14/08/2013

Guarulhos (SP) recebe revelações do futsal feminino

Claudio Omena

Imagem do Eleno José Bezerra quando em obras, em 2009
A sexta edição da Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Feminino – Divisão Especial já tem data e lugar. Será realizada em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, nos dias 10 a 14 de setembro.

Oito clubes de diversos lugares do Brasil terão oportunidade de revelar suas principais estrelas, servindo como vitrine para o esporte. O título e a honra de levantar uma das mais tradicionais taças do futsal brasileiro também estão em jogo.

O local dos jogos será o Ginásio Eleno José Bezerra. De propriedade do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, o local foi inaugurado em 2009 e possui cerca de 3.830 m², abrigando 9 mil torcedores. A quadra, revestida de piso emborrachado, tem tamanho de 40 m por 20 m.

O formato de torneio é o já consagrado pelo certame nacional: divididas em duas chaves, as duas melhores equipes de cada grupo avançam à semifinal. As duas equipes com pior desempenho terão seus Estados rebaixados à Primeira Divisão.

Confira o chaveamento do torneio

Grupo A
A. E. Kindermann (SC)
A.D. Pernambuco (PE)
A. S. S. Militares de Alagoas (AL)
São Raimundo E.C. (RR)

Grupo B
C.E.R. Aquarius (PR)
A.A. Esmac/Ananindeua (PA)
C.D.D. Esportval Fut Art (DF)
A. Multi-Força Guarulhos (sediante) (SP)

Serviço
VI Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Feminino – Divisão Especial

10 a 14 de setembro de 2013
Ginásio Eleno Jose Bezerra/Sindicato dos Metalurgicos.
Rua Galáxia, 50 – Parque Primavera – Guarulhos (SP)

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=14562

ESMAC POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR

07/08/2013

ESMAC NA TAÇA BRASIL EM BRUSQUE (SC)

A ESMAC está embarcando rumo a cidade de Brusque - SC, pela 8º vez, para participar da XXII Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Divisão Especial. A competição ocorrerá no período de 11 a 17 de agosto.

ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ
Taça Brasil Feminina desembarca em Brusque (SC)
Divulgação

A cidade catarinense vai receber a edição deste ano da Taça Brasil Correios Feminino Adulto - Divisão Especial
Entre os dias 11 e 17 de agosto, a XXII Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Feminino –- Divisão Especial desembarca na cidade de Brusque (SC). O estado de Santa Catarina detém a hegemonia da categoria. Em 2012, a equipe da UnoChapecó/ NTozzo/ Aurora (SC) sagrou-se campeã. Neste ano, a responsabilidade de manter o título no estado é do time da Associação Barateiro Futsal Clube (SC).

Jogando em casa e contado com um elenco recheado de estrelas, a equipe do Barateiro chega como grande favorita para conquistar o título. E as meninas do time catarinense sabem da importância desta conquista para o Estado, que, desde 2009, não sabe o que é sair sem o troféu da Divisão Especial da Taça Brasil Feminina.

Santa Catarina já tem sua paixão assumida pelo futsal. Não por acaso, na Liga Futsal Masculina são quatro equipes lutando pela supremacia nas quadras. Mas as mulheres não ficam atrás, tanto que UnoChapecó e Barateiro fizeram a final do Liga Futsal Feminina ano passado, e são as grandes favoritas para repetir o feito este ano.

Na Taça, serão ao todo 10 equipes, divididas em dois grupos. Ao final da primeira fase, os dois melhores classificados de cada chave seguem para a semifinal. E no dia 17 de agosto, na Arena Multiuso, duas equipes irão jogar a grande final.

Confira a divisão dos grupos

Grupo A
Paraná Clube (PR)
S. R. Filadélfia (MG)
A. Carlos Barbosa de Futsal (RS)
Servicar Sport Club (PB)
Clube Náutico Capibaribe (PE)


Grupo B
A. A. Esmac/Ananindeua (PA)
C.S.S.II Exercito (SP)
Sport Club Mackenzie (RJ)
Academia Baiana de Futsal (BA)
Associação Barateiro Futsal Clube (SC) Sediante
 
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=14401
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ 

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.