28/11/2011

BIOLAY TERMINA COMO ARTILHEIRO DA 1ª DIVISÃO DA 38ª TAÇA BRASIL DE FUTSAL



Manolo Quiroz/CBFS

Biolay marcou dez gols em seis jogos
Paulo Afonso - Biolay, da Esmac/Ananindeua (PA), foi o artilheiro da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Na campanha do título paraense, ele anotou dez gols em seis partidas e levou o troféu Bola de Ouro, dedicado ao goleador máximo das competições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O troféu de campeão e a artilharia não são novidade para Biolay. “Fui campeão da Liga Norte e também terminei como artilheiro. É um ano muito bom para mim e para minha equipe, o que é mais importante”, disse ele.

Acostumado a marcar gols, Biolay dividiu os méritos da artilharia com a equipe, que teve o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados. “Eu fiz os gols, mas tive a ajuda dos meus companheiros. Nosso time é muito unido e todos jogam pela equipe. Isso fez a diferença a nosso favor”, resumiu.

Fair Play
Além do vice-campeonato, o Horizonte levou o troféu Fair Play, dedicado à equipe maiss disciplinada da competição. A pontuação do título é feita da seguinte forma. Cada equipe recebe 20 pontos por jogo, e, dessa pontuação, são deduzidos pontos por infrações como cartões amarelos e vermelhos, expulsão de comissão técnica, conduta desportiva, dentre outros. Ao final da competição, quem tiver o maior saldo recebe o troféu.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=11207
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

ESMAC COMEMORA O TÍTULO INVICTO DA COMPETIÇÃO

Esmac é campeã da 1ª Divisão



Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) é a campeã da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. O título paraense foi conquistado neste domingo (27/11), depois de uma vitória por 6 a 0 sobre o Horizonte (CE), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (CE), na final da competição.

O título coroa a melhor equipe da competição. Em seis jogos, os paraenses empataram uma vez e venceram cinco vitórias, incluindo um triunfo sobre o próprio Horizonte, ainda na primeira fase. A Esmac teve ainda o melhor ataque, com 29 gols marcados.

Além disso, o time garantiu ao Pará uma vaga na Divisão Especial da próxima temporada, pois, de acordo com o regulamento, as duas melhores equipes garantem aos respectivos estados o acesso. Assim, o Horizonte, apesar da derrota, também tem motivos para comemorar, já que subiu o Ceará.

O jogo
Houve equilíbrio na primeira etapa, mas a Esmac teve mais posse de bola e foi mais perigosa que o Horizonte. Os paraenses usavam a velocidade e chegavam bem ao ataque, mas a defesa cearense conseguia repelir as ofensivas do adversário. Só que, aos 17min06, o time nordestino não conseguiu parar Biolay, que completou para as redes e abriu o placar a favor dos nortistas.

No segundo tempo, o Horizonte tomou mais a iniciativa do jogo, mas sofreu um novo golpe de Biolay. Aos 21min46, ele recebeu passe e chutou forte para aumentar a vantagem. Sem alternativa, os cearenses tiveram que sair mais ainda, e sofreram o terceiro gol. Aos 23min11, Rato, sozinho na área, completou cruzamento e deixou os paraenses mais perto do título.

Aproveitando do desespero do Horizonte, Rato marcou aos 24min50 e aos 25min23 e aumentou a vantagem para 5 a 0. No quinto gol, ele dominou a bola dentro da área e, para enganar a marcação, deu um toque de calcanhar, marcando um belo gol. Depois disso, o Horizonte tentou reagir, mas não teve forças. Aos 36min34, Brenno chutou de longe, marcou o sexto e fechou a goleada.

Capitão da Esmac, Célio destacou a união do grupo. “A união do grupo é que nos move. Passamos muitas dificuldades e quando chegamos aqui nos unimos e nos doamos ao máximo para fazer valer o sacrifício. Estamos muito contentes com essa vitória, que tomara ajude o nosso time a ter mais reconhecimento”, disse ele.

