27/03/2011

EM JOGO DRAMÁTICO, PARÁ DERROTA RONDÔNIA E É CAMPEÃO

Zerosa Filho/CBFS

Em casa, Pará venceu o título

Belém (PA) - A seleção do Pará é a campeã da Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, sub-17 masculino. A competição, que ocorreu no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), foi encerrada na manhã deste domingo (27/3), com vitória paraense, por 7 a 5, sobre Rondônia.

Os paraenses mostraram força e, contando com o apoio da torcida, conquistaram uma virada histórica, após estarem perdendo por 4 a 0. O jogo terminou com o marcador em 5 a 5, no tempo normal. Na prorrogação, o Pará ganhou por 2 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento na competição. Além do título, o Pará comemora a ascensão à Divisão Especial, assim como os rondonienses. 

O jogo
Após um início cauteloso das duas equipes, o placar foi aberto pelos visitantes, aos 9min15. Ele recebeu na frente da área e girou para vencer o goleiro Cairo. Com o gol, os paraenses vieram para cima e ofereceram espaço para o contragolpe. Em uma jogada assim, Nivaldo passou pelo arqueiro rival e ampliou, aos 11min13.

Os espaços seguiram aparecendo para Rondônia. Em uma jogada pela direita, Fernando finalizou para fazer mais um, aos 11min42. O quarto gol dos rondonienses veio dos pés de Sávio, aos 16min40. Mesmo com uma desvantagem de 4 a 0 no marcador, os paraenses não desistiram e ainda no primeiro tempo conseguiram descontar em dois gols a diferença. 

Gigante chutando de fora da área, aos 17min48, e Kelvio escorando um cruzamento na segunda trave, aos 18min38, marcaram para os donos da casa, que logo na sequência sofreram o quinto gol, marcado de pênalti por Fernando, aos 18min53. O gol levou o atleta rondoniense ao topo da lista de artilheiros, com dez gols.

Na etapa final, Robson descontou, aos 24min56, aumentando a pressão do Pará em busca da consolidação da reação. Guilherme fez 5 a 4, aos 28min24, e deixou os donos da casa a um gol do empate, mas o tempo foi passando e, mesmo com um maior volume de jogo, os paraenses não conseguiam furar o bloqueio defensivo rival, o que obrigou o técnico Elcio Souza a parar a decisão, aos 35min58.

Nos segundos finais, Gigante se tornou o herói paraense. No minuto final, ele fez jogada individual e com um chute de fora da área igualou a partida em 5 a 5, aos 39min38. O gol levou a decisão do campeão para o tempo extra.

Prorrogação
Na prorrogação, os donos da casa conseguiram se impor e viraram a partida. Guilherme, aos 42min31, e Gigante cobrando um tiro livre direto sem barreira, aos 43min12, deram uma boa margem ao Pará, que ainda teve Victor expulso, no segundo tempo da prorrogação, nem assim Rondônia conseguiu reagir: 7 a 5.

O ala Gigante, autor do gol decisivo, que levou a decisão para o tempo extra falou sobre o momento do quinto gol. “Foi emocionante. Estávamos tentando várias vezes e no finalzinho deu certo. Acertei um belo chute. Fomos para prorrogação e conseguimos a vitória”, comentou o artilheiro da equipe na competição, autor de sete tentos.

Para o treinador rondoniense, Elciney Paes de Carvalho, seu time sucumbiu por conta de um elenco pequeno. “Viemos com um bom condicionamento, mas durante o campeonato tivemos atletas machucados e nos faltou peça de reposição. Fizemos um bom primeiro tempo, mas faltou cobertura às jogadas individuais do Pará. Além disso, faltou o principal: experiência”.
 www.futsaldobrasil.com.br

"ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ"


EM SEMI FINAL COM 11 GOLS, PARÁ SUPERA AMAZONAS

Zerosa Filho/CBFS

Paraenses aproveitaram o fator casa e chegaram à decisão

Belém (PA) - Uma semifinal eletrizante. Assim pode ser definido o jogo que definiu o segundo finalista do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Futsal, sub-17 masculino. A partida entre Pará e Amazonas, realizada na noite deste sábado (26/3), no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), teve onze gols, e a classificação dos donos da casa para a decisão, com a vitória por 7 a 4.

