqueiro paraense. Depois de sofrer o gol, a Esmac teve que arriscar mais. Usando mais a velocidade, a equipe melhorou e, aos 33min34, o pivô Romário chutou de fora da área e contou com um desvio da defesa para diminuir o placar.

Precisando atacar, o time paraense arriscou com o goleiro-linha e, aos 37min50, a equipe conseguiu o empate. Depois de jogada invidual, o fixo Williams acertou chute no ângulo e fechou o placar em 3 a 3.

Para Luisinho, do Arena, a equipe podia ter rendido mais. “Nosso time esteve um pouco nervoso, mas isso é normal porque tem muito jogadores que estão subindo agora”, explicou. Já o técnico da Esmac, Dhones Cley, comemorou o empate. “Empatar a partida depois de estar perdendo já é muito bom. Tivemos calma e raça para conseguir reverter a situação”, resumiu.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=7322

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.