31/08/2009

FUTSAL NO ÂMBITO NACIONAL

No âmbito nacional, Sergipe é Campeão Brasileiro pela 1ª vez. Ganhou do Paraná nos tiros livres da marca do Pênalti. Assim como o Estado do Pará e Sergipe estão no topo do Futsal Brasileiro. O Pará, com a ESMAC Campeã Brasileira no SUB-15 Feminino e Sergipe Campeão Brasileiro Masculino Adulto de Seleções. ESMAC e SHOUSE estréiam no campeonato dia 11/9 e na Liga Norte no dia 14/9. Paulo José / FEFUSPA Foto: Surama Soares

28/08/2009

LIGA NORTE DE FUTSAL 2009

A ESMAC ESTARÁ SEDIANDO E PATROCINANDO ESTE EVENTO ESPORTIVO
V LIGA NORTE - FASE CLASSIFICATÓRIA GRUPO “B” 14 A 18 DE SETEMBRO DE 2009 GINÁSIO: NAGIB MATNI (ESEF) BELÉM - PA CONGRESSO TÉCNICO Data: 14/09/2009 - Horário: 10h00 - Local: Hotel Paraíso Ginásio: 37 x 20 (tábua corrida) Endereço Hotel: Travessa Timbó, 3094 - Bairro do Marco - Belém/PA Contato Hotel: (91) 3266.1816 - Sra. Gorete Contatos Fefuspa: (91) 3249.2404 - 3235.3162 - 8139.1470 Contatos Esmac: (91) 9965-0488 (Élcio) Contatos Shouse: (91) 8116-3040 (Roberto)
PARTICIPANTES
CHAVE “C”
A. A. ESMAC / ANANINDEUA -PA CEAP / AP ITAPAC/2º BPM / TO S. E. BALSAS / MA CHAVE “D”
SHOUSE / PA LIGA SANTA INÊS / MA SESP / AP COLINAS E. C. / TO
TABELA DE JOGOS – 1ª RODADA
DIA 14/09/09 - 16:00 h - SESP X SANTA INÊS 2ª FEIRA 17:30 h - CEAP X BALSAS
19:00 h - SHOUSE X COLINAS 20:30 h - ESMAC X 2º BPM
JOGO DA 2ª RODADA DIA 15/09/09 - 16:00 h - 2º BPM X CEAP
3ª FEIRA 17:30 h - COLINAS X SESP 19:00 h - ESMAC X BALSAS 20:30 h - SHOUSE X SANTA INÊS
JOGO DA 3ª RODADA DIA 16/09/09 - 16:00 h - SANTA INÊS X COLINAS 4ª FEIRA 17:30 h - BALSAS X 2º BPM 19:00 h - SHOUSE X SES
20:30 h - ESMAC X CEAP
DIA 17/09/09 - 5ª FEIRA - 19:00h
1º COLOCADO DA CHAVE "A" x 2º COLOCADO DA CHAVE "B"
DIA 18/09/09 - 6ª FEIRA - 20:30h VENCEDOR DA CHAVE "A" x VENCEDOR DA CHAVE "B"

