27/01/2010

JUDOCA DA ESMAC DISPUTA SELETIVA NACIONAL


O judoca da ESMAC Luiz Nogueira Junior participará no dia 07/02/10 da Seletiva Nacional para a Seleção Brasileira Juvenil que disputará o campeonato Pan-Americano. Luiz viaja para São Paulo, local da seletiva, no próximo dia 03. Será a sua primeira competição como judoca juvenil. Em 2009, ainda como pré-juvenil, venceu todas as competições que participou. Luizinho disputará a seletiva ao lado de outros atletas de nível .

26/01/2010

BICAMPEÃ DO VOLEI FEMININO 2009


O ano mudou, mas para a equipe de volei feminino da ESMAC, ainda faltavam dois jogos do Campeonato Paraense de 2009 e foi na Cidade de Marabá nos dias 23 e 24 de janeiro de 2010, que elas foram disputar os dois últimos jogos do segundo turno deste campeonato contra a equipe do CVT de Marabá. Foi um jogo bastante acirrado. Mas que felizmente a ESMAC derrotou as adversárias por um tempo de 3 set a zero, durante os dois dias que lá estiveram.


E com a vitória nos dois jogos, elas trouxeram o título de bicampeã pelo campeonato Paraense de Voleibol na categoria adulta. E diga-se de passagem, que essas meninas tem uma meta em cada jogo que elas se apresentam, que é sair com o título. E deu certo. Parabens por mais um título, meninas!

22/01/2010

SUPERLIGA DE FUTSAL TERÁ INÍCIO DIA 02 DE MARÇO...



Liga - A Esmac/Ananindeua, campeã paraense, intensifica treinos visando à participação na V Super Liga de Futsal na cidade de Betim, Minas Gerais, de 2 a 7 de março, competição que reúne os campeões das ligas nacionais. São eles: Paraná Clube/PR, campeão da Liga Sul; Minas Tênis Clube/MG, campeão da Liga Sudeste; Esmac/Ananindeua/PA, campeã da Liga Norte; Fortaleza Esporte Clube/CE, campeão da Liga Nordeste; Fesurv/Universidade Rio Verde/GO, campeão da Liga Centro Oeste; AD Jaraguá/Malwee/SC, vice-campeão da Liga de Futsal; ACBF Carlos Barbosa/RS, campeão da Liga de Futsal; Seleção de Betim/MG, sediadora da V Super Liga.

http://www.orm.com.br/

20/01/2010

19/01/2010

SAIU A LISTA DOS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL E A ESMAC ESTÁ LÁ...

Confira a lista de convocados – Seleção Brasileira sub-20 masculina Goleiros Dudu (Krona/Joinville/DalPonte-SC) Alesi (Zaeli/Penalty/Umuarama-PR) Guilherme (V&M Minas-MG) Fixos Arthur (Praia Clube/Uberlândia-MG) Hal (Krona/Joinville/DalPonte-SC) Brenno (Esmac/Ananindeua-PA) Alas Dian (Malwee/Cimed-SC) Helton (Malwee/Cimed-SC) Vitinho (São Caetano/Corinthians/Unip-SP) Jamur (Cortiana/UCS/AFF-RS) Franklin (Barueri-SP) Cane (Hering-SC) Bateria (Krona/Joinville/DalPonte-SC) Pivôs Ferrão (Cortiana/UCS/AFF-RS) Ximbinha (Wimpro-SP)

 
Seleção Brasileira de Futsal
Vander convoca Seleção sub-20 para período de treinos
Cristiano Borges/CBFS
O técnico da Seleção Brasileira de futsal, categoria sub-20 masculina, Vander Iacovino, convocou nesta sexta-feira (15/1) quinze atletas para um período de treinos. Os atletas ficarão por cerca de 10 dias concentrados no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, que fica na região metropolitana de Fortaleza (CE). A apresentação ocorre no dia 18 de fevereiro.

A expectativa é de que o grupo fique reunido até o dia 1º de março. O intuito da comissão técnica brasileira é preparar a equipe para as competições deste ano, sobretudo para a disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, que deve ser realizado no meio do ano. O Brasil busca o tetracampeonato no sub-20.

