19/11/2009

SUPER LIGA DE FUTSAL MASCULINO

Em março de 2010, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) promove a Super Liga de Futsal Adulto. A ESMAC, campeã da Liga Norte, representará o Pará na competição, que poderá ser disputada em Belém, conforme solicitação da Fefuspa. ‘’Foi feito um pedido para Belém ser sede da liga, estamos aguardando resposta da CBFS’’.

KÁTIA SOMBRA DA ESMAC MEDALHA DE OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO EM SÃO PAULO

O Pará conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô, disputado nos últimos dias 13 e 14, em São Paulo. Kátia Sombra, da Esmac, conquistou medalha de ouro. Augusto Baeta, da equipe Baeta Dojô, garantiu uma prata. A disputa valeu pela primeira edição do torneio para atletas acima de 30 anos, em nova nomenclatura adotada pela FIJ (Federação Internacional de Judô) - que instituiu o termo veterano em substituição a master.

Os paraenses que não ligaram para a mudança de nome e com experiência de vários campeonatos, trouxeram valiosas medalhas para judô paraense. Kátia Sombra, da categoria master 3 leve, venceu todas as suas lutas por ippon e conquistou o tão cobiçado ouro brasileiro. Já Augusto Baeta, da categoria master 4 médio, conquistou a prata numa final bastante disputada contra atleta de São Paulo.

O resultado obtido pelos judocas mantém o Pará entre os Estados da região Norte com melhor desempenho em certames brasileiros. A equipe paraense ainda contou com o atleta José Carlos Assis, de Porto Trombetas. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô e pela Federação Paulista de Judô, e contou com mais de 350 atletas de 16 Estados. Os combates foram dipsutados no ginásio do Corinthians e contou com a presença do campeão olímpico Aurélio Miguel e do presidente da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho.

10/11/2009

MEDALHA DE PRATA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MADRE CELESTE NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009 EM MARINGÁ


O Ginásio Valdir Pinheiro de Maringá-PR, foi o palco de uma decisão considerada pela Organização das Olimpíadas Escolares, como a mais emocionante dos últimos tempos, nas cobranças de pênalti. O Colégio Percepção do Rio de Janeiro-RJ, alcançou a vitória sobre a Escola Madre Celeste da Marambaia, por 7 a 6 após um empate em 1 a 1 que perdurou até o fim da prorrogação.

Os cariocas abriram o placar com um gol de Calvin Rosa, mas cederam o empate a apenas 35 segundos do fim do jogo, depois de um chute de Anderson Pereira. Vale ressaltar que antes do gol de empate o Madre Celeste perdeu uma cobrança de pênalti. Depois de 10 minutos de uma prorrogação tensa, o goleiro Igor Santos bateu o pênalti que garantiu o bicampeonato das Olimpíadas Escolares para a escola de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.

A equipe do Madre Celeste surpreendeu a todos nas Olimpiadas Escolares, por apresenar um futsal de muita velocidade e lances belíssimos. Seus jogadores, muito habilidosos, chamaram a atenção de vários olheiros, tanto que Rodrigo, Yago, Juan, William receberam convites de equipes de renome no fusal brasileiro para se transferirem. A Escola Madre Celeste e Esmac são uma referência nacional no futsal escolar e universitário.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e do Governo do Estado do Paraná.

LUISINHO MEDALHA DE OURO NO PAN 2009 EM PORTO ALEGRE...

Foto: Surama Soares
Foto: Surama Soares
Foto: Surama Soares
Foto: Surama Soares
Foto: Surama Soares
Foto: Surama Soares
Foto: Surama Soares
LUÍS AUGUSTO FILHO, o Luisinho, é estudante da Escola Madre Celeste da Cidade Nova e apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Ele foi campeão da modalidade judô até 58 kg, das Olimpíadas Escolares 2009 e conquistou uma vaga para representar o Brasil no Sul-americano Estudantil de Judô, que será realizado no Equador, com data a ser definida. No dia 10/11/09 desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém com mais uma medalha, desta vez, conquistada no Panamericano em Porto Alegre. Amigos e familíares aguardavam o judoca para parabenizá-lo por mais uma vitoria de uma competição importante que é o Pan. Parabéns Luisinho, por mais um título! Vale lembrar que Luis Augusto já deu ao Estado do Pará os títulos de Penta Campeão Brasileiro Regional de Judô, Campeão Brasileiro de Judô e Vice-campeão Panamericano de Judô pela seleção Brasileira de Judô.

Meus Amigos

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.