A decisão do título da Primeira Divisão do Brasileiro de Seleções ocorre neste domingo (27/3), às 10 horas, envolvendo Pará e Rondônia, que, na preliminar, eliminou Roraima, nos pênaltis, vencendo por 4 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação. Os dois finalistas comemoram o acesso à Divisão Especial do campeonato.

A semifinal teve o placar aberto em uma jogada bem trabalhada no ataque. Os amazonenses fizeram 1 a 0, aos 7min58, com um toque sutil de Luis Henrique, tirando o goleiro Cairo da jogada. O empate dos anfitriões foi construído em um contragolpe veloz, Gigante recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 14min16.

Ainda no primeiro tempo, o Pará conseguiu a virada. Guilherme balançou as redes, aos 18min13, colocando os anfitriões pela primeira vez em vantagem na semifinal. Porém, faltando três segundos para o final do primeiro tempo, após uma forte pressão do Amazonas, Alef completou para o fundo do gol, igualando o marcador: 2 a 2.

Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, os visitantes voltaram ao comando do placar. Novamente Alef desviou para as redes, fazendo 3 a 2, aos 20min29. Novamente o Pará buscou o empate. Bem posicionado, na segunda trave, Guilherme desviou a bola para fazer o terceiro dos donos da casa, aos 24min10.

A igualdade durou exatos 20 segundos. Anderson Bruno recebeu na frente da área e tocou no canto baixo esquerdo do goleiro Cairo, aos 24min30. O empate dos paraenses ocorreu aos 27min21, quando o time roubou uma bola na intermediária e partiu com velocidade. Victor fez o gol.

O excesso de faltas acabou complicando os amazonenses. A sexta falta da equipe no segundo tempo foi cometida aos 33min46, gerando um tiro livre direto da marca dos dez metros, desperdiçado por Robson, que bateu para fora. Mas na sequência, Robson acertou um belo chute, no ângulo da meta defendida por Luiz, aos 35min30. 

Com a desvantagem, o treinador do Amazonas, Marcelo Galvão, passou a utilizar o ala Luis Henrique como goleiro-linha. A tática não deu certo. Os paraenses tiveram nova chance de ampliar em um tiro livre direto sem barreira e desta vez não desperdiçaram. Gigante converteu, aos 37min59.

O sétimo e derradeiro tento dos anfitriões partiu novamente dos pés de Gigante, que finalizou bem um contragolpe e deu números finais à semifinal aos 38min24: 7 a 4. “Foi um jogo muito difícil, mas nossa equipe mostrou que tem muita qualidade, estivemos várias vezes atrás no placar e não desistimos nunca”, declarou o artilheiro da partida, Gigante.

No Amazonas, Marcelo Galvão, comandante técnico destacou o bom desempenho de sua equipe diante dos anfitriões. “Fizemos uma boa campanha. Foi uma semifinal de igual para igual com o time da casa, infelizmente perdemos algumas oportunidades no final da partida e eles abriram um gol de vantagem. Tivemos que arriscar com o goleiro-linha, mas não tivemos a felicidade de empatar o jogo”.


25/03/2011

PARÁ VENCE PIAUÍ E CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO




Zerosa Filho/CBFS

Pará confirma classificação e liderança do
Belém (PA) - No fechamento da segunda rodada fase de classificação da Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, sub-17 masculino, que está sendo realizado em Belém (PA), no ginásio Nagib Matni, o Pará bateu o Piauí, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24/3).

Os três pontos garantem a classificação e a liderança dos paraenses na chave B. Os nortistas têm seis pontos e estão assegurados na semifinal da competição, que se desenrola até o próximo domingo (27/3). Já o Piauí segue com três pontos e está empatado com Roraima, contra quem fará um confronto direto pela segunda posição do grupo, nesta sexta-feira (25/3), às 17 horas.