Durante os dias que estarão reunidos, os jovens atletas serão observados de perto pelo preparador físico Guilherme Rodrigues, mais o técnico Vander Iacovino, auxiliar do treinador Marcos Sorato, da Seleção Brasileira principal. A comissão técnica tentará agendar um jogo-treino, possivelmente contra algum combinado ou time cearense.

 Dos convocados, destaque para o pivô Ferrão, da Cortiana/UCS/AFF - RS, autor de nove gols na Liga Futsal 2009, e que esteve na seleção principal para dois jogos diante da Bielorússia, em novembro. O clube que mais cedeu atletas foi a Krona/Joinville/DalPonte (SC), que teve o goleiro Dudu, e o fixo Hal e o ala Bateria convocados.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/vernoticia.php?id=5103

13/01/2010

A ESMAC AO LONGO DOS SEUS SETE ANOS VEM FORMANDO CAMPEÕES.


O esporte da ESMAC nos últimos anos vem tomando o seu espaço no cenário regional e nacional nas suas diversas modalidades e categorias esportivas, seja: no futsal, no volei, no handebol, no judô...O ano de 2009 foi bem produtivo, principalmente para o futsal masculino. Foram vários títulos no adulto, sub 20, sub 17 e sub 9 e para o técnico Elcio Souza que comanda a equipe de futsal adulto e sub 20, o segredo destas conquistas estão na união da equipe. Os títulos do futsal 2009 foram o vice-campeonato da Taça Brasil sub 20, bicampeonato paraense sub 20, tetra-campeão da Liga Norte que da direito a disputar a Superliga e o primeiro turno do paraense adulto.

A equipe que conquistou em 2009 o bicampeonato Brasileiro na modalidade foi praticamente formada pelos integrantes da ESMAC, o que prova a capacidade desses atletas que se dedicam inteiramente as suas atividades esportivas.

Na final do Campeonato Paraense de 2009 a ESMAC conseguiu mais vitorias para diferentes modalidades e categorias deste campeonato no qual foi campeão no futsal masculino sub 9, sub 17, sub 20, adulto, feminino adulto, no voleibol masculino e handebol masculino. Já os times de futsal feminino da ESMAC estão representados por dois técnicos: Dhones de Oliveira e Mercy Nunes.

Para Mercy o ano de 2010, as atenções estarão voltados quase que totalmente para as disputas do Campeonato Paraense de Futebol Feminino. Dhones de oliveira que é o técnico da equipe feminina de futsal, já passou por diversas experiências com suas atletas, e conseguiu bastante títulos na sua trajetória dentro da ESMAC e também na ESCOLA MADRE CELESTE DA MARAMBAIA.

Foram várias conquistas, dentre elas, cinco vezes campeão Paraense Estudantil Feminino sub-14(2004,2005,2007,2008 e 2009) , quatro vezes campeão Paraense Estudantil sub-17(2005,2006,2007 e 2009) medalha de bronze no Brasileiro Estudantil sub-14 em Brasilia,(2005) , bi campeão Brasileiro Estudantil sub-14 (2008 e 2009) em Poços de caldas/MG, campeão da Taça Brasil de Clubes sub-15 (2009) em Maringa/PR (esses todos no feminino). Vice campeao Brasileiro Estudantil masculino (2009)em Maringa /PR,campeao Paraense de Clubes sub-09 masculino e campeão Paraense de Clubes sub-17 masculino e por fim campeão do Jeps masculino sub-17 em 2009.

Isso mostra o quanto a ESMAC se dedica a este trabalho na área do esporte, é um trabalho sério e com muita responsabilidade com esses atletas-alunos. Mas a ESMAC não vem crescendo só neste campo esportivo, cresce também na estrutura que a Instituição oferece a esses atletas como estudantes, seja, no ensino fundamental, médio (ESCOLA MADRE CELESTE) ou mesmo num curso de nível superior. A ESMAC assim como prepara o aluno para a vida, também prepara para ser campeão.

