19/09/2009

ESMAC CONQUISTA O TÍTULO DA 1ª FASE DA LIGA NORTE DE FUTSAL 2009

18-09-2009 .: 5ª Liga Norte
Esmac vence Shouse e conquista título da regional de Belém DivulgaçãoTime da Esmac (PA) é o campeão da regional de Belém da Liga Norte 2009A Esmac (PA) é a campeã da regional de Belém (PA) da Liga Norte de Futsal 2009, categoria masculina adulta. Jogando no ginásio Nagib Matni, a equipe do técnico Elcio da Silva venceu o Shouse (PA) nesta sexta-feira (18/9), por 3 a 2.
Até com certa facilidade, a Esmac dominou a maioria das jogadas ofensivas do primeiro tempo. Com gols de Ale (4min28) e Jotinha (18min25), o time abriu 2 a 0 antes do intervalo, o que deu uma aparente tranquilidade para a segunda etapa. Na volta dos vestiários, o Shouse voltou mais acesso e por pouco, muito pouco, não chegou ao empate e levou o jogo para a prorrogação.
Enquanto Biolay, o artilheiro do povo, marcou para a Esmac e aumentou a diferença para 3 a 0, o experiente pivô Luizão, do Shouse, assinalou dois tentos seguidos e diminuiu a diferença.Fim de jogo, vitória da Esmac pelo placar de 3 a 2. Agora o time irá disputar o quadrangular final da Liga Norte 2009 para decidir quem será o representante da região na Superliga do próximo ano.
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=4233

18/09/2009

ESMAC ESTÁ NA FINAL DA LIGA NORTE DE FUTSAL 2009

ESMAC vence o Santa Inês(MA) está na final com o SHOUSE.

A ESMAC (PA) é a primeira classificada para o quadrangular final da Liga Norte 2009. O time conquistou a vaga ao bater o Santa Inês (MA), por 5 a 2, na noite desta quinta-feira (17/9), em jogo realizado no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA). O time garantiu também vaga para a final da regional, que será realizada nesta sexta-feira (18/9), às 20h30. A Esmac vai confrontar-se com o SHOUSE(PA) Jocy abriu o marcador para os maranhenses, aos 7min02, mas a resposta dos anfitriões foi rápida. Aos 7min31, Alê empatou a partida. Novamente os visitantes assumiram o comando do marcador, com um tento de Jânio, aos 12min36. Em desvantagem, os donos da casa foram para cima. O goleiro Beto empatou novamente a semifinal, aos 13min52, enquanto Alê marcou mais uma vez e determinou a virada para a equipe paraense, aos 15min25. Já no segundo tempo, o time de Ananindeua (PA) chegou ao quarto tento, anotado mais uma vez por Alê, aos 22min54. Alê ainda marcou mais um já no minuto final, definindo a vitória dos paraenses, aos 39min11, além da classificação para a decisão.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=4216

Foto: Surama Soares

17/09/2009

GRANDE RECEPÇÃO, AGUARDA AS MENINAS DO FUTSAL CHEGANDO DE POÇOS DE CALDAS

Hoje, 17/09/09 as meninas de ouro do futsal, na categoria sub 14 da ESCOLA MADRE CELESTE que sagraram-se bi campeãs, por haverem conquistados consecutivamente nos anos de 2008 e 2009 as Olimpíadas Escolares Brasileira disputadas no período de 10 a 14/09/09 em Poços de Caldas /MG, ressaltando que este título veio através de um excelente trabalho desenvolvido pela comissão técnica comandada pelo técnico Dhones de Oliveira.
Elas estarão chegando de viagem às 16:00h no Ginásio do NEL, na Dom Romualdo de Seixas e de lá vão seguir para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros na AV. Júlio César, onde as referidas atletas desfilarão em carro aberto, seguindo até a ESCOLA MADRE CELESTE DA MARAMBAIA, na qual, as mesmas serão recepcionadas pela direção da escola, famíliares e amigos e alunos.
Desde já, contamos com a presença da Imprensa para registrar não as atletas da Escola Madre Celeste, mas as meninas de ouro que foram representar o Pará nas Olimpíadsa Escolares 2009.

