28/03/2012

A ATLETA DA ESMAC, MAYARA ANDRÉIA, BRILHOU NA SELEÇÃO BRASILEIRA PELO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE FUTEBOL FEMININO SUB 17, NA BOLIVIA


A seleção brasileira sub-17 de futebol feminino venceu o Uruguai neste domingo por 1 a 0 na final e se sagrou bicampeã do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado este ano na Bolívia.

As duas seleções já haviam garantido vaga para o Mundial Feminino Sub-17, que será disputado no segundo semestre deste ano no Azerbaijão.

A atacante uruguaia Badell ficou com o prêmio de artilheira do torneio com nove gols marcados (quatro deles num mesmo jogo, na vitória sobre a Argentina).

O torneio é disputado a cada dois anos, e sua primeira edição ocorreu em 2008. Abaixo, todos os campeões:


ANO - SEDE - CAMPEÃO - VICE

2008 - Chile - Colômbia - Brasil
2010 - Brasil - Brasil - Chile
2012 - Bolívia - Brasil - Uruguai


 

OBS. Quero ressaltar que neste plantel da Seleção Brasileira, a atleta da ESMAC Mayara Andréia Vaz Moreira , esteve muito bem neste campeonato, onde marcou 5 gols durante a competição, desses 5 gols, 2 foram contra a Seleção da Argentina. 

ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

23/03/2012

ESMAC VENCE A TUNA E É PENTACAMPEÃ DO TORNEIO BENÉ AGUIAR

Ontem (22/03/12) no ginásio da ESEF, com um bom público, apesar da chuva e do horário do jogo, a partida teve inicio com muita movimentação de ambas as equipes, a procura de gols foi uma constante. Em um vacilo de marcação da Tuna, FORMIGA aos 8min22 recebeu sozinho na frente da área e arrematou para o gol de ERÊ que nada pôde fazer.

Parecia que o primeiro tempo ia se encerrar com a vitoria da ESMAC, porém, em lances individuais a TUNA virou a partida, primeiro em grande jogada de KLEBER, que roubou a bola ainda na sua quadra e desferiu um forte chute, marcando o gol de empate aos 19min05.

Logo após a saída de bola da ESMAC, foi a vez de FABRÍCIO roubar a bola e de longe chutou, pegando o goleiro da ESMAC no contra-pé, era o gol da virada tunante aos 19min54, com isso, o 1º tempo terminou com vitoria parcial da TUNA em 2 x 1.
No 2º tempo, a ESMAC melhor fisicamente, empatou através de KELSON aos 23min09 cobrando falta e virou com FORMIGA aos 36min46 aproveitando boa jogada do ataque da ESMAC. Porem a TUNA contava com a força de vontade de ALCIDES e de ALEIXO e com a boa atuação do experiente KLEBER, que lançou ALCIDES que finalizou, após defesa parcial de OSCAR, a bola sobrou para AUGUSTINHO aos 37min empatar a partida.

Com o empate, a partida foi para a prorrogação. A TUNA teve a chance de matar o jogo, porém ALCIDES foi infeliz e perdeu o gol mais feito do jogo, e como diz o ditado: “quem não faz leva”, após uma jogada cheia de erros e acertos, a bola sobrou dentro da área, limpa para o artilheiro RATO, que como sempre, não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol do título aos 47min54.

Após o apito final, a Equipe da ESMAC festejou o seu 5º título dentro da quadra de jogo. Os Troféus para Campeão e Vice-Campeão foram entregues pelo Sr. RODRIGO AGUIAR, filho do grande desportista e ex-presidente da Fefuspa um dos maiores incentivadores do FUTSAL no Pará, Professor “BENÉ AGUIAR”.

Ficha Técnica:

Esmac: Ageu, Dilermando, Formiga, Guto, Humberto, Juninho, Kelson, Pará (G), Rato, Tapioca e Wallace
Comissão Técnica: Elcio (treinador), Junior (P. Físico), André (Atendente) e Bruno (Fisioterapeuta)

http://fefuspa88.com.br/blog/?p=886#comment-418

ESMAC SUPERIOR COMO


15/03/2012

CAMPEONATO BENÉ ÁGUIAR

Mais um jogo realizado pelo Campeonato Bené àguiar, desta vez, entre ESMAC X TUNA. A equipe da Esmac derrotou a Tuna pelo placar de 2 x 1. O jogo foi realizado no ginásio da Escola Madre Celeste, na Cidade Nova.
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.