Na rodada final da fase de classificação, o Pará enfrenta o Tocantins, que ainda não pontuou e chega à última partida desta etapa sem chances de avançar.

O jogo teve um primeiro tempo de muita movimentação. As duas equipes tentavam surpreender as defesas rivais utilizando a velocidade como arma. Em uma jogada rápida, Guilherme fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 16min37.

Aos 26min47, Gigante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Pará com um homem a menos por dois minutos, período em que os piauienses pressionaram, mas não conseguiram o empate. Mas na sequência, Derisvan conseguiu balançar as redes, decretando o empate, aos 30min13.

O gol que deu a vitória aos donos da casa ocorreu aos 38min12, vindo dos pés de Robson. “Foi um jogo muito difícil, enfrentamos uma equipe muito boa. Soubemos suportar a pressão após a expulsão do gigante e fui feliz no chute que deu a nossa vitória”, relatou o herói do triunfo paraense, Robson.

“Sofremos muito com uma derrota como esta. Temos alguns jogadores com pouca experiência em competições nacionais, mas vamos erguer a cabeça e ir com tudo para tentar o segundo lugar do grupo e a classificação para as semifinais”, relatou o capitão do Piauí, Rômulo.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=8985 


"ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ"

PARÁ MOSTRA FORÇA E BATE RORAIMA COM GOL NO MINUTO FINAL


Zerosa Filho/CBFS

Pará e Roraima fizeram um jogo equilibrado, com dois gols nos instantes finais
Belém (PA) - Em um jogo decidido no último minuto, o Pará venceu Roraima, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23/3), na partida que encerrou a primeira rodada da Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina, que está sendo realizado em Belém (PA), no ginásio Nagib Matni.

O resultado deixa os paraenses com três pontos, mesma pontuação do Piauí, contra quem os anfitriões jogam nesta quinta-feira (24/3), às 20 horas. Já os roraimenses terão o duelo diante de Tocantins, às 17 horas.

O primeiro tempo teve pressão dos donos da casa, eles criaram algumas oportunidades de abrir o marcador, mas não conseguiram vencer o bloqueio defensivo dos roraimenses, que também chegaram a assustar em algumas ocasiões.

O gol que abriu o marcador ocorreu aos 20min59, quando Gigante recebeu passe de Victor e chutou forte. Com o passar do tempo, Roraima passou a exercer um maior volume de jogo. A equipe chegou a empata, ao 38min57, com um tento de Dimas. Porém, menos de 10 segundos depois, Guilherme completou para as redes e deu a vitória para os paraenses.

O autor do tento da vitória destacou a garra apresentada por sua equipe. “Foi uma vitória muito sofrida. Queríamos a vitória, por tudo que fizemos na preparação para o Brasileiro de Seleções, foram três meses de muito treino. O time ficou nervoso, não há como não ficar, mas conseguimos superar isto no segundo tempo”, falou Guilherme.

Pelos lados de Roraima, o fixo Dimas lamentou o resultado da estréia, mas ressaltou o espírito de luta de todos. “Mesmo com as dificuldades que tivemos não desistimos de lutar. Jogamos contra uma boa equipe, com a pressão da torcida adversária e vamos seguir lutando”.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=8973


"ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ" 

PRIMEIRA DIVISÃO TERÁ INICIO NESTA QUARTA-FEIRA

Zerosa Filho/CBFS

Congresso técnico ocorreu horas antes do jogo de estreia
Belém (PA) - A Primeira Divisão do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina terá início na tarde desta quarta-feira (23/3). O ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), receberá os duelos até o próximo domingo (28/3), quando o campeão desta divisão será conhecido.

Oito seleções estaduais buscam, além da taça, o acesso à Divisão Especial – os dois melhores subirão, enquanto os dois piores serão rebaixados à Segunda Divisão. Além dos anfitriões, Pará, a competição conta ainda com Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Amazonas e Mato Grosso. Estas duas últimas se enfrentam na partida de abertura da Primeira Divisão, que ocorre a partir das 15h30.

