10/11/2009

MEDALHA DE PRATA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MADRE CELESTE NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009 EM MARINGÁ


O Ginásio Valdir Pinheiro de Maringá-PR, foi o palco de uma decisão considerada pela Organização das Olimpíadas Escolares, como a mais emocionante dos últimos tempos, nas cobranças de pênalti. O Colégio Percepção do Rio de Janeiro-RJ, alcançou a vitória sobre a Escola Madre Celeste da Marambaia, por 7 a 6 após um empate em 1 a 1 que perdurou até o fim da prorrogação.

Os cariocas abriram o placar com um gol de Calvin Rosa, mas cederam o empate a apenas 35 segundos do fim do jogo, depois de um chute de Anderson Pereira. Vale ressaltar que antes do gol de empate o Madre Celeste perdeu uma cobrança de pênalti. Depois de 10 minutos de uma prorrogação tensa, o goleiro Igor Santos bateu o pênalti que garantiu o bicampeonato das Olimpíadas Escolares para a escola de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.

A equipe do Madre Celeste surpreendeu a todos nas Olimpiadas Escolares, por apresenar um futsal de muita velocidade e lances belíssimos. Seus jogadores, muito habilidosos, chamaram a atenção de vários olheiros, tanto que Rodrigo, Yago, Juan, William receberam convites de equipes de renome no fusal brasileiro para se transferirem. A Escola Madre Celeste e Esmac são uma referência nacional no futsal escolar e universitário.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e do Governo do Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.