27/08/2009

COM VIRADA ESPETACULAR, PARÁ PASSA POR PERNAMBUCO

EQUIPE PARAESNSE

Zerosa Filho/CBFS A seleção paraense conseguiu grande vitória

Aracaju (SE) - Marcando dois gols nos últimos dois minutos de partida, a equipe do Pará bateu Pernambuco pelo placar de 3 a 2 e se manteve no páreo por uma das vagas às semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria adulta, que está sendo disputado em Aracaju (SE). Com o resultado da partida ocorrida na noite desta quarta-feira (26/8), no ginásio Augusto Franco – SESI, o Pará chegou aos três pontos ganhos na chave B da competição, assumindo a terceira colocação. Na liderança continuaram Minas Gerais e Ceará com quatro pontos cada, enquanto Pernambuco, sem pontos, já está eliminado. Em um primeiro tempo de muita velocidade e de várias oportunidades de abertura de placar, a equipe de Pernambuco teve as melhores oportunidades para marcar. Com um jogo um pouco mais ofensivo que o apresentado pelos paraenses, a equipe pernambucana saiu com vitória parcial de 1 a 0, com gol marcado por Sandro Pelé, aos 14min. No segundo tempo a partida se iniciou mais equilibrada, com o Pará chegando um pouco mais ao ataque em busca do empate. Porém, nos contra ataques, a seleção de Pernambuco conseguia algumas oportunidades para marcar, como em chute cruzado de Edy pela direita que passou rente a trave de Beto. Mas o Pará foi valente e continuou atacando até conseguir chegar ao empate. Jotinha recebeu na frente e, com muita velocidade, bateu para igualar o placar. Mas logo na saída de bola a seleção de Pernambuco voltou a comandar o placar. Ian recebeu no meio de quadra e avançou, acertando um bom chute no canto direito inferior de Beto. No final da partida o selecionado paraense foi ao ataque com tudo, utilizado o ala Piquete como goleiro-linha. Pernambuco se defendeu bem, mas depois de uma cobrança de falta ensaiada, o goleiro Laga conseguiu rebater a finalização, mas Dile, de peito, colocou a bola para o fundo das redes. No final, faltando apenas um minuto, Pernambuco passou a atacar com muita pressão, utilizando Bruno como goleiro-linha. Em um contra ataque a equipe do Pará acabou chegando à uma grande virada quando Biolay recebeu no ataque, passou pela marcação com um belo drible e bateu de forma seca, sem chance de defesa para Bruno. Para Élcio Souza, técnico da equipe paraense, a partida antecipadamente se mostrava que seria decidida nos últimos cinco minutos. “Por conta disso nos preparamos para buscar a concentração necessária nos últimos minutos de partida, que foi o que acabou ocorrendo. Na estreia não fomos bem, pois houve fatores extra quadra, como uma viagem bastante cansativa de Belém para cá. Mas hoje mostramos que ainda estamos no páreo.” http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=89 Foto: Zerosa Filho / CBFS

ESMAC E TUNA SE ENFRENTAM NA FINAL

ESMAC X TUNA conseguiram uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Adulto Feminino de Futsal. A ESMAC bateu o Ananindeua por 3 a 2. A rodada aconteceu no dia 24/08/09 no ginásio da Esmac/Cidade Nova. O jogo decisivo será realizado no próximo dia 04/09, em local a ser indicado pela Federação de Futsal do Pará (Fefuspa).

25/08/2009

HANDEBOL DA ESMAC CAMPEÃO DO 1º TURNO / CAMPEONATO PARAENSE

A equipe de Handebol masculina da ESMAC brilhou no primeiro turno do Campeonato Paraense 2009, com mais uma conquista sendo o vencedor desta primeira etapa do campeonato. Foram muitos gools que balaçaram as redes dos ginásios por onde passaram para chegarem a uma final cheia de honras, por conta dos atletas e pelo trabalho exaustivo realizado pelo técnico Mel Correa. Segundo o técnico:" A equipe se saiu muito bem durante esta primeira fase da competição e vamos treinar bastante para garantirmos as próximas partidas que virão futuramente, trazendo mais resultados positivos, assim como este que conseguimos nesta final do 1º turno do Campeonato Paraense de Handebol 2009".

OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS 2009

A ESMAC como vice-campeã no volei feminino nas Olimpíadas Universitárias, também participou de outras modalidades como: futsal feminino, voleibol masculino, atletismo e outros, representando o Estado do Pará nas Olimpíadas Universitárias 2009, que é a maior competição do Esporte Acadêmico Brasileiro.

CAMPEONATO PARAENSE 2009 / SÉRIE OURO

21/08/09
ESMAC confirma seu favoritismo, goleia o Bragantino e é finalista do Campeonato Paraense 2009 No ginásio Nagib Matni (ESEF) a ESMAC, que havia feito jogo de ida em Bragança pelo 1º Turno do Campeonato Paraense, onde goleou o time da casa por 9 x 3, no jogo de volta só precisava do empate e, mesmo assim, mostrando sua superioridade, novamente goleou o Bragantino por 5 x 2. O grande resultado a favor da ESMAC foi construído com uma certa tranqüilidade. Encontrando facilidade para entrar na defesa adversária, os atletas da Esmac não encontraram maiores dificuldades para chegar à vitória, conquistando mais um título na sua carreira esportiva e levando mais um troféu para juntar-se a tantos outros, já existentes dentro da instituição de ensino, que da o total apoio a estes atletas vencedores. Parabéns meninos!

