TIME LUTOU MUITO E FICOU COM VICE
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil Masculina Sub-20, ao ser batida na prorrogação pelo Corinthians, mas apesar da derrota, os paraenses saíram de Niterói sendo considerados verdadeiros heróis por tudo que superaram na competição.Foi consenso geral entre os participantes que os paraenses foram vencedores por antecipação. Primeiramente pela saga que foi a chegada até o Rio de Janeiro.
Vindos de Belém, no Pará, dentro de uma van, os atletas e a comissão técnica passaram por mais de 52 horas de viagem realizada de forma ininterrupta, ou seja, sem parar para dormir.Os atletas sentiram muito toda a viagem, mas durante a disputa da competição, todos cresceram muito, superando obstáculos, principalmente no início quando os atletas ainda estavam sob influência do cansaço acumulado durante toda a viagem, desse time “mambembe”, que alegrou a torcida niteroiense.No itinerário a saída de Belém, passando pela Rodovia Transbrasiliana até Brasília, quando seguiram para Belo Horizonte e, de lá, seguindo para o Rio de Janeiro pela BR-040, apenas um dia antes da estreia diante da Fesurv/Rio Verde/Rinco, a qual venceram por 2 a 0.
Mais descansados, os jogadores foram para o segundo confronto, diante da forte equipe do Santa Cruz, na qual perderam muitos gols e foram derrotados por 3 a 2. No terceiro jogo uma bela vitória diante do Corinthians. O resultado, somado ao tropeço do Santa Cruz, levou os paraenses à semifinal.Já nesta etapa, eliminaram os atuais campeões do torneio, para no final, ficarem com o vice-campeonato. “Eles mereciam o título por tudo que passaram. Mas é fantástico para o crescimento deles esse vice-campeonato. Eles mereciam algo mais, talvez o título, que acabou ficando em boas mãos. Mas já são vencedores”, disse Élcio Souza, técnico da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...