O congresso técnico da competição foi realizado na manhã desta quarta-feira e acertou os últimos detalhes antes de a bola rolar. Representantes das oito seleções participantes estiveram presentes ao evento, que discutiu detalhes de ordem técnica, disciplinar e de logística.

O presidente da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) deu as boas-vindas às equipes. “Agradeço a presença de todos. É uma honra recebê-los aqui em Belém, nossa cidade é hospitaleira. Desejo sucesso na competição”, destacou o dirigente máximo da federação estadual, Paulo José da Silva.
Título e expectativa
A Divisão Especial do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, sub-17 masculino, foi finalizada no domingo (20/3). A competição, realizada em Igarassu (PE), teve Pernambuco como campeões. Os anfitriões aproveitaram bem o fator casa e venceram Minas Gerais na decisão, por 3 a 2.

Já a Segunda Divisão do campeonato ocorrerá a partir do próximo dia 30, em Maceió (AL), onde outras oito seleções estaduais buscarão o título, sendo que os dois melhores estados ascenderão à Primeira Divisão, na próxima edição. 
 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=8958 

BELÉM SEDIARÁ 1ª DIVISÃO DO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 17

Divulgação

Capital paraense receberá oito equipes, que brigarão pelo título do torneio
A cidade de Belém (PA) receberá o VI Campeonato Brasileiro Correios Masculino sub-17 – 1ª Divisão. A competição será disputada entre os dias 23 e 27 de março, no ginásio Magib Matni (ESEF), e reunirá oito seleções estaduais em busca de duas vagas na Divisão Especial. Por outro lado, as duas piores equipes serão rebaixadas para a 2ª Divisão.

O sistema de disputa da competição é o mesmo de todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). As nove equipes serão divididas em dois grupos, um com quatro e outro com cinco times. Dentro das respectivas chaves, as seleções estaduais enfrentam-se em turno único e as duas melhores garantem vaga nas semifinais, disputadas em um só jogo.

Os vencedores das semifinais garantem vaga na decisão do campeonato e, de quebra, garantem vaga para o estado na próxima edição da Divisão Especial. Em compensação, as duas equipes com menor pontuação serão automaticamente rebaixadas à 1ª Divisão.

No Grupo A, estão Amazonas, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Na chave B, estarão Pará, Piauí, Tocantins e Roraima. 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=8629


"ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ"

SELEÇÃO PARAENSE SUB 17 ENFRENTA CDC/STIAPA EM AMISTOSO

Reprodução/TV RBA

Time paraense disputará a competição em casa
A Seleção Paraense sub-17 terá um teste duro na fase de preparação para o IV Campeonato Brasileiro Correios Masculino sub-17 – 1ª Divisão. Na próxima quinta-feira (23/2), às 19 horas, no ginásio Ruth Passarinho, em Belém (PA)o time enfrenta a equipe adulta do CDC/Stiapa, campeã da Copa Ouro e que também participa do Troféu Bené Aguiar.

Será o segundo teste do time paraense, comandado pelo técnico Élcio Souza. Na primeira partida, o adversário foi o Mackenzie (RJ) e o confronto terminou empatado em 1 a 1. Segundo o comandante do selecionado, o jogo serviu para avaliar o nível da equipe depois dos primeiros treinos de pré-temporada.

“Foi um bom teste onde pudemos apreciar o nível em que nosso selecionado se encontra. Agora vamos intensificar a parte tática já que o trabalho físico está excelente ao comando da dupla Junior e André. Estamos tendo o apoio constante do nosso Fisioterapeuta Bruno, fazendo com que tenhamos uma comissão técnica completa e comprometida com o objetivo do título”, disse ele.

O adversário da Seleção Paraense é tradicional no futsal paraense. Comandada pelo técnico Ronaldo Arruda, o CDC disputará o jogo com o elenco principal. Assim, estão confirmados nomes como o de Dieguinho, Humberto, Toninho, Azul e Leandro. Segundo Arruda, o amistoso é uma boa oportunidade para ambos de testar as respectivas equipes.