ESMAC NO VOLEI FEMININO VICE-CAMPEÃ NAS OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS 2009

A equipe de voleibol feminina da ESMAC chegou muito bem representando o Estado do Pará nas Olimpíadas Universitárias 2009, em Fortaleza/CE. Na primeira fase a ESMAC classificou-se em 1º lugar, vencendo as equipes da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Sul. Já nas quartas de finais a ESMAC enfrentou a equipe do Amazonas com um placar de 3 x 0 (set). Com este resultado as meninas passaram para a semifinal jogando contra a equipe de Goiás, obtendo um placar de 3 x 2 (set). Dessa forma, além de credenciada para jogar a final, a equipe do Pará ascendeu para a divisão especial, ou seja, para a elite do volei universitário. Com mais este resultado a equipe do Pará e a equipe do Rio Grande do Sul ficaram para disputar o primeiro lugar desta modalidade, da qual a ESMAC saiu como vice-campeã e as gaúchas, evidentemente, como campeãs das Olimpíadas Universitárias 2009. Foi uma partida emocionante; um jogo bastante disputado ponto a ponto, deixando nas arquibancadas torcedores nervosos e apreensivos, mas as gauchas venceram as paraenses no tie break por 2 pontos de diferença, resultado que não desanimou as meninas da ESMAC, pois as mesmas comemoraram muito o título de vice-campeã, que, para elas, também foi uma vitória importante na vida de cada uma. Segundo a atleta Andreia "a nossa equipe está de parabéns por ter conseguindo trazer para a nossa Instituição mais medalhas e troféus. Fizemos o melhor dentro de quadra, mas não deu para chegar ao pódio mais alto, vamos continuar treinando para a próxima Olimpiadas de 2010. As meninas foram guerreiras e isso nos envaidece muito, por saber que o voleibol feminino da ESMAC está crescendo a cada competição a nível estdual e nacional". A família ESMAC parabeniza a equipe de voleibol, composta pelas atletas: FLÁVIA, DENIZE, GABRIELA, CAROL, PÂMELA, ANDRÉIA, ELAINE, PAULA PEQUENO, PAULINHA E TAMIRES. Técnico : ELINHO SILVA
Aux. Técnico : LUCIANO FARIAS Texto : Surama Soares & Gerson Magno Foto: Surama Soares

ESMAC REFERÊNCIA NACIONAL

Mais uma vez a ESMAC se destacou no cenário esportivo nacional a ponto de surpreender os paraenses e até mesmo os críticos da crônica esportiva. A prova de superioridade da nossa equipe se comprova com as recentes conquistas da Taça Brasil Sub 15, Categoria Feminina, em Maringá / PR, onde a equipe da ESMAC chegou ao auge da conquista, alcançando o primeiro lugar, e, obviamente, tornando-se campeã da competição. Com a mesma garra e eficiência a Categoria Masculina conquistou o vice-campeonato da Taça Brasil Sub 20, em Niterói / RJ.

Depois dessa participação histórica na Taça Brasil de Clubes, a equipe da ESMAC ficou entre as melhores do País, nas referidas categorias. Então, orgulhosos por suas grandiosas conquistas, as meninas e os meninos tiveram a honra de erguerem os seus merecidos troféus, e, em Belém, foram credenciados como a força do futsal do Norte.

A comissão técnica da equipe da Esmac trabalhou bastante para conseguir esse feito junto aos maiores planteis a nível nacional. Tais conquistas foram frutos do excelente trabalho de base planejado pelos técnicos DHONES e ELCIO SOUZA, da equipe feminina e masculina, respectivamente.

Vale salientar que, além do planejamento da comissão técnica, a habilidade individual dos atletas, tanto o feminino quanto o masculino, serve de referencial e estímulo às outras equipes.

Atualmente A ESMAC dispõe de um intenso e qualificado trabalho esportivo, de tal forma que, havendo a substituição de seus atletas, não há perda da qualidade esportiva desenvolvida dentro da Instituição.

Portanto, a ESMAC, a partir de todas as suas conquistas fora e dentro da quadra, torna-se cada vez mais uma referência no ensino superior, assim como no esporte amador.

Texto: Surama Soares & Gerson Magno / DAFV

Foto : Zerosa Filho / CBFS

12/08/2009

ESMAC ESTÁ NA FINAL DO 1º TURNO NA SÉRIE OURO

A ESMAC fez uma bela partida na semifinal do primeiro turno no Campeonato Paraense de 2009, realizada no Ginásio da Esmac no dia 11/08/09 às 20:30h, goleando o IZABELENSE o atual campeão paraense, com o placar de 7 x 4 garantindo a sua vaga na final e com este resultado irá disputar no dia 14/08/08 o próximo jogo, que será realizado em Bragança, contra a equipe do Bragantino. Será o jogo de ida. FORMA DE DISPUTA
Art. 4º - FASE FINAL: Integrarão esta Fase as duas equipes vencedoras na Fase anterior, que decidirão o TURNO em jogos de IDA e VOLTA. § 2° - A equipe de melhor campanha em todo o turno jogará a segunda partida em casa. § 2° - Havendo empate ou vencedores distintos nos jogos da Fase Final, haverá no 2° jogo, uma prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de minutos cada um. Persistindo o empate, a equipe de melhor campanha em todo o turno será a campeã.

