31/07/2009

Esmac vence Corinthians e faz contas para ir às semis

Zerosa Filho/CBFS Esmac venceu e aguarda resultado. Corinthians, mesmo derrotado, está nas semifinais
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua, em um jogo de alto nível técnico, bateu o SCaetano/CorinthiansUnip pelo placar de 4 a 3, na tarde desta sexta-feira (31/7), pela última rodada da chave B da fase decisiva da Taça Brasil Masculina Sub-20, jogando no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ).
Com o resultado os paraenses alcançaram o próprio Corinthians na liderança da chave, com seis pontos conquistados. Os paulistas continuaram na liderança e se classificaram por terem um melhor saldo que a equipe da Esmac. Em terceiro vem o Santa Cruz, com três pontos, dependendo de uma vitória diante da Fesurv para tentar a classificação às semifinais.
A Esmac começou a partida sendo pressionada em sua quadra de defesa pelo ataque paulista. Mas logo na primeira chance surgida na partida, os paraenses conseguiram a abertura de placar. Jotinha pressionou Bocão pela esquerda de ataque, lhe tomou a bola e conduziu, passando para Romário que bateu bem e abriu o placar.
Os paulistas pareceram ter sofrido o gol, pois não acertaram mais as chegadas ao ataque. Jogando com inteligência, os paraenses marcavam bem e tentavam aproveitar as jogadas surgidas. Em um delas o segundo gol saiu. A bola foi passada para Juninho pela direita de ataque e ele bateu cruzado vencendo o goleiro paulista.
Mas em um erro na saída de bola da equipe da Esmac, os paulistas se aproveitaram e diminuíram o placar. Depois de uma boa pressão na saída de bola paraense, Anjinho tomou a posse da bola logo na entrada de área adversária e bateu forte para o gol, acertando o canto esquerdo do goleiro do Ananindeua.
Pouco depois o Corinthians acabou chegando ao empate. Bocão recebeu passe pela esquerda e, ao invés de cruzar, chutou direto para o gol, pegando o goleiro adversário desprevenido. A esta altura os paulistas já estavam muito melhor em quadra e se aproximavam da virada.
Não tardou e o gol veio, anotado por Anjinho, que escorou passe da esquerda para marcar. Até o final do período os paraenses se mantiveram ofensivos e até chegaram a criar oportunidades concretas de gol, mas que acabaram invariavelmente desperdiçadas, fazendo com que os paulistas mantivessem a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa o jogo foi mais movimentado, mas as equipes, ao contrário do primeiro, não tinham facilidade no ataque, pois as defesas estavam mais acertadas que os ataques. Isso até faltar pouco mais de seis minutos para o final da partida, quando a Esmac empatou por meio de Alcides.
No final, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, os paraenses chegaram à vitória com gol de Wallace. “Começamos bem, mas depois entregamos os gols para o adversário. O importante é que o time soube ter tranquilidade e saber buscar a vitória. Se vamos ficar ou não, não sei, mas valeu por tudo que a Esmac apresentou”, disse Élcio Souza, técnico paraense.

Santa Cruz bate Fesurv, mas está fora das semifinais

Zerosa Filho/CBFS Santa Cruz lutou bastante, mas ficou de fora
Niterói (RJ) - O Santa Cruz realizou um bom jogo, conquistou a vitória, mas não a classificação às semifinais da Taça Brasil Masculina Sub-20, que está sendo disputada na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ). Jogando na noite desta sexta-feira (31/7), os pernambucanos bateram a Fesurv/Rio Verde/Rinco por 3 a 2.
Com o resultado o Santa Cruz chegou aos seis pontos ganhos, ao lado de SCaetano/CorinthiansUnip, que já estava classificado às semifinais, mas não ultrapassou a equipe da Esmac/Ananindeua, que somava seis pontos. Com isso, os paulistas ficaram com a primeira colocação do grupo, enquanto os paraenses alcançaram a segunda posição.
No jogo a Fesurv começou o confronto bem, evitando os ataques dos tricolores e buscando o ataque. Embora estivessem bem, a equipe do Santa Cruz esteve melhor e conseguiu a abertura de placar aos 6min de jogo com finalização de Leandro, que marcou o primeiro tento do jogo. Ainda melhor em quadra e se aproveitando da fragilidade forçada da marcação goiana por estar com o número máximo de faltas ultrapassado, os recifenses se mantiveram bem e continuaram atacando até ampliarem a vantagem para três gols, no final da etapa, com tentos de Picapau e Nathan. No segundo tempo Wellington descontou para a Fesurv aos 24min. O resultado de momento, 3 a 1 para o Santa Cruz, levava a decisão para a segunda vaga do grupo às semifinais para sorteio entre Esmac e o próprio Santa Cruz, que tinham o mesmo número de gols feitos e sofridos. Porém, faltando quatro minutos para o final da partida, a Fesurv marcou o segundo gol no jogo, tirando qualquer possibilidade de sorteio e, ao mesmo tempo, tirando o Santa Cruz do campeonato, já que colocou a equipe recifense com pior saldo que a Esmac, que comemorou a classificação nas arquibancadas.