“Isso torna o jogo treino bem mais atrativo. Estaremos colaborando com nosso selecionado propiciando um jogo para avaliação e correção do Técnico Élcio que, e para nos, será muito importante, pois colocaremos nossa equipe em atividade, já que estamos em disputa do Torneio Bené Aguiar”, afirmou.

Disputa
O Pará está no grupo B do IV Campeonato Brasileiro Correios Masculino sub-17 – 1ª Divisão. Completam a chave o Paraná, Roraima, Tocantins e Piauí. No grupo A, estão Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso do Sul. A competição será disputada entre os dias 23 e 27 de março, em Belém (PA).

As equipes enfrentam-se dentro das respectivas chaves e as duas melhores de cada garantem vaga na semifinal. Os dois melhores selecionados garantem aos respectivos estados uma vaga na próxima edição da Divisão Especial. Por outro lado, as duas equipes que somarem menos pontos serão rebaixadas para a 2ª Divisão.


http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=8688

21/03/2011

ESMAC se prepara para competição de Futsal

FORMIGUINHA LEVA TROFÉU BOLA DE OURO



Luciano Bergamaschi/CBFS

Atleta paraense anotou dez gols
São Paulo (SP) - A pivô Formiguinha, da Esmac/Ananindeua (PA), foi a artilheira da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Com 10 gols marcados em cinco partidas realizadas, ela levou para casa o troféu Bola de Ouro, dedicado ao goleador máximo das competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Feliz com a artilharia, Formiguinha só lamentou que a Esmac não tenha chegado à final da competição. “Estivemos bem perto da final, mas acho que faltou um pouco de sorte para nosso time”, resumiu ela, referindo-se à semifinal contra o Barateiro (SC), quando as paraenses sofreram o gol de empate a 18 segundos do fim da partida. Nos pênaltis, foram derrotadas por 6 a 5.

Mas o terceiro lugar também deixou Formiguinha satisfeita. “Fizemos uma boa campanha na primeira fase com o melhor aproveitamento e eu acho que isso também tem um valor”, garantiu ela.

Fair Play
A Desportiva Lavras (MG) conquistou o troféu “Fair Play” da competição, dedicado à equipe mais disciplinada da competição. Dos 80 pontos possíveis, a equipe mineira terminou com 52. O segundo colocado foi o Barateiro, que terminou com

A pontuação do troféu Fair Play é feita da seguinte forma. Cada equipe recebe 20 pontos por jogo, e, dessa pontuação, são deduzidos pontos por infrações como cartões amarelos e vermelhos, expulsão de comissão técnica, conduta desportiva, dentre outros. Ao final da competição, quem tiver o maior saldo recebe o troféu.
 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=8932
 

18/03/2011

ESMAC GOLEIA ESTRELA E CONFIRMA 100% DE APROVEITAMENTO

Luciano Bergamaschi/CBFS

Time paraense (de amarelo) venceu todos os jogos na primeira fase
São Paulo (SP) - A Esmac/Ananindeua (PA) deu mais uma prova de força na 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Nesta sexta-feira (18/3), as paraenses derrotaram o Estrela de Guarulhos (SP) por 7 a 0 no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), e conquistaram a quarta vitória em quatro partidas na competição.

Com os 100% de aproveitamento, a equipechegou aos doze pontos e garantiu com sobras o primeiro lugar da chave B da competição. Agora, o time aguarda a definição dos classificados para saber quem enfrenta na semifinal, que será disputada neste sábado (18/3), a partir das 18 horas.

Contente com o desempenho do time, o técnico Dhones Cley Oliveira de Assunção aprovou a campanha até agora. “Tivemos um bom aproveitamento nos jogos que fizemos e hoje até pudemos testar algumas situações. Agora é se preparar para a semifinal”, afirmou.

O jogo
Era o duelo entre a melhor e a pior equipe da competição. Assim, a Esmac, que tinha três vitórias, não teve dificuldades para superar o Estrela, que entrou em quadra com três derrotas e já sem chances de classificação.