10/08/2009

BRASILEIRO DE SELEÇÕES / DEFINIDOS OS GRUPOS DA FASE DECISIVA

Aracajú será a sede da fase decisiva da competição
As oito seleções estaduais que estarão na fase decisiva do 26º Campeonato Brasileiro de Seleções já são conhecidas. Após dezoito jogos pela fase classificatória, Goiás, Ceará, Minas Gerais e Pará ficaram com quatro vagas que restaram na disputa. Garantidos na etapa final por critérios técnicos, em razão da ausência de outras seleções na disputa regional, Paraná, Roraima e Pernambuco se juntaram ao sediante Sergipe e também estarão nesta etapa decisiva. As oito seleções estarão divididas em grupos A e B. O sediante Sergipe, juntamente com Pará, Goiás e Roraima ficarão no Grupo A, enquanto Pernambuco, Minas Gerais, Ceará e Pará ficarão na Chave B. Os selecionados jogarão entre si dentro do grupo na primeira fase, classificando os dois primeiros em cada chave para a semifinal. O início dos jogos será no dia 25 de agosto (terça-feira). O primeiro dos quatro jogos do dia está previsto para as 16 horas, no Ginásio de Esportes Augusto Faro, em Aracaju (SE). Sem participar da fase classificatória, a Seleção Sergipana vem treinando forte para representar bem o estado diante de sua torcida. Além do Sergipe, outras seleções também vêm com grandes times para buscar o título. Um dos destaques é Minas Gerais, que com a base da V&M Minas, que disputa a Liga Futsal, goleou São Paulo na fase eliminatória. Pará também demonstrou muita qualidade na fase inicial, vencendo sem dificuldades os adversários.
Confira os grupos do 26º Campeonato Brasileiro de Seleções Grupo A Sergipe Paraná Goiás Roraima Grupo B Pernambuco Minas Gerais Ceará Pará http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3815

08/08/2009

Foto: Surama Soares
Divulgação Seleção do Pará conseguiu vitória e a classificação
Jogando em casa, a Seleção do Pará confirmou o favoritismo e venceu o Tocantins por 5 a 4, na tarde deste sábado (8/8), pelo 26º Campeonato Brasileiro de Seleções, garantindo a vaga para a fase decisiva da competição. O confronto ocorreu em Ananindeua (PA), região metropolitana de Belém. Com a vitória, o Pará chegou aos seis pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo 7. Valendo uma vaga para a fase decisiva, o jogo começou bastante movimentado. As duas seleções criaram boas oportunidades logo no início da partida. Com um bom toque de bola, o Tocantins foi quem abriu o marcador primeiro. Aos oito minutos, Angleis fez 1 a 0. Sem deixar os visitantes gostarem da partida, o Pará empatou logo em seguida, com Célio. Novamente Célio se apresentou para virar o jogo, aos 11 minutos. Na etapa final, Biolay fez o terceiro gol paraense, para alegria dos torcedores presentes no ginásio. O camisa 10 Hizanyo fez o segundo gol do Tocantins, encostando no marcador mais uma vez. Para garantir a vitória, Piquete e Biolay marcaram para o Pará, abrindo uma boa vantagem. Entretanto, já no final da partida, Tocantins ensaiou uma reação marcando dois gols, com Juscelino e Genivaldo. Sem tempo para buscar o empate, o Pará comemorou a vitória e a vaga para a próxima fase. http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3803

Pará goleia o Amapá na estreia e lidera Grupo 7

Foto: Surama Soares

Sem dar chances ao adversário, o Pará venceu o Amapá por 11 a 0, na estreia do Grupo 7 do 26º Campeonato Brasileiro de Seleções, em sua fase classificatória. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (6/8) em Ananindeua (PA). Com a vitória, a seleção paraense conquistou três pontos e já lidera a chave 7, enquanto Amapá permanece sem pontos. O primeiro colocado garante vaga na fase decisiva do campeonato, que será disputado em Aracajú, no final do mês de agosto. A superioridade paraense foi demonstrada desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, Biolay abriu o placar. Pita marcou mais dois em seguida, ampliando a vantagem para 3 a 0. Ainda na primeira etapa, Jotinha, Biolay e Humberto marcaram, fechando o primeiro tempo em 6 a 0. Na segunda etapa, a seleção paraense continuou no ímpeto de marcar gols. Biolay fez seu terceiro gol na partida, aos 23 minutos. Em seguida, Pita fez o oitavo gol no confronto, ampliando o placar. Piguete, Formiga e Biolay fecharam a goleada para dar a primeira vitória à seleção paraense.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3803