29/07/2009

Esmac salta na frente diante da Fesurv

Zerosa Filho/CBFS Esmac conqusitou boa vitória na estreia
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua iniciou com o dito pé direito a disputa da fase decisiva da Taça Brasil Sub-20. Jogando na noite desta quarta-feira (29/7), quando fez sua estreia no campeonato, ao lado da Fesurv/Rio Verde/Rinco, batendo a equipe goiana pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo diante da equipe de Rio Verde (GO), os paraenses chegaram à liderança da chave B ao lado do SCaetano/CortinthiansUnip, ambos com três pontos ganhos no grupo. Na sequência vêm os pernambucanos do Santa Cruz e os goianos da Fesurv, que foram derrotados nesta primeira rodada. O segundo jogo da chave B desta quarta-feira foi enfocado na velocidade na qual as duas equipes imprimiam durante todo o primeiro tempo. Com contra golpes rápidos, as possibilidades de abertura de placar foram imensas deste o princípio, fazendo com que a partida fosse eletrizante. Porém, as duas defesas estavam muito ligadas e bem postadas. A mesma velocidade que era utilizada na formatação dos ataques, era observada na recomposição das defesas, fazendo com que o placar acabasse por não ser alterado, apesar das insistências dos dois lados, até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa os paraenses voltaram um pouco melhor e atacaram mais. Porém, a equipe goiana se defendia bem e buscava o contra ataque como arma para tentar o seu primeiro gol no jogo. Mas quando parecia que o placar não sairia do zero, a Esmac acabou encontrando o gol. Depois de boa jogada de ataque, a bola acabou espirrada na área goiana. Com muita categoria Rato tocou para o fundo das redes. Atrás no placar, a equipe da Fesurv começou a atacar com tudo, exigindo difíceis defesas do goleiro Roni que se destacou nos últimos instantes. No final, em uma bola perdida, Jotinha bateu para o gol livre, fechando a vitória em 2 a 0. Para Élcio Souza, técnico da Esmac, o campeonato se desenha como uma das mais equilibradas fases decisivas de Taça Brasil Sub-20 já vistas. “Todas as equipes se prepararam muito para o jogo e os três jogos vistos hoje demonstram isso. Poderíamos ter feito mais gols, mas sentimos um pouco o cansaço da vinda de Belém.”
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3711

Fase decisiva da Taça Brasil sub-20 tem início nesta quarta 29/07/09

Niterói será sede do campeonato
Niterói (RJ) - O mais tradicional e importante torneio de clubes na categoria sub-20 masculina terá início nesta quarta-feira (29/7). A partir dessa data, oito equipes das mais variadas partes do território brasileiro iniciam a disputa pela hegemonia da Taça Brasil Sub-20, que será disputada em Niterói (RJ).As emoções poderão ser acompanhadas no ginásio do Clube Tio Sam, tradicional destaque do salonismo nacional. É neste local que o Grajaú/Colégio Pentágono, anfitrião da competição, tentará buscar o título. Mas ao mesmo tempo, mais sete fortes concorrentes também estarão em busca do mesmo objetivo.A fase decisiva do torneio reúne oito equipes divididas em dois grupos. No grupo A, além do anfitrião Grajaú/Colégio Pentágono, também se encontram o atual campeão do campeonato, a Seguridade/Unisul/Penalty-SC. Complementam a chave o Benfica-PB e o time da SRT-AC.No outro grupo, entram na disputa em busca do título mais quatro fortes concorrentes. O campeão da seletiva do Sudeste, que é o SCaetano/CorinthiansUnip-SP é um deles. Outro forte postulante ao título vem de Pernambuco, que será representado pelo Santa Cruz. Complementando a chave, do Pará vem outra forte equipe à Esmac/Ananindeua e de Goiás, vem a Fesurv/Rio Verde/Rinco. Serão três dias de disputas entre os próprios grupos, de onde sairão dois classificados de cada, para a disputa da semifinal que ocorrerá no sábado (1/8). A final, com os vencedores das semis, será disputada no domingo (2/8).

