28/10/2010

SÉRIE OURO DE FUTSAL

Dia 28/10/10,  vai jogar ESMAC x GRÊMIO CAMPINENSE,  às 20h30, no ginásio da Esmac (Cidade Nova). Você é nosso convidado!
 

26/10/2010

CBFS DIVULGA TABELA DA TAÇA BRASIL DE CLUBES

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS), divulgou a tabela de jogos das três divisões da Taça Brasil Masculina de Clubes, categoria adulta. A mais tradicional competição do futsal brasileiro terá início no dia 15/11, na cidade de Anápolis (GO), com a disputa da Primeira Divisão.

O torneio contará com a presença de 10 equipes divididas em dois grupos. Na chave A estarão presentes os times da Fesurv (GO), Dal Molin (RO), ECF/Eunápolis (BA) e Jardim Limoeiro (ES), além da equipe do Poker/PEC, do pivô Vander Carioca, da Seleção Brasileira de Futsal.

A chave B conta com a presença das equipes da ESMAC/Ananindeua (PA), do Madureira (AC), da ACS/Falcão 12 (TO), da Amesports (MT) e dos anfitriões do Araguaia (GO). Os confrontos serão disputados no ginásio Internacional Newton de Faria. Os dois melhores times garantem vaga para a Divisão Especial no próximo ano. Confira os nomes da equipe que vão confrontar com a ESMAC.

ACS/CT FALÇÃO - TO X ESMAC
Horário: 15:30h
Dia: 15/11/10 

ESMAC X AMESPORTS - MT
Horário: 15:30h
Dia: 16/11/10 

ESMAC X MADUREIRA - AC
Horário: 15:30h
Dia: 17/11/10 

ANAPÓLIS/DELTA - GO X ESMAC
Horário: 18:00h
Dia: 18/11/10 

DIA 19/11/10 - FOLGA PARA A ESMAC


DIA: 20/11/10 ÀS 15:30h / SEMIFINAL

DIA: 21/11/10 ÀS 10:00h / FINAL 
 
 


19/10/2010

HEGEMONIA

A hegemonia da ESMAC no futsal paraense fica mais visível ainda quando o assunto é a TAÇA BRASIL. 

Para que se tenha uma idéia, contando todas as categorias no masculino e feminino, são disputados oito torneios da Taça Brasil. 

E este ano, por exemplo, a  ESMAC não foi a representante paraense apenas no sub 15 masculino. 

Agora, a ESMAC está se preparando para a Taça Brasil adulto masculino da primeira divisão, que será disputada de 15 a 21 de Novembro em Anápolis(GO).

Nessa competição, a ESMAC está na chave B, junto com Falcão(TO), Amesports(MT), Araguaia(GO) e o Madureira (AC). 

A primeira rodada está marcada para o dia 15 de Novembro e a ESMAC é quem vai abrir a competição enfrentando o Falcão às 15:30h.

Notícias do Jornal Diário do Pará / Caderno Bola / Coluna Manoel Alves (Esporte Amador) 19/10/10

ATLETA DA ESMAC SELECIONADO PARA COMPOR A SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL

A ESMAC mais uma vez tem um motivo especial para comemorar a volta dos atletas que foram selecionados para fazer o teste para compor a Seleção Brasileira de Handebol em Recife. 
Após, dois dias de muitos treinos avaliatórios de todos os aspectos, os atletas tiveram a grata surpresa por terem seus nomes divulgados na listagem do Técnico da Seleção Brasileira. 
Dois atletas paraenses, foram escolhidos para compor a nova Seleção Brasileira, que irá permanecer até 2016, são os atletas, Rogério Moraes da ESMAC, com apenas 16 anos de idade, que foi muito bem avaliado pela comissão técnica da Seleção.   
Outro privilegiado foi Márcio Breno, com 19 anos de idade, residente em Tucurui e que faz parte da equipe da ASSEL. O Márcio, sempre participa das competições extra Estado pela ESMAC, e que por esse grande feito e esforço na seletiva, já tem bolsa de estudo e ajuda de custo garantida dentro da Instituição, para o ano que vem. 
 
Esse incentivo veio diretamente dos projetos desenvolvidos pela Professora Nilse. E graças ao apoio que a Professora vem dando ao esporte, esses atletas vem se destacando a nível estadual, nacional e internacional.

15/10/2010

ALAN FONTELLES CONVOCADO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

O atleta ALAN FONTELLES, outra vez convocado pela Seleção Brasileira, desta vez para o MUNDIAL DE ATLETISMO do Comitê Paraolímpico Internacional, de 06 de janeiro a 2 de fevereiro de 2011, em Christchurch, na Nova Zelândia. A família ESMAC parabeniza o atleta por  todo o seu trabalho na parte esportiva e principalmente nos estudos, que com muita dificuldade consegue conciliar esporte e estudo. Parabens Alan, você é um exemplo de vida e de superação.

14/10/2010

SELETIVA PARA SELEÇÕES DE BASE TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE OITO PARAENSES

Oito paraenses foram convocados pela Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), para participar de treinos seletivos neste final de semana, em Recife (PE). 

A "peneira" pretende descobrir talentos para as seleções masculinas sub-18 e sub-21. Os escolhidos foram: Breno Willian, Selton Batista, Rogério Moraes e Rafael Conceição (categoria sub-18) e John Maycon, Sílvio Veras, Victor Trindade e Márcio Breno (sub-21). Breno é da Aseel/Tucuruí, os demais são da Esmac/Ananindeua.

O critério da convocação dos paraenses foi definido pelo nível técnico. Os pré-requisitos exigidos pela Confederação Brasileira são altura (no mínimo, 1,90 m), habilidades motoras, força, impulsão, bom arremesso, composição corporal, lançamentos e base técnica. O foco principal das seleções de base é as Olimpíadas de 2016.

O evento pertence à CBHB, mas a entidade não custeia a viagem dos paraenses. Com a ajuda da Diretoria da ESMAC os atletas solicitados da Instituição embarcaram hoje, (14/10/10), às  09:00h, com destino à Recife.

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.