29/10/2009

EQUIPE DE FUTSAL DA ESMAC SUBSTITUI IZABELENSE NA TAÇA BRASIL

FOTO : Surama Soares

Com a desistência da Equipe de FUTSAL do Izabelense, a qual foi a campeã do ano de 2008, a equipe da ESMAC, sendo a vice-campeã, substituirá o Izabelense na fase eliminatória da Taça Brasil de Clubes Campeões, que será disputada de 4 a 8 de novembro de 2009, em Palmas-TO.


ESMAC: BI-CAMPEÃ DO CAMPEANATO PARAENSE DE FUTSAL 2009 / SUB 20

FOTO: Surama Soares
FOTO: Surama Soares
FOTO: Surama Soares
FOTO: Surama Soares
Em partida realizada no dia 28/10/09 no Ginásio da ESMAC pelo Campeonato Paraense de Futsal 2009, na categoria sub 20, os atletas da ESMAC deram um show de bola num jogo emocionante diante da equipe Azulina. Facilmente passaram pela equipe do Remo, derrotando o adversário por 10 x 2 no jogo de volta. No jogo de ida o Remo derrotou a Esmac por 3 x 2. Mesmo com esta goleada em cima do Remo, na noite de ontem (28/10/09) no tempo normal, o jogo teve que continuar com a prorrogação, onde houve o empate e, consequentemente,foram aos pênaltis. Os atletas já bastante ansiosos e nervosos se uniram dando força um para o outro numa corrente positiva. Mas, o goleiro Wesley da ESMAC fez grandes defesas dando o título de Bi- Campeã à equipe da ESMAC, que mais uma vez conseguiu um troféu para essa Instituição de Ensino. A Esmac com este feito prova que é a grande potência no futsal amador: conquistou recentemente o primeiro lugar na Liga Norte de Futsal e agora o Campeonato Paraense 2009, no futsal masculino na categoria sub 20. Parabéns para estes atletas que tanto se empenham para fazer bonito dentro de quadra, dando grandes resultados para a ESMAC e para o Estado do Pará.

27/10/2009

ESMAC : CAMPEÃ DO 1º TURNO DO CAMPEONATO PARAENSE DE VOLEIBOL MASCULINO 2009

FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
A equipe de voleibol masculina da ESMAC, na noite de 26/10/09 às 20:30h na Assembléia Paraense, enfrentou a equipe da Tuna numa partida emocionante. As duas equipes foram bastantes aguerridas em quadra. A partida foi equilibrada onde as mesmas jogaram de igual pra igual, mas quem levou a melhor foi a equipe da ESMAC que derrotou a Tuna no tie break e sagrou-se campeã do 1º turno do Campeonato Paraense de Voleibol.

23/10/2009

Esmac vence e conquista o título da 5ª Liga Norte de Futsal 2009

FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
FOTO : Surama Soares
22-10-2009 .: 5ª Liga Norte - Fase Decisiva

Esmac (PA) goleia AABB/Unimed(AC) na capital paraense

Com 100% de aproveitamento na Liga Norte 2009, categoria masculina adulta, a equipe da Esmac (PA) é campeã da 5ª Liga Norte de Futsal, além de garantir vaga para a disputa da quinta edição da Superliga de Futsal - uma das principais competições do salonismo nacional. Com mais esse título, a equipe paraense se torna tetracampeã da Liga Norte 2009, nas cinco edições que já ocorreram. Jogando no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), o time paraense venceu a AABB/Unimed, do Acre, pelo placar de 7 a 2. Com a vitória nesta quinta-feira (22/10), a terceira na fase decisiva, a equipe deixou para trás outro clube paraense, o Shouse, segundo colocado da mesma com seis pontos ganhos. O primeiro tempo foi equilibrado. Empurrado pela torcida paraense, a agremiação da casa, mais ofensiva, abriu dois tentos de vantagem com gols de Jotinha (5min25) e Ale (7min22). Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, a AABB/Unimed não se abateu com o reverso e partiu pra cima do adversário. Antes do intervalo, aos 9min51, Rafael se livrou da marcação e diminuiu para o representante acreano – 2 a 1. À frente no marcador, o time da casa se soltou no segundo período e não encontrou dificuldades para definir a goleada e a classificação. Enquanto Formiga, Jotinha, Biolay, Rato e Célio marcaram e aumentaram a diferença, Ayrson assinalou o segundo tento da AABB e deu números finais ao duelo – 7 a 2, vitória da Esmac. http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=4535