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3693

27/07/2009

27ª edição da Taça Brasil Masculina Sub 20

A Taça Brasil de Clubes Sub 20 de Futsal reúne nesta primeira fase 32 equipes de todo o Brasil. Elas foram divididas em sete chaves, conforme prevê o Regulamento dos Certames Nacionais (RCN). Apenas o campeão de cada grupo avança para a fase decisiva da competição.
A 27ª edição da Taça Brasil Masculina Sub 20 é considerada a mais tradicional competição da categoria no país. A competição movimenta o salonismo nacional de norte a sul do Brasil.
Ficar entre os melhores clubes do Brasil é o objetivo da equipe da ESMAC. A dificuldade dos meninos já começou na saida daqui de Belém. Assim como as meninas que venceram a quarta Taça Brasil de Clubes Sub 15, em Maringá(PR), eles também foram de carro (Van). Vamos torcer para que eles derrubem todos os obstáculos que aparecerem e dê a alegria aos paraenses trazendo um bom resultado do Rio de Janeiro.
Sabemos que as outras equipes, são equipes fortes e bem preparadas, mas a equipe da ESMAC treinou bastante, para representar o Pará com muita humildade nesta competição tão importante que é a Taça Brasil. Segundo os comentários da equipe da ESMAC , eles iriam fazer de tudo dentro de quadra, para trazer um bom resultado para Ananindeua.

Confira a tabela da XXVII Taça Brasil Sub 20 – Masculina

Terá início dia 29 de julho a 02 de agosto a fase decisiva da 27ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 Masculina. Disputam a competição times do Rio de Janeiro (RJ), Tubarão (SC), João Pessoa (PB), Rio Branco (AC), São Caetano do Sul (SP), Rio Verde (GO), Recife (PE) e Ananindeua (PA). Sede: Niterói (RJ) – Tio Sam E. C. Período: 29/07 a 02/08 Clubes Participantes Chave “A” Grajaú Country Clube – Rio de Janeiro (RJ) Seguridade/Unisul/Penalty – Tubarão (SC) Benfica – João Pessoa (PB) SRT Esporte Clube – Rio Branco (AC) Chave “B” S.Caetano/Corinthians/Unip – São Caetano do Sul (SP) Rio Verde/Fesurv/Rinco – Rio Verde (GO) Santa Cruz – Recife (PE) Esmac – Ananindeua (PA) 1ª Rodada: 29/07 – Ginásio Tio Sam Chave B – Jogo 01 Hora: 15h Equipes: S.Caetano/Corinthians/Unip X Santa Cruz Chave A – Jogo 01 Hora: 16h30 Equipes: Seguridade/Unisul/Penalty X Benfica Chave B – Jogo 02 Hora: 18h Equipes: Rio Verde/Fesurv/Rinco X Esmac Chave A – Jogo 02 Hora: 19h30 Equipes: Grajaú Country Clube X SRT Esporte Clube 2ª Rodada: 30/07 – Ginásio Tio Sam Chave B – Jogo 03 Hora: 15h Equipes: Santa Cruz X Esmac Chave A – Jogo 03 Hora: 16h30 Equipes: Seguridade/Unisul/Penalty X SRT Esporte Clube Chave B – Jogo 04 Hora: 18h Equipes: S.Caetano/Corinthians/Unip X Rio Verde/Fesurv/Rinco Chave A – Jogo 04 Hora: 19h30 Equipes: Benfica X Grajaú Country Clube 3ª Rodada: 31/07 – Ginásio Tio Sam Chave B – Jogo 05 Hora: 15h Equipes: Esmac X S.Caetano/Corinthians/Unip Chave A – Jogo 05 Hora: 16h30 Equipes: SRT Esporte Clube X Benfica Chave B – Jogo 06 Hora: 18h Equipes: Rio Verde/Fesurv/Rinco X Santa Cruz Chave A – Jogo 06 Hora: 19h30 Equipes: Grajaú Country Clube X Seguridade/Unisul/Penalty Etapa Semifinal 4ª Rodada: 01/08 – Ginásio Tio Sam Jogo 13 Hora: 16h Equipes: 1° colocado da Chave A X 2° colocado da Chave B Jogo 14 Hora: 17h30 Equipes: 1° colocado da Chave B X 2° colocado da Chave A Etapa Final 5ª Rodada: 02/08 – Ginásio Tio Sam Jogo 15 Hora: 11h Equipes: Vencedor jogo n° 13 X Vencedor jogo n° 14 http://www.fesurv.br/fesurv.jsp?site=noticias&ler=1&id=3573

