31/07/2009

Esmac vence Corinthians e faz contas para ir às semis

Zerosa Filho/CBFS Esmac venceu e aguarda resultado. Corinthians, mesmo derrotado, está nas semifinais
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua, em um jogo de alto nível técnico, bateu o SCaetano/CorinthiansUnip pelo placar de 4 a 3, na tarde desta sexta-feira (31/7), pela última rodada da chave B da fase decisiva da Taça Brasil Masculina Sub-20, jogando no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ).
Com o resultado os paraenses alcançaram o próprio Corinthians na liderança da chave, com seis pontos conquistados. Os paulistas continuaram na liderança e se classificaram por terem um melhor saldo que a equipe da Esmac. Em terceiro vem o Santa Cruz, com três pontos, dependendo de uma vitória diante da Fesurv para tentar a classificação às semifinais.
A Esmac começou a partida sendo pressionada em sua quadra de defesa pelo ataque paulista. Mas logo na primeira chance surgida na partida, os paraenses conseguiram a abertura de placar. Jotinha pressionou Bocão pela esquerda de ataque, lhe tomou a bola e conduziu, passando para Romário que bateu bem e abriu o placar.
Os paulistas pareceram ter sofrido o gol, pois não acertaram mais as chegadas ao ataque. Jogando com inteligência, os paraenses marcavam bem e tentavam aproveitar as jogadas surgidas. Em um delas o segundo gol saiu. A bola foi passada para Juninho pela direita de ataque e ele bateu cruzado vencendo o goleiro paulista.
Mas em um erro na saída de bola da equipe da Esmac, os paulistas se aproveitaram e diminuíram o placar. Depois de uma boa pressão na saída de bola paraense, Anjinho tomou a posse da bola logo na entrada de área adversária e bateu forte para o gol, acertando o canto esquerdo do goleiro do Ananindeua.
Pouco depois o Corinthians acabou chegando ao empate. Bocão recebeu passe pela esquerda e, ao invés de cruzar, chutou direto para o gol, pegando o goleiro adversário desprevenido. A esta altura os paulistas já estavam muito melhor em quadra e se aproximavam da virada.
Não tardou e o gol veio, anotado por Anjinho, que escorou passe da esquerda para marcar. Até o final do período os paraenses se mantiveram ofensivos e até chegaram a criar oportunidades concretas de gol, mas que acabaram invariavelmente desperdiçadas, fazendo com que os paulistas mantivessem a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa o jogo foi mais movimentado, mas as equipes, ao contrário do primeiro, não tinham facilidade no ataque, pois as defesas estavam mais acertadas que os ataques. Isso até faltar pouco mais de seis minutos para o final da partida, quando a Esmac empatou por meio de Alcides.
No final, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, os paraenses chegaram à vitória com gol de Wallace. “Começamos bem, mas depois entregamos os gols para o adversário. O importante é que o time soube ter tranquilidade e saber buscar a vitória. Se vamos ficar ou não, não sei, mas valeu por tudo que a Esmac apresentou”, disse Élcio Souza, técnico paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.