30/09/2008

Medalha de Prata em Pequim

Aluno Madre Celeste medalha de prata em Pequim - 17/09/2008

Um brasileiro de 16 anos foi fundamental na conquista do País da medalha de prata no revezamento 4 x 100 m T42-T46 nesta terça-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Alan Fonteles foi o último a correr e, já na reta final, ultrapassou a equipe australiana para garantir o segundo posto na prova - o ouro ficou com os Estados Unidos.

Único atleta brasileiro a competir com duas próteses nas pernas - a exemplo do sul-africano Oscar Pistorious -, Alan comemorou bastante a sua primeira conquista paraolímpica. Ele lembrou da disputa com o australiano Paul Raison, a quem superou nos metros finais para garantir a medalha de prata.

"Percebi que estava com uma grande velocidade e coloquei na cabeça que iria passar. Essa vitória é um estímulo para os paraatletas no Brasil", ressaltou Alan, em entrevista ao Sportv.

Alan Fonteles nasceu com um sepsemia, gerada de uma infecção intestinal, e acabou perdendo as duas pernas ainda quando era bebê. Apenas neste ano ele participou de sua primeira competição internacional: o Mundial Juvenil, realizado nos Estados Unidos. Parabéns Alan Fonteles! O Madre Celeste se orgulha da velocidade do seu sucesso!!!

23/09/2008

Olimpíadas Escolares Brasileira 2008

PARÁ SUPERA O RIO DE JANEIRO E CONQUISTA O TÍTULO DO TORNEIO FEMININO DE FUTSAL 23.09.2008 :: 13h01 Poços de Caldas - A equipe do Colégio Madre Celeste, do Pará, sagrou-se campeã do futsal feminino pelo Grupo Especial das Olimpíadas Escolares 2008. Na final, as paraenses levaram o título vencendo com diferença de dois gols, 3 a 1, a equipe do Colégio Percepção, do Rio de Janeiro. A decisão aconteceu na manhã desta terça feira, dia 23 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Arthur Chaves, em Poços de Caldas. A medalha de bronze ficou para a equipe do Nelsão, de Minas Gerais, que venceu o Instituto Rosa de Saron, da Paraíba, por 7 a 2. O Rio de Janeiro entrou em quadra como favorito e marcou o primeiro gol aos 10 minutos depois de muita disputa. O time carioca continuou bem na partida, mas sem sucesso nas finalizações por todo o primeiro tempo. O técnico do Pará, Dhones Assunção, conversou com suas jogadoras durante o intervalo e mudou a postura das jogadoras em quadra. "Eu lembrei as meninas que nós trabalhamos muito para chegar até aqui. O jogo só acaba quando o árbitro apita e não deixo que ninguém na minha equipe abaixe a cabeça", contou o técnico orgulhoso. No segundo tempo de jogo, as atletas paraenses mostraram ter aprendido o ensinamento do treinador. Silvani Oliveira, destaque da partida, empatou a partida para o Pará. "Quando nós tomamos o gol do Rio, eu cheguei a achar que nós fossemos perder, mas eu acreditei no nosso time, acreditei em Deus e deu certo", contou a jogadora, que colocou o jogo em condições de igualdade novamente. A partida continuou equilibrada e difícil para os dois times, mas o Pará teve mais frieza na hora de concluir as jogadas e conquistou a medalha de ouro. O técnico do Rio de Janeiro, William Fontes, elogiou o trabalho do time adversário e deu uma lição de espírito esportivo quando chamou suas atletas para uma confraternização com as jogadoras e o técnico paraense. Dhones, muito emocionado, cumprimentou seus adversários e analisou a partida. "A principal qualidade do nosso time é a união. Nós jogamos com raça e determinação, mesmo quando o placar não estava a nosso favor e essa garra nos trouxe a vitória", comentou o técnico paraense. O público presente no ginásio testemunhou uma partida emocionante e um desempenho espetacular da camisa 8 do Pará. Silvani, autora do primeiro gol paraense, de 14 anos, mostrou maturidade para suportar a pressão do time adversário, que tinha muita qualidade. "Final é sempre difícil e as nossas adversárias são muito boas. Mas foi uma partida maravilhosa. Vou levar essa medalha de ouro com muito orgulho para casa", contou a jogadora que se considera uma boa aluna no Colégio Madre Celeste. As Olimpíadas Escolares 2008 são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG).

19/09/2008

SURAMA SOARES & GERSON MAGNO

Surama Soares e Gerson Magno do DAFV - Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos da Esmac na cobertura dos jogos da Liga Norte de Futsal 2008, onde a Esmac foi tri-campeã da competição, realizada na Cidade de Pedro Afonso na estado de Tocantins.

