Zerosa Filho/CBFS Esmac conqusitou boa vitória na estreia |
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua iniciou com o dito pé direito a disputa da fase decisiva da Taça Brasil Sub-20. Jogando na noite desta quarta-feira (29/7), quando fez sua estreia no campeonato, ao lado da Fesurv/Rio Verde/Rinco, batendo a equipe goiana pelo placar de 2 a 0.
Com o triunfo diante da equipe de Rio Verde (GO), os paraenses chegaram à liderança da chave B ao lado do SCaetano/CortinthiansUnip, ambos com três pontos ganhos no grupo. Na sequência vêm os pernambucanos do Santa Cruz e os goianos da Fesurv, que foram derrotados nesta primeira rodada.
O segundo jogo da chave B desta quarta-feira foi enfocado na velocidade na qual as duas equipes imprimiam durante todo o primeiro tempo. Com contra golpes rápidos, as possibilidades de abertura de placar foram imensas deste o princípio, fazendo com que a partida fosse eletrizante.
Porém, as duas defesas estavam muito ligadas e bem postadas. A mesma velocidade que era utilizada na formatação dos ataques, era observada na recomposição das defesas, fazendo com que o placar acabasse por não ser alterado, apesar das insistências dos dois lados, até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa os paraenses voltaram um pouco melhor e atacaram mais. Porém, a equipe goiana se defendia bem e buscava o contra ataque como arma para tentar o seu primeiro gol no jogo. Mas quando parecia que o placar não sairia do zero, a Esmac acabou encontrando o gol.
Depois de boa jogada de ataque, a bola acabou espirrada na área goiana. Com muita categoria Rato tocou para o fundo das redes. Atrás no placar, a equipe da Fesurv começou a atacar com tudo, exigindo difíceis defesas do goleiro Roni que se destacou nos últimos instantes. No final, em uma bola perdida, Jotinha bateu para o gol livre, fechando a vitória em 2 a 0.
Para Élcio Souza, técnico da Esmac, o campeonato se desenha como uma das mais equilibradas fases decisivas de Taça Brasil Sub-20 já vistas. “Todas as equipes se prepararam muito para o jogo e os três jogos vistos hoje demonstram isso. Poderíamos ter feito mais gols, mas sentimos um pouco o cansaço da vinda de Belém.”
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3711
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...