São Paulo (SP) - Começou bem a caminhada da Esmac/Ananindeua (PA) na 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminino – Divisão Especial. Nesta segunda-feira (14/3), o time paraense começou perdendo, mas virou o placar e venceu Lavras (MG) por 2 a 1 na estreia das duas equipes na competição.
O jogo, válido pelo grupo B, deu a liderança provisória ao time paraense, que tem três pontos e folga nesta terça-feira (14/3). O próximo compromisso será na quarta-feira (15/3), às 19 horas, contra o La Salle (AM). Já as mineiras, que continuam sem pontuar, tentam a primeira vitória na competição nesta terça, às 17 horas, também contra o time amazonense.
No jogo, Lavras começou a partida mostrando força. Logo aos 40 segundos, no primeiro ataque do time mineiro, a ala Rafaela carregou a bola e chutou com força para abrir o placar. Mas a reação da Esmac não demorou. A 1min48, a fixo Dez acertou chute colocado e igualou o placar.
Com mais tranqüilidade, o time paraense seguiu mais forte no jogo e tinha as melhores oportunidades para desempatar o confronto. E, aos 9min40, Dez surgiu novamente para empurrar a bola para o gol e virar a partida para a Esmac, fechando o placar parcial em 2 a 1.
Na segunda etapa, o time mineiro aumentou a pressão em busca do empate. Desgastadas pela longa viagem até São Paulo, as paraenses tiveram dificuldades, mas contaram com a boa atuação da goleira Mile, que segurou o ataque de Lavras e garantiu a vitória da Esmac.
Para o técnico do time nortista, Dhones Cley Oliveira de Assunção, a garra foi o principal ingrediente da vitória. “Elas se superaram. No segundo tempo, o time cansou demais, pois foram 40 horas até chegar aqui. Mas na base da vontade e da força elas conseguiram e estão de parabéns”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...