Futsal Feminino

JUB's - Jogos Universitários Brasileiros

UCB/DF e UFAM/AM rebaixadas no JUB's

Junho 26th, 2008
Equipe de futsal feminino da UCB torcendo pelo basquete masculino
Equipe de futsal feminino da UCB torcendo pelo basquete masculino da Católica que jogavam contra o time goiano Sudamérica. A partida vale a classificação para a final do JUBS 2008.

A equipe de futsal feminino da Universidade Católica de Brasília (UCB) perdeu para a paraense ESMAC por 4 a 1. No primeiro tempo as brasilienses estavam perdendo de apenas 1 a 0. No segundo tempo conseguiu empatar, mas tomou mais 3 gols, que definiram a partida a favor da ESMAC. Além de perder a chance de disputar o 5º lugar no JUB's, Brasília foi rebaixada para a Primeira Divisão no JUB's de 2009. UCB terminou na 7ª colocação ficando a frente da UFAM/AM que ficou em último lugar na competição.

Já na primeira partida a UniVale/MG goleou a UFAM/AM por 9 a 1 e disputará o 5º lugar com a ESMAC, hoje as 11h30, no ginásio do Colégio São Luiz.

Com os resultados de ontem tanto Católica/DF, quanto UFAM/AM, foram rebaixadas a Primeira Divisão no ano que vem.

HANDEBOL 2008

ANANINDEUA/ ESMAC É O GRANDE VENCEDOR DO CAMPEONATO PARAENSE DE HANDEBOL ADULTO MASCULINO
O jogo da final do Campeonato Paraense de Handebol, categoria adulto masculino, ocorrido na noite de ontem (2) no Ginásio do Cefet entre ANANINDEUA/ESMAC e PALMEIRAS foi muito disputado. Até os vinte e sete minutos do último período de jogo, a partida ainda estava indefinida. Jogo digno de uma final, onde os times mostrarão que são capazes de chegar a reta final dessa competição com uma brilhante atuação. O grande vencedor da partida foi o time do ANANINDEUA/ESMAC que venceu o time do PALMEIRAS por 37 à 36 e se tornou o grande campeão do 1º turno do Campeonato Paraense de Handebol 2008, categoria adulto masculino, tendo como grande artilheiro da partida o jogador Renato Costa do time vencedor. Parabéns a todos os atletas que participaram dessa bela partida de handebol.

Classificada, Unopar perde para Esmac / Ananindeua

Foto: Surama Soares A Esmac/Ananindeua, do Pará, derrotou a Unopar/Sel/Sercomtel por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (29), em partida válida pela Taça Brasil sub-20, disputada em Chapecó, Santa Catarina. Com a vitória, o time paraense encerrou sua participação com três pontos. Já a Unopar terminou a primeira fase com seis pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo B. A equipe de Londrina enfrenta o Nacional Gás/Unifor na semifinal, às 17h30, neste sábado (30). A equipe paranaense abriu o marcador aos 10 minutos, com Poliana. Porém, na segunda etapa, a Esmac/Ananindeua empatou aos 28 minutos, com Rosy. Logo em seguida, novamente Rosy colocou o time do Pará em vantagem. No último minuto, quando a equipe paranaense tentava o empate, Rosy marcou o terceiro dela e do grupo, de contra-ataque, finalizando a partida. Para a treinadora da Unopar, Jayne Morim, sua equipe não fez uma boa partida, já que foi obrigada a utilizar jogadoras que não atuaram nas últimas partidas. "Estávamos sem quatro titulares, pois duas atletas estavam suspensas e outras duas penduradas, por isso tivemos que entrar com atletas menos experientes. Apesar da derrota, foi um bom teste para nos prepararmos para a semifinal deste sábado, que também será complicada", afirmou.
Esmac/Ananindeua vence Praia Clube e sonha com classificação
Uberlândia (MG) - Em uma partida sem grandes atrativos técnicos, a Esmac/Ananindeua (PA) venceu o Praia Clube (MG) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (14/2), conquistando sua primeira vitória na 3ª Superliga de Futsal. A partida ocorreu no Ginásio Tancredo Neves (Sabiazinho), local que sedia o campeonato. Esta vitória deixou a equipe paraense na quarta colocação, com pequenas chances de classificação para a semifinal. A equipe uberlandense permanece, com três pontos, sem chances de passar à próxima etapa. Com remotas chances de classificação, as duas equipes entraram em quadra com o objetivo de conquistar vitória e ao menos terminar a competição com uma boa colocação. Dessa forma, os dois times se armaram ofensivamente, porém sem descuidar da marcação. Preocupados com uma possível derrota, nenhuma das equipes se abriu e as oportunidades foram cada vez mais ficando raras. Aos 10 minutos, Pará, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo abrindo o marcador para o Esmac/Ananindeua. Na etapa final, o time da casa tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances reais de gol para empatar a partida. Enquanto isso, a equipe do Pará se fechava bem e saia rapidamente para o contra-ataque. Dessa forma, chegou ao segundo gol, com Formiga, que frente para o gol acertou um forte chute no ângulo do goleiro Deca. A torcida que reagir para evitar a derrota. Criou algumas oportunidades, mas não teve competência para finalizar. Um dos principais jogadores da equipe paraense, Biolay, gostou da vitória de sua equipe, mas lamentou não ter vencido na partida anterior, pois estaria mais próximo da classificação. Mesmo assim, vai em busca de uma vitória na última partida para buscar a vaga na semifinal. "Jogamos bem, tivemos o domínio da partida, mas os gols custaram a sair. Pecamos na finalização e isso não pode ocorrer novamente", afirmou. Para o treinador da equipe uberlandense, Marcelo Morcego, sua equipe sentiu muito o desgaste físico nessa partida, o que atrapalhou bastante. Outro detalhe que ficou chateado foram as cobranças da torcida, que ao invés de ajudar, apenas atrapalhou. "Nosso time poderia ter jogado melhor, acho que faltou um pouco de empenho dos jogadores. A torcida vaiando também não ajudou, pelo contrário, só nos atrapalhou. Na última partida espero que o time esteja melhor", explicou.

