28/06/2010

VI LIGA NORTE DE FUTSAL ADULTO NO MARANHÃO

VI LIGA NORTE - FASE CLASSIFICATÓRIA
GRUPO “VII”


12 A 16 DE JULHO DE 2010


GINÁSIO: GEORGIANA PFLUEGER
SÃO LUIZ - MA


EQUIPES PARTICIPANTES


CEAMA/AP
SESP / AP

COROATÁ / MA
MARANHÃO / MA


ESMAC / PA
SHOUSE / PA


CT FALCÃO / TO
COLINAS / TO



 A Esmac jogará com as seguintes equipes:

12/07 - 16:00h - ESMAC X CT FALCÃO 

13/07 - 17:30h - ESMAC X SESP

14/07 - 19:00h - ESMAC X COROATÁ

23/06/2010

ALAN FONTELES TRAZ TRÊS MEDALHAS DOS ESTADOS UNIDOS



  
O estudante e atleta da ESMAC o paraolímpico Alan Fonteles participou em Miami nos Estados Unidos do Campeonato Americano de Atletismo no último final de semana 18,19 e 20/06. Alan conquistou na competição, três medalhas de ouro. Nos 100 metros, 200 e no revezamento 4 por 100. Essa foi a primeira participação do atleta em um campeonato americano.

De acordo com Alan, o nível de competição dos atletas era muito alto, mas nada que impedisse de quebrar seus recordes. O paraense quebrou o recorde nos 200 metros. Até ano passado, o seu melhor tempo era de 23 minutos e 49 milésimos, na disputa, o tempo foi de 23 minutos e 16 milésimos. Na prova de revezamento a equipe paraense conseguiu bater o recorde brasileiro, e esta em primeiro lugar para competir o campeonato mundial que irá acontecer na Nova Zelândia no início de 2011.

Para o atleta, a competição somou muito mais do que resultados e medalhas, foi a comprovação de todo um trabalho que é construído dia- a -dia com os treinos. "É a minha primeira participação em disputas com atletas de outros países, e os resultados comprovam que os meus treinamentos estão dando certo. É um sinal que estou seguindo o caminho correto, afirmou.

A próxima competição que Alan participará, será o Campeonato Brasileiro de Atletismo, no período de 23 a 28 de agosto, em São Paulo.

11/06/2010

PARABÉNS PROFª NILSE E TODA EQUIPE DA ESMAC

 
A Profª Nilse da Esmac levou o PRÊMIO TOP - QUALIDADE BRAZIL , que é realizado anualmente, em vários estados brasileiros e tem por objetivo homenagear publicamente as empresas e empresários que se destacam com a mais elevada COMPETÊNCIA, EXCELÊNCIA e QUALIDADE na prestação de serviços, com ações pautadas pelos princípios Éticos.
 
O PRÊMIO TOP-QUALIDADE BRAZIL - Prêmio que reconhece empresários que investem na área social e economica do pais e que atuam com cidadanía em ações e projetos sociais, geração de empregos e principalmente na excelência da qualidade dos produtos e serviços, gerando assim resultados positivos nas conquistas de mercado. 

Este prêmio reconhece a importância de todo o trabalho da Profª Nilse desenvolvido ao longo desses anos à frente da ESMAC e isso faz com que ela apoie cada vez mais os projetos socias, esportivos, culturais e outros desenvolvidos dentro de sua Instituição.
 
 
A Profª Nilse (diretora geral da Esmac), vem apoiando o esporte em diversas modalidades, como: futsal, handebol, judô, atletismo e outros. Mas recentemente ela se superou, foi além das expectativas.

Acompanhando a necessidade de um espaço para treinar os atletas do esporte marcial dentro de sua Instituição a  Professora inaugurou o CENTRO DE TREINAMENTO DE ARTES MARCIAIS, dando o total apoio ao Judô, Kung Fu e Capoeira.

Segundo a atleta  Kátia Sombra, o Centro de Treinamento lhe deu condições para desenvolver os treinos necessários, para as suas participações  nas competições estaduais, nacionais e internacionais.

Vale ressaltar que o Centro de Treinamento está localizado na escola Madre Celeste (Marambaia) funcionando de 2ª a 6ª com aulas de Judô, Kung Fu e Capoeira e informamos também, que estamos com as matriculas abertas e aos sábados funcionando com o Projeto Social para crianças carentes com idade de 07 a 13 anos.

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.