26/07/2011

BRUSQUE SEDIARÁ DIVISÃO ESPECIAL DA TAÇA BRASIL SUB-17 FEMININA

Divulgação

Arena Brusque receberá os jogos da competição
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão divulgou a tabela da 4ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminina – Divisão Especial, que será realizada em Brusque (SC) entre os dias 8 e 14 de agosto. Serão dez equipes de nove estados diferentes em busca do título.

Kindermann (SC), Esmac/Ananindeua (PA), Sesi/Unisant´anna/Suzano (SP), Esportval (DF) e Clube Capixaba (ES) compõem o grupo A. Barateiro (SC), Grêmio Londrinense (PR), Ninho de Águias (AM), São Gonçalo (RN) e Anápolis Futsal/Superbolla (GO) são os integrantes da chave B.

O regulamento é simples. As equipes duelam entre si dentro dos grupos em turno único. As duas melhores classificadas de cada um garantem vaga nas semifinais da competição. Por outro lado, os dois times com menor pontuação na primeira fase rebaixam automaticamente as respectivas federações para a 1ª Divisão da próxima temporada.

Nas semifinais, o primeiro colocado da chave A enfrenta o segundo do grupo B, e o líder do B duela contra o vice do A. Os vencedores se encontram na final, que será realizada no domingo (14/7), às 10 horas, na Arena Brusque, que receberá todos os jogos da competição.

Rodada

O primeiro jogo da Divisão Especial será entre Esportval e Clube Capixaba, que se enfrentam no dia 8, às 15 horas. Depois, Grêmio Londrinense e Ninho de Águias duelam às 16h30, e, às 18 horas, é a vez de Sesi e Kindermann estrearem na competição. Por fim, às 19h30, Barateiro e São Gonçalo fecham o primeiro dia de jogos. 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=10138
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

20/07/2011


Nem bem chegaram em Belém e nossas GUERREIRAS já 
estão de malas prontas para nova batalha. Agora, é a vez 
da Esmac viajar até Brusque/SC e tentar mais uma 
conquista. Está em disputa o troféu da Taça Brasil 
Correios de Futsal-Categoria Feminina SUB-17. Vamos lá 
Esmac, vamos lá Dhones, Eric, Kelson e todas as 
GUERREIRAS que conquistaram a 3ª colocação em 
Manaus. Desejo muita sorte a todas pq sei que 
competência vocês tem e de sobra.

Paulo José


16/07/2011

 Manaus (AM) - Neste sábado (16/7), na semifina disputada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time empatou no tempo normal com o Pará em 3 a 3 e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, seguindo na luta pelo título da competição.

Com a virada, as paranaenses chegaram à quarta vitória consecutiva e enfrentam São Paulo neste domingo (17/7), às 10 horas (horário local – 11 horas em Brasília), na final da Divisão Especial. Já as paraenses estão fora da competição e terminaram em terceiro lugar.



ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

PARÁ DERROTA SANTA CATARINA E CONFIRMA SEGUNDA VAGA DO GRUPO B

                 
Manaus (AM) - Pará está nas semifinais do 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. Nesta sexta-feira (15/7), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), as paraenses perdiam o jogo e viraram nos minutos finais para vencer Santa Catarina por 3 a 2, ficando com a segunda colocação da chave B e a última vaga do grupo na semifinal.

Com a vitória, as paraenses ultrapassaram as adversárias da noite e terminaram em segundo, com seis pontos. Agora, o time aguarda a definição da rodada para saber o adversário da semifinal, que será realizada neste sábado (16/7). Já as catarinenses permaneceram com três pontos e ficaram em terceiro lugar.

Após o jogo, o técnico Dhones Cley, do Pará, enalteceu a força da equipe. “Perdemos um jogo para São Paulo no último minuto e hoje ganhamos. Nós acreditamos em nós mesmos, na nossa força e no nosso poder ofensivo e conseguimos a classificação”, analisou.

O jogo

A briga entre os dois times era direta pela classificação à próxima fase. Com vantagem nos critérios de desempate, as catarinenses tinham vantagem do empate, enquanto as paraenses precisam da vitória de qualquer jeito.

No início do jogo, o Pará tentou pressionar, mas Santa Catarina soube-se defender bem e, nos contra-ataques, levou perigo. Aos 13min07, o time catarinense fez boa jogada e chegou ao gol, anotado por Luana, que completou cruzamento vindo da direita. O Pará tentou reagir ainda no período, mas esbarrou na forte defesa adversária, que não deu espaços.

Porém, no segundo tempo, as paraenses voltaram com mais velocidade e conseguiram ameaçar. Aos 24min07, Irley recebeu passe, fez boa jogada e finalizou com precisão para empatar a partida, que ficou tensa e emocionante.

Com o passar do tempo, as paraenses aumentaram a pressão e até encurralaram as catarinenses, mas não conseguiram marcar. Por outro lado, Santa Catarina, na melhor chance que teve, conseguiu retomar a liderança do placar. Aos 35min11, a equipe do Sul fez boa triangulação e Gabi saiu livre, tocando na saída da goleira adversária.

Mas o Pará não desistiu do jogo. Tocando a bola com tranquilidade e inteligência, o time paraense chegou ao empate aos 37min09 com Irley, que acertou chute colocado para marcar. E, animadas com a igualdade, as nortistas seguiram no ataque e, aos 39min10, viraram o marcador. Depois de jogada confusa, a bola desviou em Irley e foi para as redes, selando a vitória do selecionado paraense.

ESMAC SUPERIOR COMO VOC

PARÁ ABRE DIVISÃO ESPECIAL COM VIRADA SOBRE O DISTRITO FEDERAL

Manaus (AM) - O Pará começou o 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial mostrando poder de reação. Nesta quarta-feira (13/7), o time nortista perdia por 2 a 0 para o Distrito Federal, mas melhorou no segundo tempo e venceu por 6 a 2. A partida, realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), marcou a abertura da competição.

Com a vitória, as paraenses têm três pontos e lideram o grupo A, enquanto o Distrito Federal está em quarto, sem pontuar. Nesta quinta-feira (14/7), os dois times voltam à quadra para a segunda rodada da competição. Às 18 horas, o Pará enfrenta São Paulo e, às 15 horas, o Distrito Federal encara Santa Catarina.

Melhor nos primeiros minutos, o Distrito Federal abriu o placar logo a 1min57 com Sthefanny, que acertou chute forte. O Pará tentou reagir, mas desperdiçou boas chances de marcar. Aos 13min47, o time do Centro-Oeste aproveitou contra-ataque rápido e marcou o segundo.

A desvantagem acordou o time paraense, que se organizou melhor na defesa. Aos poucos, as nortistas se soltaram no jogo e começaram a criar chances, e, aos 18min19, Labokita chutou rasteiro e diminuiu a vantagem do Distrito Federal.

No segundo tempo, o Pará continou melhor e, aos 23min40, Malita completou cruzamento e empatou a partida. Com a igualdade, o time paraense ficou mais tranquilo e, aproveitando melhor as chances criadas, construiu a vitória.

Aos 33min33, Geize fez o terceiro, e, aos 35min46, o quarto da equipe nortista. Aos 37min12 e aos 39min15, Ane marcou e fechou a vitória do Pará por 6 a 2. Para o técnico da equipe, Dhones Cley, superar a ansiedade foi fundamental para conseguir a vitória.

“O time começou nervoso, querendo marcar de qualquer jeito e tomou dois gols em erros. Depois, foi se tranquilizando até conseguir o empate e, a partir daí, conseguiu encaixar o jogo e marcar os gols”, analisou.

ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.