11/09/2013

Esmac respira com vitória na Taça Brasil Correios Sub-17



Zerosa Filho/CBFS

Esmac conquista os primeiros três pontos na competição
Guarulhos (SP) - A Esmac/Ananindeua (PA) segue viva na Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino - Divisão Especial. A equipe paraense entrou em quadra nesta quarta-feira (11/9), com a obrigação de vencer o Esportval Fut Art (DF), que também precisava dos três pontos. Porém, a Esmac levou a melhor, triunfando por 6 a 3, e encostando na parte de cima do Grupo B.

Com o resultado, a chave 'B' fica com o Esportval em último, que ainda não pontuou em dois jogos. Já as paraenses encostam na parte de cima, igualando a pontuação com Mult-força Guarulhos (SP) e Aquarius (PR), todos com três pontos.

O jogo

De pênalti, Rayane cobra no canto direito e marca o primeiro a favor da Esmac. O segundo veio aos 7 minutos, em linda jogada individual de Nenem. Ela avançou livre de marcação, deixou a goleira Lissa para trás e estufou as redes.

A primeira grande tentativa do São Raimundo veio aos 9 minutos. Em finalização de longe, Vanessa tentou forte e Mile fez grande defesa. No lance seguinte, a goleira nada pode fazer no chute de Lauana, que diminuiu para o Esportval.

Mas a reação do time do Distrito Federal foi freada por Gaúcha. Ela puxou contra-ataque e finalizou com categoria, no cantinho, deixando Lissa sem oportunidade para defender.

Pintura

Com o Esportval precisando reverter o resultado, a equipe do Distrito Federal sai ao ataque e acaba deixando o jogo bastante aberto. Até que Rayane, aos 9 minutos, pega a bola no campo de defesa, sai de duas marcadoras e toca para Formiguinha apenas desviar para as redes e ampliar para a Esmac.

A goleiro-linha entra em ação na sequência e a Esportval volta a diminuir o prejuízo. No mesmo minuto, Babi aparece livre dentro da área e consegue marcar.

Porém, a estratégia que antes deu certo foi a vilã para decretar o resultado da partida. Em roubadas de bola, Rayane e Formiguinha conseguem marcar de longe. O Esportval ainda faz mais um, com um belo chute de Lauana, mas não tinha mais tempo para qualquer reação.

Na próxima rodada, que decreta o fim da fase de grupos, o Esportval duela contra o Aquarius (PR), às 16h de quinta-feira (12/9). Enquanto o time da Esmac tem pela frente as donas da casa, a Mult-força Guarulhos (SP), às 19 do mesmo dia. Todos os jogos ocorrem no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=14757

ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

02/09/2013

Esmac vence o Shouse e é campeã da Copa Ouro de Futsal

A partida ocorreu no Ginásio da Escola Liceu, no distrito de Icoaraci, em Belém. A primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada, com as duas equipes atuando de forma cautelosa. A Esmac abriu o placar com Juninho, mas o Shouse deixou tudo igual com Max. Minutos depois, a Esmac passou à frente, mas não teve nem tempo de comemorar, pois a equipe do Shouse empatou novamente. 


Na volta para o segundo tempo, a Esmac veio decidida a acabar com o jogo. Kelson, no início da segunda etapa, botou a Esmac na frente, 3 a 2. Precisando do empate, o Shouse foi para cima e abriu espaço. Com isto, a Esmac se valeu e ampliou com Humberto, Tapioca, Kelson e Walace, fechando a partida em 7 a 2 para a equipe de Ananindeua, conquistando o título da Copa Ouro de Futsal 2013.

Redação Portal ORM
Foto: Cristino Martins (O Liberal)

ESMAC POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.