Francisco Aires, comandante do Horizonte, admitiu a superioridade da Esmac. “Temos que reconhecer a qualidade e a força da Esmac. Eles atropelaram durante todo o campeonato e nos impediram de fazer um bom jogo. Foi mérito completo deles essa vitória”, disse.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=180
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

24/11/2011

COM GOL NO FIM, FALCÃO 12 ARRANCA EMPATE DIANTE DA ESMAC



Manolo Quiroz/CBFS

Paraenses (de branco) estão classificados, enquanto tocantinenses lutam para não cair
Paulo Afonso (BA) - O Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) lutou até o último minuto nesta quinta-feira (24/11) para buscar um empate diante da Esmac/Ananindeua (PA), em partida válida pela 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. Perdendo por 3 a 1, o time tocantinense foi ao ataque buscou o empate por 3 a 3, em jogo realizado no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).

Com o resultado, a situação das equipes no grupo A da competição não se alterou. A Esmac chegou aos dez pontos e, já com as quatro partidas realizadas, descansa para as semifinais, que serão realizadas no sábado (26/11).
O Falcão 12, por sua vez, conquistou o segundo ponto e, apesar de ter pequenas chances de classificação, luta mesmo é pela permanência na 1ª Divisão. Nesta sexta-feira (25/11), o time tocantinense precisa vencer a Apas/Três Lagoas (MS) para não ficar entre as duas piores equipes, o que significa o rebaixamento do estado para a 2ª Divisão.

Para o técnico Daniel Tramontini, o resultado pode ser considerado bom para os tocantinenses. “Temos sete jogadores e o time está muito cansado. Por isso, posso falar que foi um bom resultado, pois é um ponto a mais”, disse ele.

Já Élcio Souza, comandante da Esmac, entrou com time misto e lamentou o vacilo no fim da partida. “Descansamos alguns jogadores e poupamos outros pendurados. Aproveitamos também para dar ritmo a quem não vinha jogando, mas o time não pode vacilar no fim do jogo assim. Era hora de tocar a bola, gastar o tempo e quisemos fazer mais gols”, disse.

O jogo< /b>
Já classificada em primeiro lugar para as semifinais, a Esmac aproveitou o jogo para descansara equipe. Já o Falcão 12 entrou em quadra em busca da primeira vitória para ainda sonhar com a vaga para a próxima fase. Mais ofensivos, os paraenses procuraram mais o ataque, enquanto os tocantinenses optaram por explorar os contra-ataques.

Na primeira etapa, a Esmac teve mais domínio de bola, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Quando criou boas oportunidades de gols, acabou desperdiçando por causa da má finalização. Já peerto do fim do período, o Falcão 12 ficou mais ofensivo e teve chances de marcar, mas também esbarrou nos erros na hora do chute.

O segundo tempo começou com gol. Aos 221min52, Cosminho acertou chute forte e colocou o Falcão 12 em vantagem no placar. Porém, aos 24min15, a Esmac respondeu com Rato, que fez boa jogada individual e empatou o confronto.

Precisando mais do resultado, o time tocantinense teve que sair mais para o jogo, mas esbarrou na defesa paraense. Arriscando-se cada vez mais, o time tocantinense acabou vítima da própria ofensividade. Aos 25min24, Brenno aproveitou ataque rápido e colocou a Esmac na frente. Depois, aos 36min12, o goleiro Roni fez a defesa e chutou de longe para anotar o terceiro.

Apesar do placar, o Falcão 12 não desistiu do jogo. Atuando com goleiro-linha, o time tocantinense buscou o empate e, aos 38min48, Clay recebeu passe e chutou para as redes, diminuindo a vantagem. Animada, a equipe manteve a pressão e, a 17 segundos do fim, Neguinho acertou chute colocado e garantiu o empate por 3 a 3.

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1434865094505617459
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

23/11/2011

ESMAC VENCE MAIS UMA E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO


 ESMAC GARANTE A SUA CLASSIFICAÇÃO
 
 
Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) garantiu nesta quarta-feira (23/11) sua classificação para as semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. Jogando no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), os paraenses derrotaram os donos da casa por 7 a 5 e chegaram à terceira vitória consecutiva, não podendo mais ser ultrapassados pelos adversários de grupo

Com nove pontos, a Esmac abre seis de vantagem sobre o segundo e o terceiro colocados do grupo A e só cumpre tabela nesta quinta-feira (24/11), às 16 horas, diante do Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO). Já Paulo Afonso permanece em terceiro com três pontos e volta a atuar na sexta-feira (25/11), às 20h30, diante do Horizonte (CE).

