Manolo Quiroz/CBFS
Esmac é campeã da 4ª Taça Brasil sub-15 feminina |
Disciplina é ponto alto da Taça Brasil Manolo Quiroz/CBFS
Finalistas confraternizam antes da decisão |
Maringá (PR) - A 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-15 feminina, além de ser uma oportunidade para as promessas do salonismo feminino, teve como destaque a disciplina. Durante toda a competição, incluindo a fase eliminatória, foram disputados 37 partidas, e nenhum cartão vermelho foi aplicado.
O troféu Fair Play, atribuído à equipe mais disciplinada da fase decisiva, ficou com a Galeria dos Esportes (MS), vice-campeã. O clima de disputa apenas em quadra foi tamanho, que antes do início do jogo final, entre as sul-mato-grossenses e a Esmac/Ananindeua (PA), os dois times se reuniram no centro da quadra, fizeram uma oração e, depois da apresentação das atletas, elas posaram juntas para a foto.
Para o diretor de arbitragem da CBFS, Paraguassu Fisch de Figueiredo, há que se destacar o bom comportamento de todos durante a competição. “Tivemos a disciplina como ponto alto desta Taça Brasil. Foram cometidas poucas faltas e, consequentemente, tivemos poucos cartões amarelos e nenhum vermelho”, lembrou.
Segundo Paraguassu, alguns fatores contribuíram de forma decisiva para o sucesso da competição. “A idade é algo que ajuda, pois as atletas ainda não têm muita malícia. Além disso, temos que ressaltar o excelente comportamento dos membros das comissões técnicas, o que foi preponderante para evitar problemas”.
Maringá (PR) - A Esmac/Ananindeua (PA) é campeã da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-15 feminina. O título veio com a vitória sobre a Galeria dos Esportes, por 6 a 0, na manhã deste domingo (19/7), no ginásio da AABB, em Maringá (PR).
Campeãs do grupo 7 da fase eliminatória e primeira colocada da chave B, na etapa seguinte, a Esmac chegou à decisão credenciada por uma defesa sólida. A equipe sofreu apenas três gols na fase decisiva da Taça Brasil e mostrou um futsal eficiente, que garantiu a quebra da hegemonia por parte das paraenses de paulistas e paranaenses, estados que, até então, dominavam a categoria, com os títulos da Unopar-PR (2004), Sabesp-SP (2005) e do Guarani-SP (2007).
O título começou a ser definido aos 5min39, quando Jessykita abriu o marcador para as nortistas. Se aproveitando de um melhor momento, a Esmac chegou ao segundo tento, marcado por Labokita, aos 7min51, fechando o placar da primeira metade do confronto em 2 a 0.
Na etapa final, a técnica da Galeria dos Esportes, Fernanda Oliveira, passou a utilizar a pivô Patrícia como goleira-linha. O time do Centro-Oeste passou a ameaçar mais a meta defendida pela arqueira Paulinha, em contrapartida, abriu espaços para as rivais contra-atacarem.
Em uma confusão na área, Geize aproveitou para fazer o terceiro das paraenses e praticamente sacramentar o título, aos 23min21. Labokita marcou mais duas vezes e foi o destaque da decisão, com três gols. Nika marcou o sexto e fechou o placar, aos 28min55, fazendo 6 a 0.
“Estivemos muito concentradas nesta final. A união e a garra da equipe fizeram a diferença e conseguimos esta conquista inédita”, declarou a ala Labokita, artilheira da decisão. Sobre o fato de o título ter ido para o Pará, a jogadora lembrou que pode representar uma mudança. “Esta conquista é de todo o estado. Significa muito para todas nós”.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=84
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...