20/07/2009

Atletas da Galeria dos Esportes, torcendo para a ESMAC / Maringá (PR)

A 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, sub-15 feminina, terá na final duas equipes que buscam o primeiro título da competição. Mais do que isso, a chegada da Esmac/Ananindeua (PA) e da Galeria dos Esportes (MS) na decisão do torneio coloca frente a frente clubes de estados que nunca conquistaram o título nacional da categoria. A final ocorre neste domingo (19/7), às 10 horas, no ginásio da AABB, em Maringá (PR).A Unopar/FEL/Sercomtel (PR), que foi superada na semifinal pela Esmac, por 3 a 2, Sabesp (SP) e o Guarani (SP) são os clubes que até então compõem a galeria de campeões da Taça Brasil da categoria. O grupo seleto receberá um clube fora do eixo ‘sul-sudeste’, motivo de orgulho para as jogadoras das duas equipes finalistas. “Viemos para ganhar e temos condições para vencer”, declarou a pivô Patrícia, artilheira da fase decisiva, com nove tentos marcados, e uma das armas da equipe da Galeria dos Esportes para tentar o título inédito. Já pelos lados da equipe paraense, a expectativa é de que a amizade criada com o elenco das ‘rivais’ deste domingo fique um pouco de lado. “Viramos amigas, pois estamos hospedadas no mesmo local, mas temos que esquecer um pouco isto e disputar em quadra quem é o melhor”, lembrou a pivô Nika, um dos destaques da Esmac na competição.De fato, a amizade entre as atletas das duas equipes não é algo apenas protocolar. Após bater a ADC Mercedes/Tiger, na primeira semifinal, neste sábado (18/7), todas as jogadoras sul-mato-grossenses fizeram questão de ficar nas arquibancadas do ginásio da AABB para apoiar as paraenses, que suaram, mas passaram pelas londrinenses e poderão encontrar as ‘amigas’ na decisão.

Em jogo dramático, Esmac bate Unopar e está na final

Manolo Quiroz/CBFS Esmac comemorou a classificação para a final
Maringá (PR) - A Esmac/Ananindeua (PA) está na final da 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, sub-15 feminina. As paraenses conquistaram a classificação ao vencerem a Unopar/FEL/Sercomtel (PR), por 3 a 2, na segunda semifinal da competição, realizada neste sábado (18/7), no ginásio da AABB, em Maringá (PR). Neste domingo (19/7), às 10 horas, Esmac e Galeria dos Esportes (MS) decidem o título da Taça Brasil. As sul-mato-grossenses venceram a primeira semifinal, por 5 a 2, diante da ADC Mercedes/Tiger (SP). Com isto, o título da Taça Brasil ficará para um estado que até então nunca havia conquistado a competição. No jogo, as paraenses começaram impondo um ritmo forte. Com menos de 10 minutos de partida a Esmac já vencia por 3 a 0, com dois gols da fixo Labokita, aos 3min13 e aos 8min09, e um tento da ala Malyta, aos 5min45. Ainda no primeiro tempo, Débora descontou, cobrando um tiro livre direto da marca dos 10 metros, aos 14min36.
Na etapa final, as londrinenses encostaram no placar, novamente com um tento da fixo Débora, também em cobrança de falta, aos 17min18. A partir daí, a Unopar exerceu uma forte pressão, em busca do gol de empate. Aos poucos a Esmac foi acertando a marcação e passou a evitar mais problemas defensivos.
Os instantes finais foram dramáticos. A equipe paranaense pressionando, enquanto as nortistas resistiram e confirmaram a classificação com o placar de 3 a 2. “Foi uma grande vitória. Representa muito para nós. Estamos trabalhando desde fevereiro e estamos muito próximas do nosso objetivo”, declarou a pivô Nika, um dos destaques da Esmac. Pelos lados da Unopar/FEL/Sercomtel, a capitã Gabi lamentou a eliminação. “Tivemos um início de partida muito ruim, quando sofremos os três gols e isto complicou nossa situação. Foi uma pena termos entrado tão desligadas em quadra”, pontuou.

