22/12/2009

ANO FELIZ PARA TODOS OS ATLETAS DA ESMAC

A ESMAC fechou o calendário esportivo com chave de ouro dentro do Campeonato Paraense 2009, conquistando assim, vários títulos em suas diversas modalidades e categorias. No dia 19/12/09 a ESMAC sagrou-se campeã em diversas modalidades do futsal como: sub 9, sub 17, adulto masculino e adulto feminino e nesta segunda-feira(21/12/09) aconteceu no ginásio do cefet a final do handebol adulto feminino entre Esmac x Payssandu.

A Esmac ficou como vice campeã. Depois desta partida, aconteceu a entrega das premiações das equipes que foram campeã e vice do handebol e a Esmac levou para a Instituição de Ensino nove troféus nas categorias: 1º lugar adulto masculino, 1º lugar no juvenil masculino e nas categorias de base a equipe da Esmac ficou com o 2º lugar. Já na Assembleia Paraense a ESMAC levou mais um título de campeã no voleibol masculino.

Foi um jogo bastante acirrado entre Esmac e a forte equipe do Clube do Remo. Mas como sempre a ESMAC esteve bem preparada para está final e conquistou o primeiro lugar no Campeonato Paraense de 2009. Parabéns a todos os atletas, vocês foram brilhante neste ano de 2009 e desejo que em 2010 a ESMAC volte com força total dentro do esporte.

21/12/2009

A ESMAC LEVOU OS TÍTULOS DE CAMPEÃ NO FUTSAL ADULTO MASCULINO E FEMININO, SUB 17 E SUB 9


O Futsal da Esmac neste final de semana (19/12/09) foi só de festa e comemoração, pela disputa da final do Campeonato Paraense 2009. Foram três jogos na categoria sub 9, sub 17 masculino e adulto feminino e diga-se de passagem, que o futsal adulto masculino foi o primeiro a sagra-se campeão do campeonato paraense de 2009 no início do mês de dezembro.

A vitória foi comemorada com muito entusiasmo pelos atletas e por todos os que ali estavam. A maioria dos torcedores eram alunos da Escola Superior Madre celeste e das Escolas Madre Celeste da Marambaia . “Estreamos com o pé direito e essa conquista serviu de estímulo para todas as atividades esportivas da faculdade”, afirmou a atleta e estudante do curso de educação física Waldenia.

O técnico Dhones de Oliveira da categoria sub 9 e 17 , revelou que a vitória do último sábado (19/12/09) deu confiança e motivação as equipes. "Sempre a equipe tem que ter em mente que temos a meta de sermos campeões, ou a menos, chegar as finais de qualquer competição, seja ela qual for, e graças a Deus com muita luta e garra os meninos deram mais este título a Instituição de ensino (Madre Celeste) ", afirmou.

Já para o técnico Merci Nunes, este foi um presente de natal para as meninas do futsal adulto, que derrotou a equipe fortissima da Tuna e levou mais um troféu de campeã pelo Campeonato Paraense 2009.

17/12/2009

ÚLTIMOS JOGOS DO CAMPEONATO PARAENSE 2009

No dia 16/12/09 às 15h, no ginásio da Escola Madre Celeste da Marambaia, aconteceu o 1º jogo da final do Campeonato Paraense de Futsal, na categoria Sub 9 entre ESMAC X TUNA. A Esmac bateu a equipe da Tuna por 2 x 1 e às 19:30 no ginásio do Sesi outra partida de futsal pelo mesmo campeonato entre Tuna x Esmac na categoria adulto feminino.


 E mais uma vez a Esmac levou a melhor, derrotando o time da Tuna por 2 x 0. O 2º e último jogo da final do campeonato paraense de futsal acontecerão no dia 18/12/09, todos no ginásio da ESMAC na Cidade Nova.

15/12/2009

Campeonato Paraense de futsal sub-9 Tuna x Esmac


O campeonato paraense de futsal sub-9 será decidido entre Tuna e Esmac em dois jogos. O primeiro será amanhã, 16, no ginásio da Escola Madre Celeste, na Marambaia, a partir das 15h. O segundo, sábado, 19, no ginásio da Esmac, da Cidade Nova, às 14h30. A Esmac eliminou o Remo vencendo por 2 a 1 no ginásio da Copala. O time remista fez 1 a 0 com Paulinho, aos dez minutos. Na fase final veio a virada da Esmac com João Luiz aos 2 minutos e Yago aos 11.

A Tuna ganhou da Copala nas cobranças de penalidades por 3 a 0. No tempo normal de jogo, a Copala marcou 3 a 1, depois de 2 a 1 no primeiro tempo. Marquinhos fez 1 a 0 aos 9 minutos. Cayque empatou aos 13. Lucas fez 2 a 1 no final do primeiro tempo. Na fase final, logo aos dois minutos, Marquinhos completou o placar de 3 a 1. Como a Tuna havia vencido o primeiro jogo, a decisão foi para os pênaltis, com a Lusa se saindo melhor, acertando todos três chutes e a Copala nenhum.

A Esmac também está na final do sub-17. Decide o título contra o CMA em jogos de ida e volta. O primeiro será amanhã, no ginásio Osvaldo Freitas, do Sesi, às 18h30. O outro, dia 19, no ginásio da Esmac, às 15h.


Jornal Amazônia / Edição:ANO IX - Nº 3.522 Belém, Terça, 15/12/2009

08/12/2009

FUTSAL: ESMAC NA SEMIFINAL DO SUB 9

Esmac, Remo, Copala e Tuna são semifinalistas do campeonato de futsal sub-9. A disputa por vaga na final começa amanhã, no ginásio do colégio Madre Celeste, na Marambaia, onde jogam, às 15h, Esmac e Remo, e às 15h45, Tuna x Copala.

Os jogos de volta serão realizados no sábado, 12, no ginásio da Copala (Bernardo Sayão), com Remo x Esmac, às 9h, e Copal x Tuna, às 9h. Outra decisão que começa amanhã é a do sub-17, com Esmac x AAEB jogando no ginásio da Esef, às 18h15. No sábado, 12, será a vez de CMA x Aseel/Tucuruí, no ginásio do Sesi, às 16h.

07/12/2009

ESMAC: CAMPEÃ DO CAMPEONATO PARAENSE DE FUTSAL 2009

A ESMAC fechou com chave de ouro a sua participação no Campeonato Paraense de Futsal 2009, onde conquistou o título enfrentando a forte equipe do Izabelense. O jogo foi digno de uma grande final, fazendo com que o público lotasse o ginásio de Santa Izabel do Pará.

A ESMAC por ter vencido o primeiro turno, sagrou campeã também do segundo turno, o que possibilitou ser o grande vencedor do campeonato Paraense 2009. Mas, uma vez a equipe da ESMAC mostrou o seu potencial dentro de quadra, mostrou que é uma equipe aguerrida e é por isso que esta equipe é considerada a maior potencia do futsal paraense. Parabéns, por mais uma vitória! Postado por Surama Soares & Gerson Magno

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.