Aluno Madre Celeste medalha de prata em Pequim - 17/09/2008
Um brasileiro de 16 anos foi fundamental na conquista do País da medalha de prata no revezamento 4 x 100 m T42-T46 nesta terça-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Alan Fonteles foi o último a correr e, já na reta final, ultrapassou a equipe australiana para garantir o segundo posto na prova - o ouro ficou com os Estados Unidos.
Único atleta brasileiro a competir com duas próteses nas pernas - a exemplo do sul-africano Oscar Pistorious -, Alan comemorou bastante a sua primeira conquista paraolímpica. Ele lembrou da disputa com o australiano Paul Raison, a quem superou nos metros finais para garantir a medalha de prata.
"Percebi que estava com uma grande velocidade e coloquei na cabeça que iria passar. Essa vitória é um estímulo para os paraatletas no Brasil", ressaltou Alan, em entrevista ao Sportv.
Alan Fonteles nasceu com um sepsemia, gerada de uma infecção intestinal, e acabou perdendo as duas pernas ainda quando era bebê. Apenas neste ano ele participou de sua primeira competição internacional: o Mundial Juvenil, realizado nos Estados Unidos. Parabéns Alan Fonteles! O Madre Celeste se orgulha da velocidade do seu sucesso!!!