Esmac vence a Galeria e é campeã da Taça Brasil

Manolo Quiroz/CBFS Esmac é campeã da 4ª Taça Brasil sub-15 feminina
Disciplina é ponto alto da Taça Brasil
Manolo Quiroz/CBFS Finalistas confraternizam antes da decisão
Maringá (PR) - A 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-15 feminina, além de ser uma oportunidade para as promessas do salonismo feminino, teve como destaque a disciplina. Durante toda a competição, incluindo a fase eliminatória, foram disputados 37 partidas, e nenhum cartão vermelho foi aplicado. O troféu Fair Play, atribuído à equipe mais disciplinada da fase decisiva, ficou com a Galeria dos Esportes (MS), vice-campeã. O clima de disputa apenas em quadra foi tamanho, que antes do início do jogo final, entre as sul-mato-grossenses e a Esmac/Ananindeua (PA), os dois times se reuniram no centro da quadra, fizeram uma oração e, depois da apresentação das atletas, elas posaram juntas para a foto. Para o diretor de arbitragem da CBFS, Paraguassu Fisch de Figueiredo, há que se destacar o bom comportamento de todos durante a competição. “Tivemos a disciplina como ponto alto desta Taça Brasil. Foram cometidas poucas faltas e, consequentemente, tivemos poucos cartões amarelos e nenhum vermelho”, lembrou. Segundo Paraguassu, alguns fatores contribuíram de forma decisiva para o sucesso da competição. “A idade é algo que ajuda, pois as atletas ainda não têm muita malícia. Além disso, temos que ressaltar o excelente comportamento dos membros das comissões técnicas, o que foi preponderante para evitar problemas”.
Maringá (PR) - A Esmac/Ananindeua (PA) é campeã da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-15 feminina. O título veio com a vitória sobre a Galeria dos Esportes, por 6 a 0, na manhã deste domingo (19/7), no ginásio da AABB, em Maringá (PR). Campeãs do grupo 7 da fase eliminatória e primeira colocada da chave B, na etapa seguinte, a Esmac chegou à decisão credenciada por uma defesa sólida. A equipe sofreu apenas três gols na fase decisiva da Taça Brasil e mostrou um futsal eficiente, que garantiu a quebra da hegemonia por parte das paraenses de paulistas e paranaenses, estados que, até então, dominavam a categoria, com os títulos da Unopar-PR (2004), Sabesp-SP (2005) e do Guarani-SP (2007). O título começou a ser definido aos 5min39, quando Jessykita abriu o marcador para as nortistas. Se aproveitando de um melhor momento, a Esmac chegou ao segundo tento, marcado por Labokita, aos 7min51, fechando o placar da primeira metade do confronto em 2 a 0. Na etapa final, a técnica da Galeria dos Esportes, Fernanda Oliveira, passou a utilizar a pivô Patrícia como goleira-linha. O time do Centro-Oeste passou a ameaçar mais a meta defendida pela arqueira Paulinha, em contrapartida, abriu espaços para as rivais contra-atacarem. Em uma confusão na área, Geize aproveitou para fazer o terceiro das paraenses e praticamente sacramentar o título, aos 23min21. Labokita marcou mais duas vezes e foi o destaque da decisão, com três gols. Nika marcou o sexto e fechou o placar, aos 28min55, fazendo 6 a 0. “Estivemos muito concentradas nesta final. A união e a garra da equipe fizeram a diferença e conseguimos esta conquista inédita”, declarou a ala Labokita, artilheira da decisão. Sobre o fato de o título ter ido para o Pará, a jogadora lembrou que pode representar uma mudança. “Esta conquista é de todo o estado. Significa muito para todas nós”. http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=84

