23/02/2010

A EQUIPE DE HANDEBOL DA ESMAC FOI CAMPEÃ NA GUIANA FRANCESA


A Esmac/Ananindeua perdeu para o Clube Geldar por 31 a 30, mas conquistou o torneio internacional Amazóne de Kourou de Handebol, disputado na Guiana Francesa. O torneio contou com equipes de Martinica, Guadalupe, Guiana Francesa e Brasil - a única representante nacional foi a Esmac.

'Nós nos igualamos aos maiores guerreiros do handebol', afirmou o técnico Messildo Correa. 'Quando um clube sai do Brasil, com dificuldades jamais enfrentadas, e supera tudo, com certeza, o fato deve ficar na história', completou.

Vale ressaltar que é a primeira vez que uma equipe brasileira sai vencedora deste torneio. Parabens a toda a equipe do handebol masculino da ESMAC.

22/02/2010

Esmac quer surpreender na V Superliga


A Esmac/Ananindeua, representante do Norte na V Superliga, planeja vôos altos na competição, que será realizada entre os dias 3 e 7 de março, em Betim (MG). “Temos uma equipe qualificada. Por isso, temos uma boa expectativa e queremos ficar entre os quatro, mas pensando em algo maior”, contou o treinador da equipe, professor Élcio.

Para alcançar o objetivo, o técnico confia no entrosamento dos jogadores, que atuam juntos desde 2004, e na fluidez do jogo praticado pelo time paraense. “Nosso ponto forte é a velocidade e a habilidade. Temos jogadores capazes de desequilibrar e com isso esperamos surpreender os favoritos”, explicou.Confiante na força do elenco da Esmac, Élcio espera superar a perda de dois jogadores para a disputa da V Superliga. “Perdemos o Jotinha e o Humberto, que também era nosso capitão.

Eles eram fundamentais, mas fizemos contratações para suprir essas ausências e vamos saber superá-las”, disse Élcio. A Esmac também terá que superar dificuldades fora de campo. A equipe enfrentará 36 horas de viagem de micro-onibus até Betim para disputar a V Superliga. “É muito desconfortável uma viagem dessa. Vamos chegar na véspera e não há tempo para os jogadores se recuperarem. Mas estamos acostumados com isso e vamos superar”, garantiu o técnico.

Fixo Breno é o orgulho do Pará e da ESMAC na Seleção Brasileira sub-20




Dos 15 atletas da Seleção Brasileira sub-20, apenas um não atua por um clube do Sudeste: o fixo Breno, que defende a Esmac/Ananindeua, de Belém (PA). Para ele, poder representar o futsal paraense é uma grande honra. “É um orgulho para mim, pois sei que isso abre as portas para que muitas pessoas sigam seus sonhos", explicou o atleta, que recebeu muitas felicitações dos conterrâneos por ser o único paraense na Seleção sub-20.É a segunda vez na carreira que Breno defende as cores da Esmac.

Na primeira vez, ele ficou até 2007, quando se transferiu para o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC) . Em 2008, ele foi para a Unoesc, sediada na mesma cidade. Em 2009, por causa de problemas de saúde do pai, Breno optou por voltar para Belém e defender novamente a Esmac. Convocado pela primeira vez para a Seleção, Breno já percebe a diferença que o período de treinamentos em Fortaleza (CE) pode fazer em sua carreira. "Passei só dois dias aqui e já aprendi muita coisa. Tenho certeza que vou sair daqui um jogador melhor", afirmou.

Neste sábado (20/02), Breno participou do treino tático comandado pelo técnico Vander Iacovino e elogiou a atividade. "O Vander é um ótimo treinador e tem muitos recursos para extrair o melhor dos jogadores. Por isso, tenho confiança em aprender muita coisa nesses dez dias", explicou. Confiante em desenvolver um bom trabalho na Seleção, Breno espera se destacar e conseguir retornar para um grande centro do futsal brasileiro. "Não queria sair de Santa Catarina, que é uma força do futsal, mas doença do meu pai motivou a minha volta e estou aqui na Seleção graças a Deus e ao meu trabalho desenvolvido na Esmac. Por isso, estou tranquilo e sei que, se tiver que acontecer, eu vou voltar para atuar por uma grande equipe do futsal brasileiro", concluiu.

02/02/2010

Foto: Surama Soares

A ESMAC fechou o ano de 2009 com chave de ouro, com a sua participação em diversas Competições e Campeonatos como: Liga Norte, Taça Brasil, Paraense, Jep's e outros, onde as equipes conquistaram vários títulos, enfrentando fortes adversários de nível estadual e nacional, tanto no feminino como no masculino em diversas categorias. Os jogos foram dignos de grandes finais e de partidas bem disputadas entre as equipes.

Mas um ano se passou e mais uma vez a equipe da ESMAC conseguiu o seu potencial dentro de quadra, mostrou que foi uma equipe aguerrida, batalhadora, que lutou pelos seus idéais e consequentemente pelos seus objetivos em alcançar grandes vitorias. E é por isso que estas equipes são consideradas as maiores potências do esporte amador no Pará.
Ressalto também que no futsal sub 15, as meninas mostraram que sabem e entendem de futsal dentro de quadra, elas deram um show nas Olimpíadas Escolares de 2009 em Poços de Caldas em Minas Gerais, que com quatro gols de Mayara, o Pará que esteve representado pela ESMAC derrotou com categoria a equipe de São Paulo e com está vitoria, trouxe para Belém o bicampeonato no futsal das Olimpíadas Escolares 2009 e vale lembrar que a ESMAC já derrotou as melhores equipes do sul do Brasil.

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.