Com 24 segundos de partida, Formiguinha já abriu o placar para a equipe paraense, que atuava de forma tranqüila. Aos 5min30, Susu fez o segundo e ampliou a vantagem, que foi aumentada novamente aos 11min45 com Dez. Aos 13min51, Formiga fez o quarto e encerrou o placar parcial.

No segundo tempo, a Esmac procurou administrar o resultado. Mesmo assim, ainda conseguiu ampliar a vantagem. Aos 15min43, Formiguinha anotou o quinto e, aos 16min51 Toquinhou anotou o sexto. Depois de deixar o tempo correr, o time paraense ainda marcou o sétimo gol a um segundo do fim. Mais uma vez, Formiguinha deixou sua marca e encerrou a goleada. 
 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=8916

17/03/2011

ESMAC É BI CAMPEÃ NO VOLEIBOL FEMININO

A profª Nilse esteve presente na grande final do voleibol feminino entre Esmac x Clube do Remo, pelo Campeonato Paraense, que ainda é a versão de 2010.

A Esmac foi bi campeã e jogou muito bem, não dando espaço para as adversárias e derrotando a equipe por 3 set a zero.

A professora Nilse prestigiou essas brilhantes atletas, tanto da Esmac, como do Clube do Remo, que deram o melhor de si, para fazer uma grande partida.

Na final da partida a profª. Nilse entregou o troféu e as medalhas a equipe de voleibol da Esmac, além de cumprimentar toda a equipe do Remo.

ESMAC GOLEIA O CDC/STIAPA E GARANTE VAGA NA FINAL CONTRA O SHOUSE


No ginásio da UFRA foi conhecido o adversário do SHOUSE na 10ª versão do Torneio "Bené Aguiar". Em um jogão de Futsal a ESMAC goleou o CDC/STIAPA  de Castanhal por 6 x 2, o mesmo placar em que a equipe feminina da ESMAC derrotou o LA SALLE de Manaus na Taça Brasil sub-15, São Paulo(SP).
 
A ESMAC impôs um ritmo muito forte e logo a 1min36 o irriquieto Rato abriu o placar. Só que aos 6min50 o experiente Humberto empatou a partida. Aos 16min03, em uma bela jogada, Juninho Play colocou a ESMAC na frente e com 2 x 1 terminou o 1º tempo.

No 2º tempo aos 23min13, em um forte chute que desviou em vários jogadores, Azul empatou novamente o jogo. A ESMAC novamente imprimiu o jogo forte do início do jogo e coube ao catita ou Rato ampliar o placar desempatar o jogo aos 26min47. Daí em diante, apareceu o grande artilheiro de volta a ESMAC, Biolay, com dois belos gols aos 31min40 e 34min50 abriu uma considerada vantagem no placar. Para fechar o placar, o goleiro da ESMAC, Deivid, com muita maestria, de dentro de sua área, arriscou um chute direto a meta adversária, já que não havia goleiro na meta do CDC e marcou um golaço.   

Agora, SHOUSE e ESMAC decidem, mais uma vez, o grande Torneio no domingo dia 20.03.2011 às 10:00h no ginásio da ESEF.
 

ESMAC VENCE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS


Luciano Bergamaschi/CBFS

Paraenses venceram as três partidas que disputaram na competição
São Paulo (SP) - A Esmac/Ananindeua (PA) é a primeira equipe a conseguir classificação para as semifinais da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Nesta quinta-feira (17/3), o time paraense derrotou a Funlec (MS) 4 a 3 no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), e não pode mais ser alcançado pelos adversários do grupo B da competição.

Com nove pontos em três partidas, a Esmac deixou a Funlec em segundo, com seis, e o La Salle (AM), com quatro, em terceiro lugar. A última e decisiva rodada será disputada nesta sexta-feira (18/3), quando sul-mato-grossenses e amazonenses enfrentam-se às 17 horas no confronto que decidirá o outro classificado da chave. Já as paraenses cumprem tabela contra o Estrela de Guarulhos (SP), às 18 horas.