16/07/2009

Esmac e Araguaia empatam na abertura da segunda rodada

Maringá (PR) - Esmac/Ananindeua (PA) e Araguaia (GO) abriram a segunda rodada da fase decisiva da 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-15 feminina. O jogo, realizado na tarde desta quinta-feira (16/7), no ginásio da AABB, em Maringá (PR), foi equilibrado e terminou empatado em 0 a 0, aliás este foi o primeiro empate da fase decisiva da competição. Com a igualdade as nortistas seguem na ponta do grupo B, agora com quatro pontos, porém podem ser superadas pela Galeria dos Esportes (MS), que está com três pontos e enfrenta logo mais, às 16 horas, o Cancun/Coritiba (PR), que ainda não pontuou e ocupa a quarta posição da chave. As goianas subiram para a terceira posição, com um ponto ganho. Mesmo com um maior volume de jogo, as paraenses não conseguiram abrir o marcador na etapa inicial. No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu o mesmo, com o Araguaia exercendo uma forte marcação, evitando que a goleira Damara fosse ameaçada. Aos poucos, o time do Centro-Oeste foi crescendo e passou a criar algumas chances para sair em vantagem. Faltando cerca de quatro minutos para o final do duelo o técnico paraense, Dhones Cley, passou a utilizar a fixo Labokita na função de goleira-linha. A tática gerou algumas oportunidades, mas o placar seguiu fechado. A fixo Labokita lamentou o empate. “Jogamos mal hoje. Não apresentamos a mesma raça que fez com que vencêssemos o nosso jogo de estreia diante do Coritiba”, detectou a jogadora, se referindo à vitória por 4 a 1, obtida na rodada inaugural. “Apesar do empate seguimos bem cotadas para chegar à semifinal”, complementou a fixo. Pelos lados do time de Goiás, a ala Micaelly destacou a boa recuperação do clube dentro da competição, uma vez que na quarta-feira (15/7) o Araguaia foi derrotado por 10 a 2, para o Galeria dos Esportes. “Hoje nossa marcação funcionou bem. Só faltou mesmo acertarmos as finalizações para sairmos com a vitória, que vamos perseguir nesta sexta-feira”, pontuou. A terceira rodada marca o encontro entre Esmac e Galeria dos Esportes, abrindo a programação do dia, às 14 horas. Mais tarde, às 16 horas, a equipe de Anápolis (GO) enfrenta o Coritiba. http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/galeriaLiga.php

15/07/2009

Esmac vence o Coritiba e larga bem na fase decisiva

Manolo Quiróz/CBFS Nika foi o destaque da partida com três go
Maringá (PR) - Em um jogo equilibrado, a Esmac/Ananindeua (PA) bateu o Cancun/Coritiba (PR) por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (15/7), pela primeira rodada do grupo B da fase decisiva da 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-15 feminina, que está sendo realizada no ginásio da AABB, em Maringá (PR). A vitória coloca as paraenses na liderança da chave, ao lado do Galeria dos Esportes (MS). Na segunda rodada, marcada para esta quinta-feira (16/7), a Esmac joga às 14 horas, diante do Araguaia (GO), que foi derrotado por 10 a 2, para as sul-mato-grossenses, que será o próximo adversário das paranaenses, também nesta quinta-feira, às 16 horas. A Esmac saiu na frente aos 5min53. Nika abriu o marcador e deu a vantagem para o time do Pará. O empate veio ainda na etapa inicial, dos pés da fixo Emanuelly, aos 12 minutos. Porém, as nortistas voltaram a assumir o comando do placar aos 16min17, novamente com um tento de Nika. Em desvantagem no marcador as curitibanas se lançaram ao ataque, abrindo espaço para a Esmac que conseguiu ampliar aos 25min42, com Nika, e aos 26min50, com Jessykita, definindo a vitória do time de Ananindeua: 4 a 1. “Chegamos com o objetivo de buscar nossa classificação e esta vitória é fundamental para nossas pretensões”, destacou a artilheira do confronto, Nika. Pelos lados do Coritiba, a goleira Bruna lamentou o excesso de desfalques. “Temos cerca de quatro atletas que não puderam vir para a disputa da fase decisiva e isto pesou. Além do mais, estivemos nervosas com a estreia. Apesar da derrota vamos seguir lutando para chegar à semifinal”.
Cancun/Coritiba-PR
1 x 4
Esmac/Ananindeua-PA
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3567

