10/09/2010

ESMAC REAGE E BUSCA O EMPATE CONTRA O RECANTO

Adalberto Silva/CBFS

Paraenses (de amarelo) têm dois pontos; amazonenses, quatro
Anápolis (GO) - Recanto da Criança (AM) e Esmac/Ananindeua (PA) empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (8/9), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pelo grupo B da 4ª Taça Brasil de Clubes sub-20 Masculina – Divisão Especial. Os amazonenses venciam por 2 a 0, mas permitiram o empate dos paraenses, que saiu a 35 segundos do fim da partida.

O resultado deixou o Recanto provisoriamente na primeira colocação da chave com quatro pontos. No entanto, Fluminense (RJ) e ADHering/Apama/Blumenau (SC), que se enfrentam em seguida, têm três pontos e podem ultrapassar o time manauara. Já a Esmac, com o empate, conquistou o segundo ponto e está em quarto lugar.

Precisando da vitória para melhorar na tabela, os dois times começaram a partida no ataque. Ambos criaram muitas chances de gol, mas os erros de finalização dos dois lados impediram a abertura do placar.

No fim da primeira etapa, depois de muito insistir, o Recanto conseguiu inaugurar o marcador. Aos 16min25, os amazonenses roubaram a bola no campo de defesa e saíram em contra-ataque rápido. Depois de boa troca de passes, a bola chegou para o ala Bruno, sozinho dentro da área, completar para o gol e fechar o placar parcial em 1 a 0.


Pressão paraense

Na segunda etapa, a Esmac voltou disposta a atacar mais para buscar o empate. Porém, sofreu com os rápidos contra-ataques do Recanto, que, aos 22min08, ampliou o placar depois que o ala Mayck, livre na área, completou cruzamento para as redes. Sem alternativa a não ser atacar, a Esmac começou a pressionar os amazonenses mais no campo de defesa.

A pressão da Esmac só foi surtir efeito aos 37min25, quando o ala Pingo chutou forte para diminuir o placar. Animado, o time paraense insistiu tanto que, aos 39min25, o fixo José Aluízio arriscou chute cruzado e contou com o desvio da bola em um adversário para marcar o segundo e empatar a partida.

Antes do fim, o goleiro Filho, do Recanto foi expulso, e os paraenses ainda buscaram o terceiro gol. No entanto, quando tiveram a chance de marcar, o tempo expirou e, apesar de ter um jogador com a bola de frente para o gol livre, a Esmac teve que se contentar com o empate. “Não tem muito que dizer. Têm dias em que nada dá certo mesmo. Nosso time perdeu muitas chances de gol e acabou castigado por isso, o que é uma pena, pois o nosso time é bom, mas não tem apoio de ninguém e um bom resultado aqui seria importante para o futsal paraenses, que está falido”, opinou o técnico Dhones Cley, da Esmac.

No Recanto, o técnico Marcelo Galvão também lamentou as chances perdidas pela equipe. “Tivemos um grande número de oportunidades no início da partida, mas perdemos todas. Agora no fim ainda tivemos um lance livre, mas também desperdiçamos e isso não pode acontecer”, afirmou.

Nesta quinta-feira (9/9), o Recanto volta à quadra para disputar mais uma rodada da competição. Às 15h30, os amazonenses enfrentam a ADHering/Apama/Blumenau (SC). Já os paraenses folgam e só retornam na sexta-feira (10/9), às 15h30, para duelar contra o Fluminense (RJ). 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=7339

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.