Para o técnico paraense, Élcio Souza, o time usou a tranquilidade para ganhar o jogo. “Sabíamos que ia ser um jogo nervoso, com muita pressão da torcida e do adversário. Mas o time esteve tranquilo e usou a experiência para segurar o jogo e fazer os gols necessários para conquistar essa vitória”, analisou.

Paulo Afonso começou melhor o jogo ao imprimir um ritmo forte sobre a Esmac. Aos 6min02, o time da casa abriu o placar com Alex, que fez boa jogada e chutou com precisão. Depois disso, os paraenses arriscaram mais, enquanto o time baiano recuou e permitiu que o adversário dominasse o jogo.

Melhores na partida, os paraenses estiveram perto do gol, mas o goleiro Bida, de Paulo Afonso, fez boas defesas e segurou o resultado. Porém, aos 11min14, ele nada pôde fazer quando Biolay chutou rasteiro para empatar o confronto. Animada, a Esmac continuou a pressionar e, aos 15min29, Carlos Diogo acertou um belo voleio e virou o marcador a favor do time nortista.

Na segunda etapa, Paulo Afonso voltou mais concentrado e, aos 23min12, Renatinho acertou chute preciso e empatou o confronto. Porém, a Esmac usou a velocidade para pular à frente mais uma vez. Aos 27min29, Biolay entrou na área e acertou arremate forte, colocando os paraenses em vantagem.

Paulo Afonso foi ao ataque, mas descuidou da defesa. Aos 28min03, Renatinho teve que fazer falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a mais, a Esmac aproveitou e, aos 29min52, Rato completou para as redes, marcando o quarto. Mas o time baiano não desistiu, e, aos 30min21, Alex pegou rebote e diminuiu o placar, dando esperanças de reação ao time da casa.

Só que a Esmac era muito eficiente quando criava oportunidades de gol. Aos 32min49, Rato saiu livre e marcou o quinto, voltando a colocar a diferença em dois tentos. Mas Paulo Afonso não desistiu. Aos 34min11, depois de boa troca de passes, Alan saiu sozinho dentro da área e só empurrou para as redes.

No entanto, a Esmac não mudou o estilo de jogo e aproveitou as chances criadas para ampliar o marcador. Brenno, aos 34min54, e Rato, aos 35min31, fizeram 7 a 4 no placar. No fim do jogo, a arbitragem expulsou Carlos Diego, do time paraense, e Alex, de Paulo Afonso, e, a 30 segundos do fim, Andersou marcou para o time baiano, encerrando o placar. 
 http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1434865094505617459
 
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ 

22/11/2011

ESMAC LIDERA A CHAVE "A" COM 6 PONTOS EM DOIS JOGOS

Esmac segura Horizonte e vence a segunda na 1ª Divisão

Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) conquistou importante vitória na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta terça-feira (22/11), o time paraense abriu boa vantagem sobre o Horizonte (CE), permitiu a reação, mas segurou a vitória por 5 a 4 e conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição.

Com o resultado, a Esmac continua líder isolada do grupo A com seis pontos em dois jogos, enquanto o Horizonte, que estreou no torneio, ainda não pontuou. As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (23/11) para mais uma rodada da 1ª Divisão. Às 17h30, os cearenses enfrentam o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO), e, às 20h30, os paraenses duelam contra Paulo Afonso (BA).


Foi um primeiro tempo equilibrado e de qualidade. Logo aos 42 segundos, Célio teve a chance e com um chute forte abriu o placar para a Esmac, que seguiu no ataque, dominando o confronto. Mas o Horizonte foi eficiente e respondeu com o empate. Aos 3min03, Júnior Piu-Piu recebeu passe e arrematou com precisão, empatando o confronto.