ESMAC PASSA PELO CEAP/AP E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIGA NORTE DE FUTSAL 2009

Esmac passa pelo Ceap e define semifinais da regional
Esmac garantiu a primeira colocação do grupo C. A ESMAC manteve 100% de aproveitamento da fase de classificação da Liga Norte de Futsal. O time venceu o Ceap (AP), por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (16/9), pelo grupo C, que está sendo realizado no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA).
Mesmo com a derrota, o time amapaense garantiu vaga na semifinal da regional da Liga Norte. O time ficou com quatro pontos, mesma pontuação do Balsas (MA), porém o Ceap levou a melhor no critério de gol average (divisão de gols marcados pelos sofridos). A ESMAC foi a primeira colocada da chave, com nove pontos.Com isto, as semifinais da regional de Belém estão definidas.
Nesta quinta-feira (17/9), às 19 horas, a ESMAC encara o Santa Inês (MA), enquanto às 20h30, o Shouse joga diante do Ceap (AP). Os vencedores das semi garantem vaga no quadrangular decisivo da Liga Norte (ainda sem data e local para ocorrer). No jogo desta noite, o equilíbrio prevaleceu.
Os paraenses abriram 2 a 0, com gols de Wallace e Juninho, porém os amapaenses viraram o marcador, com dois gols de Cássio e um de Anselmo. Mas com dois gols em pouco mais de 20 segundos a ESMAC retomou o marcador e definiu sua vitória. Dile, aos 25min26, e Juninho, aos 25min48, foram os autores dos tentos da vitória dos anfitriões.

16/09/2009

ESMAC GOLEIA BALSAS/MA NA LIGA NORTE 2009

Esmac goleia e dispara na liderança do grupo C
Divulgação Grupo C da Liga Norte 2009 está sendo disputado em Belém (PA)
A Esmac (PA) goleou o Balsas (MA) na noite desta terça-feira (15/9) e disparou na liderança do grupo C da Liga Norte 2009, categoria masculina adulta. Com a vitória por 4 a 1, o time paraense chegou aos seis pontos na tabela, dois a mais que o CEAP, do Amapá. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os times. O único gol do período foi assinalado pelo ala Célio, aos 12min42. Na etapa complementar, Célio, o artilheiro da noite, aumentou a vantagem para 2 a 0, isso aos 25min44. Poucos minutos depois, o camisa 10 Jotinha anotou o terceiro tento da Esmac. Mesmo atrás no placar, a agremiação maranhense partiu pra cima do adversário e assinalou seu gol de honra – Leandro marcou aos 35min46. Com os três pontos praticamente garantidos, Formiga, quando restavam menos de dez segundos para o apagar das luzes, deixou sua marca e definiu a vitória pelo placar de 4 a 1. http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=4233 Foto : Surama Soares

15/09/2009

ESCOLA MADRE CELESTE CONQUISTA O BICAMPEONATO DE FUTSAL DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009

Com quatro gols de Mayara, Pará vence São Paulo e conquista o bicampeonato no futsal das Olimpíadas Escolares 2009

Poços de Caldas - A Escola Madre Celeste Marambaia, do Pará, venceu o Colégio Progresso Centro, de São Paulo, por 4 a 2, na manhã desta terça-feira, dia 15, no ginásio Poliesportivo Dr. Arthur, em Poços de Caldas (MG), e conquistou o bicampeonato da Divisão Especial, das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 12 a 14 anos.

Na preliminar, a Escola Estadual Professor Nelson de Sena (MG) derrotou o Colégio Pentágono (MT) por 4 a 2, nos pênaltis, e ficou com a terceira colocação. Eleita a melhor jogadora da competição, Mayara Moreira, marcou os quatro gols da equipe paraense. "Mostramos a mesma raça do ano passado e conseguimos a vitória. Estou muito feliz. Quem sabe no futuro eu não consigo dar uma vida melhor para a minha família", disse Mayara, camisa 10 e uma das duas bicampeãs legítimas do time paraense ao lado de Jeanne Oliveira.

As paraenses entraram em quadra mostrando porque defendiam o título de campeã das Olimpíadas Escolares. Logo no início da partida, a ambidestra Mayara mandou uma bomba que explodiu no travessão. Pouco depois, Vitória Soares, em jogada individual, entrou na área adversária e chutou duas vezes cara a cara, mas a goleira Nathalia Maimone fez duas excelentes defesas.

Faltando menos de 20 segundos para o fim da primeira etapa, a paulista Nathalia Silva cometeu pênalti sobre Tayná Carvalho. Mayara bateu com categoria e abriu o placar. No segundo tempo, as paulistas foram para cima e conseguiram o empate. Thayná Silva chutou do meio da rua e Gabriele Oliveira aproveitou o rebote para colocar a bola no fundo da rede.

Foi quando a craque do campeonato começou a desequilibrar a partida. Ela marcou três belos gols, colocando boa vantagem no placar. Thayná Silva ainda diminuiu o marcador no último segundo de jogo. As meninas paraenses comemoraram a vitória, deram a volta olímpica e confortaram suas adversárias, que choravam copiosamente.