09/07/2009

FASE DECISIVA DA TAÇA BRASIL SUB 15 FEMININO

Foto: Surama Soares Fase decisiva ocorrerá em julho
Maringá será a sede do fase decisiva.
A fase decisiva da Taça Brasil Sub-15 Feminina foi adiada em razão do 5º Grand Prix de Futsal. A etapa final da competição estava prevista para o fim do mês de junho, porém coincidiria com a realização do evento internacional, que reunirá 16 seleções, incluindo a Seleção Brasileira, nas cidades de Goiânia e Anápolis (GO). De acordo com um comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), é necessário concentrar todos os esforços logísticos, de pessoas e de estrutura para a realização deste que é o segundo principal campeonato de futsal do Mundo, atrás apenas da Copa do Mundo de Futsal. O Grand Prix será realizado de 28 de junho a 5 de julho. A Federação Paranaense de Futsal, juntamente com o clube de Maringá, foi consultada para a remarcação da data da fase decisiva. Ficou acertado que os jogos serão realizados de 15 a 19 de julho, permanecendo a sede Maringá (PR).Cancun/Coritiba (PR), Mercedez-Benz (SP), Galeria dos Esportes (MS) e Esmac/Ananindeua (PA) garantiram vaga à fase decisiva ao vencer em seus respectivos grupos na etapa inicial da competição. Outro que já se garantiu por ser a equipe sede é o Maringá Seleto (PR). Outras três vagas serão definidas nos próximos dias pela CBFS, que se apoiará em critérios técnicos para apontar as equipes, cada uma representando uma região do país. Os oito clubes classificados serão divididos em duas chaves, onde as equipes jogarão entre si. As duas melhores de cada grupo passarão à semifinal. Unopar (PR), Sabesp (SP) e Guarani (SP) venceram as três edições da competição.
Roberto Toledo Assessoria de Imprensa da Liga Futsalimprensa@ligafutsal.com.br (62) 3274-1337/3274-1431

Esmac/Ananindeua vence e está na fase decisiva

Foto: Surama Soares 05/07/2009 13:03:19 Garantindo a vaga para a fase decisiva da 27ª Taça Brasil Sub-20, a Esmac/Ananindeua (PA) não encontrou dificuldades e derrotou o ACS Palmas (TO) por 10 a 4, na manhã desse domingo (5/7). O confronto foi realizado na cidade de Ananindeua (PA), sede do Grupo 7 da fase classificatória. Com essa vitória, o time paraense chega aos seis pontos e se credencia a jogar a fase decisiva, prevista para ocorrer no final do mês de julho, no Rio de Janeiro (RJ).
Esmac Classificada Em busca da vitória para garantir passagem à próxima fase, a Esmac construiu a vitória na primeira etapa. Aos três minutos, Romário abriu o placar para os donos da casa. Rato ampliou, com dois gols rápidos, aos 13 minutos. Em seguida, Glebson descontou para o time tocantinense. Ainda na primeira etapa, Romário, Jotinha, Pará e Jabuti ampliaram, fazendo 7 a 1 para a equipe de Ananindeua. Na segunda etapa, Rato fez o oitavo gol, aos 23 minutos. O ACS tentou reagir, marcando três gols, com Tiago, César e Kássio, porém não foi suficiente para tentar ao menos o empate. O time da casa fez mais dois gols no final, com Rato e Jotinha, encerrando a goleada e garantindo a classificação.
Roberto Toledo Assessoria de Imprensa da Liga Futsalimprensa@ligafutsal.com.br (62) 3274-1337/3274-1431 http://www.ftfs.com.br/noticia.php?l=5cefe371866a12e657210a4969cb1fde

