19/10/2012

Ananindeua corre atrás do placar e empata com a Unifor

Luciano Bergamaschi / CBFS

As paraenses correram atrás do resultado e conseguiram empatar com as cearenses
Guarapuava (PR) – Depois de estar perdendo por 3 a 0, a A. A. Esmac/ Ananindeua (PA) correu atrás do placar e conseguiu empatar com a Nacional Gás/ Unifor (CE), em 3 a 3, em partida disputada na tarde desta quarta-feira (17/10).

O jogo aconteceu no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Jardim Pérola do Oeste e foi válido pela terceira rodada da Chave B, da 21ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Adulto - Divisão Especial.

1º tempo

A partida começou em ritmo lento. Nos primeiros cinco minutos, não aconteceram oportunidades claras de gol. Mas aos poucos, as jogadas foram se encaixando e bons lances apareceram.

E do resultado das boas jogadas, surgiram os gols. A Unifor abriu o placar com Neguinha, aos 7m34seg. Ela chutou rasteiro de fora da área, para fazer 1 a 0. Mostrando muita agilidade e categoria, Neguinha marcou mais um gol, com um minuto depois. A jogada que saiu o gol começou na linha de fundo. Neguinha recebeu na diagonal e chutou, sem dar chances de defesa para Genilce, que levou o segundo gol na partida.

Perdendo por 2 a 0, as paraenses acordaram e passaram a atacar. Sara e Silvani tiveram as melhores chances de marcar a favor do Ananindeua. Mas foi a Unifor, quem marcou novamente. Aos 18m36seg, Kati chutou e Genilce deu rebote. Flávia aproveitou a sobra e fez 3 a 0.

2º tempo

Depois do intervalo o jogo ficou mais equilibrado. As goleiras trabalharam bastante, nos dez primeiros minutos. Aconteceram boas chances nos dois lados. Neguinha e Kati arriscaram pelo lado da Unifor, mas as tabelinhas entre Natalia e Sara, do Ananindeua, tiveram mais sucesso.
O gol das paraenses saiu de uma jogada entre Natalia e Sara. Aos 33m47seg, Sara deixou Natalia na cara do gol. A ala chutou cruzado e marcou o primeiro gol da sua equipe. Menos de três minutos depois, foi à vez de Natalia retribuir o presente de Sara. A ala tocou para a fixo, que mandou uma bomba, de fora da área. A goleira Julia aceitou e espalmou para dentro do gol.

As paraenses com muita garra continuaram em busca do resultado positivo. E faltando apenas 31 segundos para o apito final, houve o empate. Silvani desceu em velocidade e acertou o canto da goleira Julia, deixando tudo igual no placar. 3 a 3.

“As minhas atletas são muito guerreiras. Mesmo tendo pouca idade, a força de vontade delas é surpreendente. Hoje, elas provaram mais uma vez, o quanto são fortes. Estávamos perdendo de 3 a 0 e fomos atrás do resultado. Esse empate foi importante para o grupo”, afirmou o técnico do Ananindeua, José Mercy Nunes Rodrigues, ao fim da partida.

Próximo jogo

Nesta quinta-feira (17/10), a Nacional Gás/ Unifor (CE) volta a jogar. O duelo será contra o Aec/ Filadélfia/ Univale (MG), às 17 horas, no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Jardim Pérola do Oeste. Já a A. A. Esmac/ Ananindeua (PA) está de folga na rodada desta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.