Líderes da chave, as duas equipes jogavam pela vitória que os deixaria mais próximo da classificação. Por isso, desde os primeiros minutos, a ofensividade marcou o duelo, que também foi muito equilibrado. Quem marcou primeiro foi a Funlec, que largou em vantagem aos 2min12 com um gol de Maninha. Porém, aos 4min55, Formiguinha foi rápida e finalizou com precisão para empatar a partida.

Melhores na partida, as paraenses conseguiram a virada aos 8min08 com mais um gol de Formiguinha. Porém, a Funlec teve forças para reagir e, aos 11min02, Letícia recebeu um passe em cobrança de lateral e acertou chute cruzado para empatar e definir o placar de 2 a 2 do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, a Esmac conseguiu liderar novamente o placar. Aos 16min37, Toquinho recebeu passe na entrada da área e conseguiu marcar o terceiro do time paraense, que continuou no ataque para aumentar a vantagem.

Ciente da importância da vitória, a Funlec buscou mais o ataque, mas esbarrou a na forte defesa paraense. Nos minutos finais, o time sul-mato-grossense, na tentativa de igualar o marcador, deu espaços demais na retaguarda, e a Esmac ampliou o marcador aos 28min49, novamente com Formiguinha. Porém, aos 29min25, Letícia conseguiu dar esperanças ao time de Campo Grande (MS), mas não foi o suficiente para impedir a vitória adversária.

Após o jogo, o técnico da Esmac, Dhones Cley Oliveira de Assunção, se mostrou satisfeito com mais um resultado positivo do time. “Estamos felizes por ter alcançado o objetivo de se classificar. Hoje o time perdeu muitos gols, que complicaram o jogo em alguns momentos, mas felizmente conseguimos nos segurar e sair com a vitória”, afirmou.

ESMAC VENCEE CLÁSSICO NORTISTA E DIVIDE LIDERANÇA DO GRUPO B

Luciano Bergamaschi/CBFS

Formiguinha anotou três gols na partida contra o La Salle
São Paulo (SP) - A Esmac/Ananindeua (PA) chegou à liderança do grupo B da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Nesta quarta-feira (16/3), a equipe paraense venceu o clássico nortista contra o La Salle (AM) por 6 a 2, no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), e igualou-se à Funlec (MS), que tem a mesma pontuação.

O time sul-mato-grossense leva a vantagem no goal average, primeiro critério de desempate (6 a 2,66). Já o La Salle soma duas partidas sem vencer e permanece em terceiro lugar com quatro pontos. Na rodada desta quinta-feira (17/3), o time amazonense cumpre folga, enquanto as paraenses enfrentam as sul-mato-grossenses, às 1 7 horas, no duelo de líderes da chave.

No jogo, a Esmac foi soberana no princípio por causa da melhor organização em quadra. Logo aos 2min32, Formiguinha abriu o placar para a equipe paraense, que voltou a ampliar o marcador aos 3min15 com Toquinho.

Em desvantagem, o La Salle tentou buscar o empate, mas a defesa da Esmac, bem postada, conseguia neutralizar todas as jogadas ofensivas. No ataque, por causa da eficiência do sistema ofensivo, as paraenses logo conseguiram ampliar ao marcador. Formiga e Forminguinha, duas vezes, marcaram para equipe, que foi para o intervalo vencendo por 5 a 0.

Na segunda etapa, a Esmac resolveu administrar o jogo. Em um primeiro momento, as paraenses até conseguiram ampliar mais uma vez o marcador com um gol de Toquinho, aos 17min30. No entanto, o La Salle conseguiu encaixar um sistema de jogo mais eficiente e passou a pressionar.

Aos 20min35, Stephanie diminuiu para as amazonenses, que continuaram no ataque, mas não aproveitaram as chances criadas. No fim, aos 26min33, Lulu ainda diminuiu novamente o placar, mas a reação veio tarde, e as paraenses puderam comemorar mais uma vitória na Divisão Especial.

Destaque da partida com três gols marcados, Formiguinha disse que o início da partida foi fundamental para a vitória. “Tivemos muitas chances de gol no começo e conseguimos marcar. Assim, vencer o jogo ficou mais fácil”, afirmou ela.
 