Liga Norte de Futsal 2008

Esmac e Tuna Luso empatam na abertura da segunda rodada
Abrindo a segunda rodada do quadrangular final da Liga Norte de Futsal, Esmac/Ananindeua (PA) e Tuna Luso (AM) empataram por 4 a 4, na noite desta sexta-feira (29/8), no ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso (TO). Com o resultado o time do Pará chega aos quatro pontos e pode ser ultrapassado pela Adepa/Pedro Afonso (TO), que tem três pontos. Os donos da casa encaram a AABB/Rio Branco, na seqüência da rodada. Neste sábado (30/8), a rodada final da competição terá o jogo entre paraenses e tocantinenses, às 20h30, enquanto AABB e Tuna Luso duelam às 19 horas. A partida começou equilibrada. No primeiro tempo, o time do Pará abriu o marcador, aos 2min24,com Humberto. Aos 8min07, Paulinho igualou o placar. A Esmac voltou ao comando da partida aos 11min15, quando Biolay fez 2 a 1, porém Célio empatou o confronto novamente aos 13 minutos. Ainda na etapa inicial, Célio, aos 14min25, e Formiga, aos 15min15, colocou a Esmac com uma vantagem por 4 a 2. No segundo tempo, Robinho, aos 31 minutos, e Jeison, aos 35min07, fizeram 4 a 4.

Liga Norte de Futsal 2008

Foto: Surama Soares
Equipe de Futsal / Categoria Adulto
A ESMAC de Ananindeua(PA), foi campeã 2006, 2007 e 2008. Sendo que em 2008, a equipe conquistou o tri-campeonato da competição de forma invicta, na cidade de Pedro Afonso no estado de Tocantins. Agora a equipe se prepara para disputar a Super Liga de Futsal, que ainda está indefinido aonde será realizado este próximo evento.

16/09/2008

LIGA NORTE DE FUTSAL 2008 - ESMAC

Esmac brilha na segunda etapa e conquista o tri regional

Esmac supera Adepa e irá representar o norte do país na Superliga 2009

Mesmo contando com o apoio da torcida local, a Adepa/Pedro Afonso (TO) não conseguiu impor seu ritmo de jogo perante o time da Esmac/Ananindeua (PA) e perdeu na noite deste sábado (30/8), por 2 a 0. Com a vitória no Ginásio Ademar de Amorim, em Pedro Afonso (TO), a agremiação paraense conquistou o tricampeonato da Liga Norte. Confirmado o triunfo, a Esmac adquiriu o direito de disputar a Superliga de Futsal 2009.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se respeitando muito dentro de quadra. Atuando em casa, mas sem sucesso nos arremates finais, a agremiação tocantinense criava as melhores oportunidades de gols. Do outro lado, a Esmac se fechava atrás e atacava com cautela o adversário.

Após o intervalo, precisando apenas do empate para se sagrar campeã, a Adepa/Pedro Afonso se arriscou menos ao ataque. A equipe de Ananindeua voltou com uma postura tática mais ofensiva, não deixando o time da casa respirar em quadra.

Mesmo sem gols, a "final" continuava bastante disputada e movimentada. Aos 29min20, de tanto pressionar, a Esmac inaugurou o marcador, gol do camisa 10 Juninho.

Em desvantagem e abatida, a agremiação tocantinense sofreu o segundo tento logo em seguida. O ala Biolay, estrela do clube paraense, aproveitou o vacilo da defesa adversária e concluiu com maestria para o fundo da rede, 2 a 0, placar final.

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.