12/01/2010

ESMAC PODERÁ DISPUTAR TORNEIO NA GUIANA FRANCESA

Foto: Surama Soares
A Esmac, campeã paraense de handebol masculino de 2009, foi convidada a participar da 50ª edição do Torneio Internacional Amazonas, em Kouhou, na Guiana Francesa, entre 16 e 20 de fevereiro. Se aceitar o convite, a Esmac será a única equipe brasileira na competição que reúne representantes de Holanda e França, países nos quais o handebol possui um alto rendimento técnico.

'É um orgulho para nós, sobretudo para o handebol paraense, fazer parte deste torneio', afirmou Messildo Corrêa, coordenador de todas as equipes da modalidade na Esmac. A reapresentação da equipe masculina da Esmac está programada para o dia 21. A partir do próximo dia 4, a equipe segue para Salinópolis, onde realiza sua pré-temporada. 'Vamos nos preparar durante uma semana em Salinópolis para disputar este torneio internacional', afirma Messildo, que já busca apoio junto a empresários de Ananindeua e Belém, a fim de custear as despesas da equipe na Guiana.

Além deste torneio, a Esmac deverá participar das principais competições do calendário oficial da CBHa como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Norte, entre outros eventos.

04/01/2010

JUDOCA PARAENSE É CORTEJADO

Foto: Surama Soares
Equipes do Sudeste querem luisinho, o campeão de 14 anos , mas ele prefere ficar em Belém junto da família.

A arte marcial paraense, que é pródiga em revelar talentos, tem mais um atleta com esta honraria. Trata-se do judoca Luiz Augusto Nogueira Filho (Luizinho), 14 anos, que venceu todas competições que participou em 2009. Luisinho visa à Olimpíada de Londres (Inglaterra), de 2012, e a do Brasil, de 2016. ‘’Vou estar lá', aposta. Neste ano ele começa nova fase no judô brasileiro. Passa a competir na categoria juvenil.

Em 2009, Luisinho foi a referências do judô paraense. Ganhou tudo representando o Estado. Sua última conquista foi o Sul-ameriano de Judô Estudantil, realizado na cidade de Loja, no Equador, no começo do mês passado. Num ritmo frenético, em que divide seu tempo entre estudos e treinos, segue determinado. Não para nem mesmo nesta época de recesso do judô paraense. Segundo o pai, Luiz Nogueira, 38, também judoca, faixa marrom, Luisinho é um obstinado. Seu Nogueira lembra que em 2008 levou o filho para o Rio de Janeiro, contratado pelo Vasco. Competiu, venceu pela equipe vascaína, mas, devido à violência da cidade, retornou para Belém . 'Foi uma experiência proveitosa para o Luisinho, tanto que estamos sempre recebendo convite do Vasco e do Flamengo para ele voltar’’, conta. Ele também revela que o Sesi, de Cubatão, SP, fez proposta financeira para tê-lo na sua equipe. Segundo ele, o 'fator família' é uma das razões para que o atleta permaneça em Belém.

Luisinho começou no tatame aos 4 anos. Logo mostrou o dom da arte marcial se destacando entre os atletas da categoria mirim. Depois veio o infantil. Até 2009 era pré-juvenil, categoria em que foi absoluto. Além do judô também pratica jiu-jitsu para reunir o útil ao agradável. 'Faço os dois para ter melhor domínio no combate’’, diz o atleta.

A façanha de Luisinho não se limita ao tatame nacional. Hoje é um judoca com conquista internacional, pois, além do campeonato Sul-americano Estudantil, no Equador, foi campeão pan-americano, em Porto Alegre, RS. No âmbito regional é tetracampeão paraense.

De acordo com o pai, Luisinho não tem ajuda do governo, no entanto é patrocinado pelo Banco da Amazônia, DC3, Artesanal e pela ESMAC, o que permite ao atleta ter condições de viajar para eventos fora da capital paraense e do País. 'Acho que o governo poderia investir mais nos atletas de ponta’’, avalia o pai.

http://www.orm.com.br/

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.