Zerosa Filho/CBFS Esmac está pela primeira vez na final |
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua carimbou sua passagem para a final da Taça Brasil Masculina Sub-20 ao bater o atual campeão do torneio, a Seguridade/Unisul/Penalty pelo placar de 3 a 2 na tarde deste sábado (1/8), jogando no ginásio do clube Tio Sam, em Niterói (RJ).
Com o resultado a equipe paraense se classificou pela primeira vez para a final da competição e agora aguarda seu adversário na decisão que sairá do confronto entre SCaetano/CorinthiansUnip e Grajaú/Colégio Pentágono, que se encaram logo na sequência no mesmo local.
Jogando com senso tático bem apurado e imprimindo uma forte marcação sobre o ataque da equipe paraense, a Seguridade começou a partida melhor em quadra, buscando jogadas de velocidade no ataque, mas sem perder o foco na defesa. Com isso, em uma jogada de bola parada, a bola chegou até Acco que bateu bem, abrindo o placar.
Mas a Esmac passou a buscar mais o ataque e, apoiado na sua maior característica, que é o jogo de habilidade e velocidade, acabou chegando ao empate quando Pará recebeu bom passe na entrada da área e bateu para vencer a defesa adversária, que não conseguiu acompanhar a jogada paraense.
O jogo ficou travado nas duas marcações até o final do primeiro tempo, o que manteve o placar inalterado até o intervalo. No segundo tempo os clubes continuaram cautelosos, procurando não se abrirem muito. Mas a Esmac, em um lance isolado, chegou ao segundo gol, anotado por Rato, depois de um chute cruzado.
O Esmac cresceu com o gol marcado e foi novamente ao ataque, tendo uma cobrança de pênalti a seu favor. Na cobrança Juninho bateu, mas o goleiro Corso realizou uma bela defesa. A Unisul sentiu que precisava sair da pressão paraense e passou a sair com mais intensidade ao ataque.
No final, quando a Seguridade atacava muito, contando inclusive com a presença do goleiro-linha em seus quadros, a Esmac encaixou um contra ataque depois de uma roubada de bola e marcou o terceiro com Rui. No final a Unsiul ainda diminuiu com tento de Murilo, mas não havia mais tempo para reação.
Élcio Souza, emocionado, falou sobre a primeira vez que uma equipe do Pará chega à final da competição desde 2004, quando o Remo foi finalista. “Estamos muito felizes. Ontem estávamos quase eliminados e hoje estamos na final e isso é de uma imensa alegria para todos nós. Temos que manter o foco e buscar o título”, disse.
José Acco Júnior parabenizou seus atletas, principalmente aqueles que estão em um final de ciclo na equipe. “Eles chegaram pela segunda vez seguida a uma semifinal da competição e isso foi histórico para Santa Catarina. Seis deles estão encerrando o ciclo no sub-20 e já sobem para o adulto, com capacidade para defenderem qualquer equipe brasileira, Todos estão de parabéns.”
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/galeriaLiga.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...