21/10/2009

ESMAC CONQUISTA A SEGUNDA VITÓRIA NA 5º LIGA NORTE FUTSAL 2009

FOTO: Surama Soares
21-10-2009 / 5ª Liga Norte
Esmac (PA) derrotou o Abílio Nery (AM) por 6 a 2, na noite desta quarta-feira (21/10). O confronto foi realizado no Ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), sede da fase decisiva do campeonato. Com a vitória, o time paraense soma seis pontos, se mantendo na liderança. Já a equipe amazonense segue sem pontuar e não tem chances de buscar o título. O primeiro tempo foi equilibrado, com o time da casa tomando a iniciativa, mas tendo dificuldade na hora de finalizar. A equipe amazonense também criava algumas oportunidades, também sem sucesso no arremate final. Aos 11 minutos, Alê abriu o placar para a equipe Paraense, fazendo 1 a 0. Seguindo no bom toque de bola, a Esmac ampliou, anotando o segundo gol com Juninho, aos 15 minutos. Na segunda etapa, a equipe paraense ampliou com Biolay. Aos 31 minutos, o time de Manaus diminuiu, fazendo o primeiro do Abílio Nery, em gol anotado por Daniel. Célio e Ale ampliaram para os Paraenses, fazendo o quarto e quinto gol. Os amazonenses fizeram mais um, diminuindo, com Júnior e, logo depois, Ale fez o sexto gol, fechando o placar e dando a vitória à equipe de Ananindeua (PA).

Esmac vence clássico e consegue os três pontos na Liga Norte de Futsal 2009

FOTO: Surama Soares

20-10-2009 .: 5ª Liga Norte

No clássico Paraense, a Esmac derrotou o Shouse por 6 a 3, na primeira rodada da fase decisiva da 5ª Liga Norte. O confronto foi realizado no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), na noite desta terça-feira (20/10). Com a vitória, a Esmac conquistou os primeiros três pontos, largando na liderança da fase decisiva, juntamente com AABB/Unimed, que também venceu nesta rodada. Como todo o clássico, o jogo foi nervoso e as duas equipes não quiseram saber de se arriscar muito, para não dar chances ao adversário. Aos poucos, os times se abriram para buscar o gol, porém erravam na hora da finalização. A partida ganhou em velocidade, com o a Esmac criando as principais oportunidades na primeira etapa. Dessa forma, conseguiu o primeiro gol, aos 19 minutos, com Formiga, deixando a equipe de Ananindeua em vantagem na primeira etapa. Começando o segundo tempo, novamente Formiga deixou sua marca, anotando o segundo gol da Esmac, ampliando a vantagem. A Esmac se soltou e foi atrás de mais gols para ampliar o placar e garantir a vitória. Humberto, Ronelli, Formiga e Célio fizeram o quarto, quinto e sexto gols, respectivamente. A equipe do Shouse ainda descontou, anotando três gols, com Izaac, Ge e Toninho, já no último minuto de jogo.

Belém (PA) será a sede da Liga Norte de Futsal 2009

FOTO : Surama Soares
19-10-2009 .: 5ª Liga Norte Quatro equipes garantiram a vaga para a fase decisiva da Liga Norte de Futsal, que será iniciada nesta terça-feira (20/10) com dois confrontos no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA). Às 19 horas, AABB/Unimed (AC) enfrenta o Abílio Nery (AM), na primeira partida, e, às 20h30, Shouse (PA) e Esmac (PA) se enfrentam no clássico paraense. Os jogos da primeira rodada deverão ter um vencedor. Dessa forma, caso terminem empatados, as partidas seguirão para a prorrogação e, persistindo o empate, será definido o vencedor na disputa de pênaltis. Dessa forma, a equipe vencedora de um jogo enfrenta, no segundo dia, o perdedor do outro jogo. Já no terceiro e último dia os vencedores da primeira rodada se enfrentam em um jogo, enquanto no outro confronto será entre as equipes que perderam na rodada inicial. A equipe que somar mais pontos será a campeã da Liga Norte e terá assegurada vaga para a disputa da Superliga de Futsal, prevista para ocorrer no início do próximo ano. A primeira fase da Liga Norte 2009 foi disputada em quatro chaves, sediadas em Belém (PA) e Porto Velho (RO). Oito equipes disputaram duas vagas nas chaves de Belém (PA), conseguindo a classificação o Esmac (PA) e o Shouse (PA). Nos dois grupos sediados em Porto Velho (RO) também contaram com oito participantes, classificando-se Abilio Nery (AM) e AABB/Unimed (AC).

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.