15/03/2011

ESMAC COMEÇA CAMPANHA COM VITÓRIA SOBRE LAVRAS/MG

São Paulo (SP) - Começou bem a caminhada da Esmac/Ananindeua (PA) na 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminino – Divisão Especial. Nesta segunda-feira (14/3), o time paraense começou perdendo, mas virou o placar e venceu Lavras (MG) por 2 a 1 na estreia das duas equipes na competição.

O jogo, válido pelo grupo B, deu a liderança provisória ao time paraense, que tem três pontos e folga nesta terça-feira (14/3). O próximo compromisso será na quarta-feira (15/3), às 19 horas, contra o La Salle (AM). Já as mineiras, que continuam sem pontuar, tentam a primeira vitória na competição nesta terça, às 17 horas, também contra o time amazonense.

No jogo, Lavras começou a partida mostrando força. Logo aos 40 segundos, no primeiro ataque do time mineiro, a ala Rafaela carregou a bola e chutou com força para abrir o placar. Mas a reação da Esmac não demorou. A 1min48, a fixo Dez acertou chute colocado e igualou o placar.
Com mais tranqüilidade, o time paraense seguiu mais forte no jogo e tinha as melhores oportunidades para desempatar o confronto. E, aos 9min40, Dez surgiu novamente para empurrar a bola para o gol e virar a partida para a Esmac, fechando o placar parcial em 2 a 1.

Na segunda etapa, o time mineiro aumentou a pressão em busca do empate. Desgastadas pela longa viagem até São Paulo, as paraenses tiveram dificuldades, mas contaram com a boa atuação da goleira Mile, que segurou o ataque de Lavras e garantiu a vitória da Esmac.

Para o técnico do time nortista, Dhones Cley Oliveira de Assunção, a garra foi o principal ingrediente da vitória. “Elas se superaram. No segundo tempo, o time cansou demais, pois foram 40 horas até chegar aqui. Mas na base da vontade e da força elas conseguiram e estão de parabéns”, explicou.










10/03/2011

ESMAC VIAJA EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO BRASILEIRO

A delegação da ESMAC, atuais vice-campeãs brasileira da Categoria feminina SUB-15, estará viajando para a cidade de São Paulo, onde participará da VI TAÇA BRASIL CORREIOS DE FUTSAL, programada para o período de 04 a 10 de abril. Abaixo segue a composição da delegação.
 
      DELEGAÇÃO DA ESMAC


     NOME DA ATLETA                                    APELIDO       Nº    POSIÇÃO

ÂNGELA GRAZIELLE SOUSA BARBOSA        GIGANTE        8      PIVÔ
BRUNA MAIARA COSTA DA SILVA                    FILÓ           13      ALA
EDNA CAROLINE MORAES DE CASTRO          EDNA            4      FIXO
JANMILE LOPES FROTA                                MILE            1    GOLEIRA
JESSYCA JENIFER OLIVEIRA ARAÚJO                                  10      FIXO
LETÍCIA MARIA PANTOJA                           FORMIGUNHA    9      PIVÔ
PAULA VITORIA DE MIRANDA VELASCO      FORMIGA      11      ALA
RAYANE SANTOS ARAUJO                             TOQUINHO      7      FIXO
RENATA APARECIDA  SOUZA                       RENATINHA     2      ALA
SUSIANE ROCHA SENADO                              SUSSÚ            5      ALA
SYNDEL RAISSA DE SOUZA PINTO               SYNDEL           6      PIVÔ

09/03/2011

BELÉM SEDIARÁ 1ª DIVISÃO DO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 17


A cidade de Belém (PA) receberá o IV Campeonato Brasileiro Correios Masculino SUB-17 – 1ª Divisão. A competição será disputada entre os dias 23 e 27 de março, no ginásio Nagib Matni (ESEF), e reunirá oito seleções estaduais em busca de duas vagas na Divisão Especial. Por outro lado, as duas piores equipes serão rebaixadas para a 2ª Divisão.

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.