Manaus (AM) - Pará está nas semifinais do 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. Nesta sexta-feira (15/7), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), as paraenses perdiam o jogo e viraram nos minutos finais para vencer Santa Catarina por 3 a 2, ficando com a segunda colocação da chave B e a última vaga do grupo na semifinal.
Com a vitória, as paraenses ultrapassaram as adversárias da noite e terminaram em segundo, com seis pontos. Agora, o time aguarda a definição da rodada para saber o adversário da semifinal, que será realizada neste sábado (16/7). Já as catarinenses permaneceram com três pontos e ficaram em terceiro lugar.
Após o jogo, o técnico Dhones Cley, do Pará, enalteceu a força da equipe. “Perdemos um jogo para São Paulo no último minuto e hoje ganhamos. Nós acreditamos em nós mesmos, na nossa força e no nosso poder ofensivo e conseguimos a classificação”, analisou.
O jogo
A briga entre os dois times era direta pela classificação à próxima fase. Com vantagem nos critérios de desempate, as catarinenses tinham vantagem do empate, enquanto as paraenses precisam da vitória de qualquer jeito.
No início do jogo, o Pará tentou pressionar, mas Santa Catarina soube-se defender bem e, nos contra-ataques, levou perigo. Aos 13min07, o time catarinense fez boa jogada e chegou ao gol, anotado por Luana, que completou cruzamento vindo da direita. O Pará tentou reagir ainda no período, mas esbarrou na forte defesa adversária, que não deu espaços.
Porém, no segundo tempo, as paraenses voltaram com mais velocidade e conseguiram ameaçar. Aos 24min07, Irley recebeu passe, fez boa jogada e finalizou com precisão para empatar a partida, que ficou tensa e emocionante.
Com o passar do tempo, as paraenses aumentaram a pressão e até encurralaram as catarinenses, mas não conseguiram marcar. Por outro lado, Santa Catarina, na melhor chance que teve, conseguiu retomar a liderança do placar. Aos 35min11, a equipe do Sul fez boa triangulação e Gabi saiu livre, tocando na saída da goleira adversária.
Mas o Pará não desistiu do jogo. Tocando a bola com tranquilidade e inteligência, o time paraense chegou ao empate aos 37min09 com Irley, que acertou chute colocado para marcar. E, animadas com a igualdade, as nortistas seguiram no ataque e, aos 39min10, viraram o marcador. Depois de jogada confusa, a bola desviou em Irley e foi para as redes, selando a vitória do selecionado paraense.
ESMAC SUPERIOR COMO VOC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...