Mesmo contundida, a paulista Nathalia Silva mostrou todo o fair-play da competição entregando a Mayara uma camisa da sua escola e dando os parabéns pela atuação. "Esse título é muito importante para nós. A gente treina duro quase todos os dias. Nosso técnico (Dhones de Oliveira, que trabalha como professor de educação física da escola há nove anos) pega muito no nosso pé e graças a esse esforço conseguimos a vitória", explicou a jovem de 14 anos, que é fã de Kaká.

As Olimpíadas Escolares 2009 são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG).

http://www.olimpiadasescolares.com.br/noticias/noticia.asp?id=14778

LIGA NORTE DE FUTSAL 2009 / ESMAC PASSA PELO ITPAC E LIDERAA O GRUPO C

ESMAC venceu seu primeiro desafio no jogo que marcou o encerramento da primeira rodada do grupo C da Liga Norte de Futsal.
A ESMAC (PA) bateu o ITPAC/2º BPM (TO), por 6 a 2, na noite desta segunda-feira (14/8). A partida foi realizada no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA). Com a vitória, a equipe paraense assume a liderança isolada da chave, com três pontos. O time se beneficiou do empate, por 4 a 4, entre Ceap (AP) e Balsas (MA), em partida preliminar, para assumir sozinho a ponta do grupo, com três pontos.
O placar foi aberto aos 5min42, quando Humberto fez para os anfitriões. Porém, aos 10min45, Lucas igualou o marcador para os tocantinenses. Na metade final do primeiro tempo a ESMAC deslanchou. Wallace, Biolay e Jotinha marcaram, respectivamente aos 13min44, 17min32 e 18min47. Na etapa complementar, Brenno fez o quinto tento da ESMAC, aos 29min11, enquanto Ricardo marcou o segundo para os visitantes, aos 32min42. Porém, Biolay fechou a contagem no último segundo, fazendo 6 a 2, aos 39min59. Nesta terça-feira (15/9), pela segunda rodada do grupo, o ITPAC jogará diante do Ceap (AP), no jogo que marca a abertura da programação de jogos do dia, às 16 horas. Já a Esmac encara o Balsas (MA), às 19 horas. http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=4168

ESCOLA MADRE CELESTE DA MARAMBAIA BI CAMPEÃ NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRA 2009

POÇOS DE CALDAS - As alunas da ESCOLA MADRE CELESTE, da Marambaia, deram um show de bola em cima da equipe do Colégio Progresso / São Paulo, goleando as adversárias pelo placar de 4x2 ,em Minas Gerais, na competição das Olimpíadas Escolares Brasileira 2009. As meninas do Madre Celeste, junto com o Técnico Dhone Oliveira e seus auxiliares Robson Cley, Vanessa Barboza e Rafael, estão de parabéns por terem realizado um grande trabalho em cima dessas atletas que crescem a cada competição nacional.
A equipe ficou com o 1º lugar nas Olimpíadas Escolares/2009, conseguindo, dessa forma, o bi campeonato. E, para recordar aos nossos leitores, ano passado (2008) derrotaram a equipe do Rio de Janeiro.
Surama Soares

OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRA 2009

CRISTIANO RONALDO INSPIRA GOLEADORA PARAENSE NA VITÓRIA SOBRE O ESPIRITO SANTO NO TORNEIO FEMININO DE FUTSAL Poços de Caldas - A ESCOLA MADRE CELESTE DA MARAMBAIA, do Pará, goleou a Escola Felinto Martins, do Espírito Santo, por 6 a 1, na tarde deste sábado, dia 12, no Ginásio Romeu Cagnani, em Poços de Caldas (MG), e manteve a liderança do grupo A do torneio feminino de futsal das Olimpíadas Escolares 2009. Pela mesma chave, o Colégio Pentágono (MT) venceu o Centro Educacional La Salle (AM) por 4 a 1.
Paraenses e mato-grossenses lideram o grupo com duas vitórias e decidem a classificação para as semifinais neste domingo, no mesmo local. Já o time amazonense e o capixaba estão eliminados. Vale lembrar que o primeiro colocado dos três grupos garantem classificação para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado.
Fã do português Cristiano Ronaldo, a pivô Tayná Carvalho, de 14 anos, marcou três gols e foi o grande destaque da partida ao lado de Mayara Moreira, camisa 10 da equipe paraense, que anotou os outros três. A equipe, que conquistou o título das Olimpíadas Escolares de 2008 segue firma rumo ao bicampeonato e Mayara é uma das duas atletas, ao lado de Jeanne Oliveira, que participaram da conquista.
"Merecemos a vitória. Treinamos muito e nos esforçamos para estar aqui. Com muito esforço a gente vai conseguir conquistar o título novamente", disse Tayná, que não pretende seguir a carreira de atleta no futuro. "Quero ser médica. Esse é o meu sonho e farei de tudo para conquistá-lo".
De origem humilde, Tayná estudava em um colégio público, mas por causa do esporte conseguiu uma bolsa para jogar na equipe da Escola Madre Celeste. Assim como ela, oito das dez atletas da equipe são bolsistas. As outras duas recebem 50% de desconto.Apesar do placar elástico, um dos grandes destaques da equipe é a goleira Juliane Braga. Ela fechou o gol e não permitiu a reação do time capixaba, que atuou boa parte do tempo com a goleiro-linha Letícia Denardi em quadra.