07/07/2009

Sub-20 do Esmac/Ananindeua se consagra na quadra do 'Abacatão'

Foto: Surama Soares
06/07/2009 - 13:51 O time de futsal Sub-20 da Esmac/Ananindeua foi absoluto no grupo VII da 27ª Taça Brasil de Futsal realizada em Ananindeua no final de semana. Ganhou da E. C. Macapá, AP, por 9 a 1 e do representente de Tocantins, Associação de Cabos e Soldados de Palmas (ACSP), por 10 a 4. Com as duas vitórias faturou a vaga que dá direito de participar da fase final da taça no Rio de Janeiro no período de 29 de julho a 2 de agosto. O jogo de ontem, no ginásio ‘’Abacatão’’, foi dificil no começo, com os visitantes sendo responsáveis por seguidas jogadas de perigo ao gol de Roni. Foram três minutos de ataques do ACSP. Entretanto, na primeira jogada de ataque da equipe paraense saiu gol. Romário pegou bem o lançamento de Emerson Pará e fez 1 a 0. O gol abriu a porteira dos tocantinenses. Com jogadas rápidas e bem trabalhadas a Esmac/Ananindeua foi minando a resistência dos visitantes. Romário fez 2 a 0 aos 13’. Em seguida, Rato marcou o terceiro. O ACSPA descontou com Thales, numa falha de marcação da zaga. E aos 16 minutos, Romário fez 4 a 1 num golaço. Um miutos depois, Jotinha marcou o quinto da Esmac/Ananindeua, enquanto Emerson Pará e Jabuti aos 18,23’’ e 19’ completaram o placar de 7 a 1 do primeiro tempo. No segundo tempo, na saída de bola, a Esmac/Ananindeua chegou ao oitavo gol, com Rato completando jogada criada por Jotinha. Depois disso o time se acomodou e passou rolar a bola. O ACSP melhorou suas passadas e começou marcar. Thiago, cobrando penalidade aos 3’. César aos 9 e Cássio aos 10’ diminuiram o placar. Contudo, após a bronca do técnico Élcio Souza, o time paraense botou ordem na quadra conseguindo mais dois gols por meio de Rato cobrando pênalti e Jotinha, configurando o elástico marcador de 10 a 4. O jogo começou com 30 minutos de atraso devido as cores do uniforme serem idênticas, amarelo e azul. A Esmac/Ananindeua teve de jogar de verde abacate e de meião branco. A arbitragem foi Waldemir Rodrigues e Leandro Almeida, ambos de Brasília, DF. Romário, Emerson Pará e Rato, da Esmac/Ananindeua, Thiago (ACSP) receberam cartão amarelo. Pará - Hoje, às 18h, no ginásio da Esmac/Ananindeua, na Cidade Nova 8, ocorre apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Élcio Souza para treinamentos da seleção adulto masculino visando a fase classificatória do campeonato brasileiro que será realizada em Ananindeua, no ‘’Abacatão’’, no período de 6 a 8 de agosto com participação do Pará, Amapá, Tocantins e Maranhão. Os convocados são Tinho, Alexandre, Tapioca, Beto, Célio, Jotinha, Humberto, Formiga, Biolay, Piquet, Pita, Pituta, Ricardo Capanema, Maciel, Luizão, George, Dilermando, Marcelo Caeté, Mauroe Ronelly. http://www.portalcultura.com.br/?site=1&pag=conteudo&mtxt=9750&cabeca=Sub-20%20do%20Esmac/Ananindeua%20se%20consagra%20na%20quadra%20do%20'Abacatão'

06/07/2009

XXVII TAÇA BRASIL DE CLUBES

Foto: Surama Soares

Na Taça Brasil de Futsal, realizada no Abacatão nos dias 03, 04, 05/07/09 a ESMAC goleou primeiramente a equipe de Macapá por 9x1 e finalizou a competição derrotando a equipe da Associação de Cabos e Soldados - A.C.S. de Palmas/TO por 10 x 4 e garantiu vaga na Fase Decisiva da XXVII Taça Brasil de Clubes - Categoria Masculina SUB-20, programada para o período de 27/7 a 2/8, no Rio de Janeiro.

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.