22/02/2010

Fixo Breno é o orgulho do Pará e da ESMAC na Seleção Brasileira sub-20




Dos 15 atletas da Seleção Brasileira sub-20, apenas um não atua por um clube do Sudeste: o fixo Breno, que defende a Esmac/Ananindeua, de Belém (PA). Para ele, poder representar o futsal paraense é uma grande honra. “É um orgulho para mim, pois sei que isso abre as portas para que muitas pessoas sigam seus sonhos", explicou o atleta, que recebeu muitas felicitações dos conterrâneos por ser o único paraense na Seleção sub-20.É a segunda vez na carreira que Breno defende as cores da Esmac.

Na primeira vez, ele ficou até 2007, quando se transferiu para o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC) . Em 2008, ele foi para a Unoesc, sediada na mesma cidade. Em 2009, por causa de problemas de saúde do pai, Breno optou por voltar para Belém e defender novamente a Esmac. Convocado pela primeira vez para a Seleção, Breno já percebe a diferença que o período de treinamentos em Fortaleza (CE) pode fazer em sua carreira. "Passei só dois dias aqui e já aprendi muita coisa. Tenho certeza que vou sair daqui um jogador melhor", afirmou.

Neste sábado (20/02), Breno participou do treino tático comandado pelo técnico Vander Iacovino e elogiou a atividade. "O Vander é um ótimo treinador e tem muitos recursos para extrair o melhor dos jogadores. Por isso, tenho confiança em aprender muita coisa nesses dez dias", explicou. Confiante em desenvolver um bom trabalho na Seleção, Breno espera se destacar e conseguir retornar para um grande centro do futsal brasileiro. "Não queria sair de Santa Catarina, que é uma força do futsal, mas doença do meu pai motivou a minha volta e estou aqui na Seleção graças a Deus e ao meu trabalho desenvolvido na Esmac. Por isso, estou tranquilo e sei que, se tiver que acontecer, eu vou voltar para atuar por uma grande equipe do futsal brasileiro", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você que gosta de esporte, partice deste blog com comentários...

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.