O empate era um placar mais justo pelo que as equipes produziam. Porém, aos 6min, a Esmac voltou a liderar o marcador depois de boa jogada, que resultou em gol de Rato, completando passe da direita. Novamente, o Horizonte respondeu com rapidez, e, aos 7min29, Leandro recebeu passe pela esquerda e chutou rasteiro para marcar.


Buscando a vitória, as duas equipes não deixaram o ritmo diminuir e seguiram no ataque. Mais veloz, a Esmac levava perigo nos contra-ataques, enquanto o Horizonte trocava mais passes e usava a organização coletiva para buscar a virada. Aos 16min09, os paraenses levaram a melhor, e Biolay acertou chute colocado para marcar o terceiro e fechar o placar parcial.


No segundo tempo, a Esmac repetiu a boa atuação e, com mais eficiência nas finalizações, abriu boa vantagem. Aos 20min45, Biolay anotou o quarto e, aos 23min20, Carlos Diego aproveitou bom passe e tocou para as redes, fazendo 5 a 2 no placar.


A desvantagem obrigou o Horizonte a utilizar goleiro-linha. A estratégia começou a dar certo aos 29min59, quando Beto recebeu passe e tocou para as redes. Animado, o time cearense manteve a pressão e voltou a marcar aos 32min40, com Fábio. Depois disso, o jogo ganhou em emoção e tensão, pois os dois times queriam a vitória. No entanto, a defesa paraense segurou o ataque cearense e conquistou mais três pontos.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=180
ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

PARAENSES SAÍRAM ATRÁS, MAS BUSCARAM A VIRADA E TERMINARAM VITORIOSOS

ESMAC SOFRE PRESSÃO, MAS ESTRÉIA COM VITÓRIA








Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) começou com vitória a 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta segunda-feira (21/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time paraense sofreu com a pressão da Apas/Três Lagoas (MS), mas segurou o triunfo por 4 a 3 em partida válida pelo grupo A da competição.

Com a vitória, a Esmac fez os três primeiros pontos e busca mais uma vitória nesta terça, às 17h30, contra o Horizonte (CE). Já Três Lagoas, que continua sem pontos, irá tentar a reabilitação diante de Paulo Afonso (BA), às 20h30.

Três Lagoas começou bem o jogo. Logo aos 58 segundos, Netinho escorou cruzamento e abriu o placar para o time sul-mato-grossense. A Esmac sentiu o gol, mas conseguiu se encontrar novamente na partida. Aos 9min59, Biolay fez boa jogada e empatou o confronto. Só que, aos 13min21, Binho aproveitou contra-ataque e marcou, colocando o time do Centro-Oeste em vantagem novamente.

Em desvantagem, os paraenses armaram uma pressão forte sobre Três Lagoas e conseguiram a virada no fim do período. Aos 17min57, Formiga empatou novamente o confronto. Um minuto depois, Biolay entrou na área e tocou para as redes, virando o marcador. Por fim, aos 19min11, Carlos Diogo recebeu passe e desviou, fechando o placar parcial em 4 a 2.

Na segunda etapa, os paraenses sentiram o cansaço, enquanto Três Lagoas buscou o empate a todo custo. Já atuando com goleiro-linha, o time sul-mato-grossense marcou o terceiro aos 33min45, com Binho. Animada, a equipe insistiu na pressão, mas não conseguiu marcar, e a vitória acabou com a Esmac.

Satisfeito, o técnico paraense, Élcio Souza, disse que a vitória tira um peso da equipe. “Estreia é sempre difícil pela ansiedade e também pelo cansaço, já que nossa equipe sempre vem de van. Mas estou satisfeito pelo resultado, que tira um pouco da pressão dos jogadores. Tenho certeza que vamos melhorar amanhã”, disse.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=11155

ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ

10/11/2011

ATLETA DA ESMAC CONVOCADA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

A atleta MAYARA ANDREIA VAZ MOREIRA conhecida como "Labokita", foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Futebol feminina, sub 17. Ela vai participar da fase de preparação, visando os jogos sul-americanos. A apresentação da atleta será no dia 21/11/11.

"ESMAC SUPERIOR COMO VOCÊ"

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.