12/09/2009

MEDALHA DE OURO PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MADRE CELESTE


Poços de Caldas / MG- Dia 10/09/09 começaram as disputas em cinco das nove modalidades esportivas das Olimpíadas Escolares Brasileira 2009. Serão quatro esportes individuais, a saber: atletismo, judô, natação e xadrez, e um coletivo, o futsal. Já as outras modalidades: volei, basquete, handebol e tênis de mesa terão início a partir do dia 14/09/09.

Os Judocas JOANA STEFANI DA SILVA e LUIZ AUGUSTO NOGUEIRA, alunos da ESCOLA MADRE CELESTE, destacaram-se com medalhas de ouro nas Olímpiadas Escolares 2009, vencendo os adversários do estado de São Paulo. Com esse título os referidos judocas se mantêm no topo do judô brasileiro como os melhores em suas categorias. E com essa vitória conquistada em Poços de Caldas, os mesmos representarão o Brasil no Sulamericano, em Quito/Equador, com data a ser definida.

10/09/2009

ESMAC BRIGA PELO TETRA-CAMPEONATO NA LIGA NORTE DE FUTSAL 2009

Belém (PA) será sede das chaves C e D da fase classificatória Belém receberá duas chaves da competição. Tendo duas equipes participantes das eliminatórias da Liga Norte de Futsal, que já está em sua quinta edição, o Pará escolheu como sede a cidade de Belém, capital estadual e maior cidade do estado.
Os confrontos nas duas chaves terão início a partir da próxima segunda-feira (14/9) no ginásio Nagib Matni.Os paraenses terão dois clubes para torcer, já que o Shouse é o representante da chave C e a Esmac/Ananindeua é a outra equipe do estado, na chave D.
O Pará tem tradição na disputa da competição. Em quatro edições, somente equipes paraenses ficaram com o título, sem dar qualquer tipo de chances para adversários de outros estados.No primeiro ano da competição, em 2005, o Paysandu ficou com o título ao vencer o Remo e representou a região na disputa da Superliga de Futsal.
Nos três anos seguintes, a Esmac levou os títulos, vencendo o Boa Vista (RR), em 2006. Em 2007, no quadrangular final em que empatou no último jogo diante do Tapajós (RO) os paraenses (ESMAC) comemoraram de novo. Por fim, vencendo o quadrangular decisivo em Pedro Afonso (TO), no ano passado, o título foi novamente para a ESMAC / Ananindeua.

07/09/2009

CIRCUITO DE VÔLEI DE PRAIA

A ESMAC esteve presente com seus alunos no maior evento esportivo que foi o CIRCUITO DE VÔLEI DE PRAIA OPEN DO BANCO DO BRASIL, no Hangar, neste final de semana (03/09/09) em Belém. A direção da Instituição patrocinou a dupla Renatinho e Anderson para competirem no circuito a pedido da dupla, os mesmos não se classificaram, mais ganharam experiência com grandes nomes do vôlei Brasileiro. É segunda vez que a dupla participa do circuito. Além, de Renatinho e Anderson em quadra, as meninas do voleibol da Esmac Gabi, Carol e Tamiris, foram convidadas pela organização do evento para participarem, mas não como jogadoras, como colaboradoras. Com toda experiência nas quadra, as meninas da ESMAC deram orientações para os alunos das escolas que inscreveram-se para partiparem da recreação. Elas se sairam muito bem, contribuindo com esses alunos que estão apenas iniciando a sua trajetória esportiva dentro do vôleibol, ou melhor dizendo, engatinhando. Foto: Surama Soares

JANTAR EM COMEMORAÇÃO AO VICE CAMPEONATO DO VÔLEI EM FORTALEZA PARA AS MENINAS DA ESMAC E COMO CONVIDADO ESTAVA A IMPRENSA DA RBA...

Equipe de voleibol feminino da ESMAC em noite de muita comemoração Produtor de Esporte da RBA Fábio Relvas e o Repórter Michel Anderson Foto: Surama Soares

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.