04/08/2009

XXVI CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES

XXVI CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES
CATEGORIA MASCULINA ADULTA
ESTADOS PARTICIPANTES
PARÁ AMAPÁ TOCANTINS
CATEGORIA MASCULINA ADULTA FASE ELIMINATÓRIA – GRUPO VII GINÁSIO JOÃO PAULO II ANANINDEUA - 06 A 08 DE AGOSTO DE 2009 Contatos: (91) 3263.2251 – 3249.2404 – 8139.1470 – 8409.6301 – 8896.2074 Resp.: Alex Melul Dimensão da Quadra: 38m x 18m Tipo de Piso: Tábua corrida Capacidade de Público: 5.000 pessoas CONGRESSO TÉCNICO: Data: 06/08/2009 – Horário: 10h00 Local: Auditório da Esmac – Rua da Providência, 10 – Cidade Nova VIII
TABELA DE JOGOS
DATA : 06/08/09 às 20:00 h
PARÁ x AMAPÁ
DATA : 07/08/09 às 20:00 h AMAPÁ X TOCANTINS
DATA : 08/08/09 às 16:00 h PARÁ x TOCANTINS
OBS. De acordo com o § 3° do Art. 68 estão classificadas para a Fase Decisiva, por índice técnico, as Seleções do Paraná (Grupo I), Pernambuco (Grupo V) e Roraima (Grupo VI).

03/08/2009

Análises e comemoração marcam o pós-jogo

Élcio lamentou chances perdidas

Niterói (RJ) - Depois de um grande jogo de final e a comemoração corintiana pelo título, conquistado depois de uma final dramática diante da Esmac/Ananindeua na qual houve empate em 1 a 1 no tempo normal, com os paraenses perdendo um pênalti, e vitória paulista por 2 a 0 no tempo extra, técnicos e atletas analisaram o resultado. Para o técnico Élcio Souza sua equipe teve um misto de azar com erros durante a partida. “Tivemos a possibilidade de fazer nosso jogo fluir, mas acabamos perdendo aquela cobrança de pênalti, que obrigaria o Corinthians a sair mais para o jogo, dando espaço para nossa equipe. Porém, não deu certo”, disse Souza.Lucas Chioro, técnico paulista, agradeceu a todos pelo título, parabenizando atletas e comissão técnica. “Eles são os vencedores. É uma comissão técnica grandiosa, que nos dá boas possibilidades de trabalho.

O grupo é excelente e os atletas mereceram o título, pois a união deles foi o maior responsável por essa conquista”, disse.Douglinhas, o maior responsável pela vitória na final, marcando dois dos três gols paulista na partida enalteceu o grupo. “Pensei primeiro no grupo e depois no título. Valeu muito pelo título, pois esse grupo é muito bom para jogar. O importante foi a vitória e a conquista desse título.”Pelo lado da Esmac, Jotinha foi o maior destaque. Dono de habilidade incomum, ele foi o maior destaque individual do torneio. “Fico muito feliz com o reconhecimento, mas queria ter conquistado o título. Mas fico feliz com o vice-campeonato, principalmente por tudo que passamos para chegar até aqui.”Títulos individuais ficam com Grajaú.

O SCaetando/Corinthians/Unip ficou com o título e a Esmac/Ananindeua com o vice-campeonato, além da Unisul ficar com o terceiro posto. Mas os anfitriões do Grajaú/Colégio Pentágono também receberam suas premiações. O time ficou com o Troféu Fair Play, de equipe mais disciplinada, além de Renato ficar com a artilharia, ao marcar seis gols.

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3744

Esmac passa por saga pelo vice-campeonato

TIME LUTOU MUITO E FICOU COM VICE
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil Masculina Sub-20, ao ser batida na prorrogação pelo Corinthians, mas apesar da derrota, os paraenses saíram de Niterói sendo considerados verdadeiros heróis por tudo que superaram na competição.Foi consenso geral entre os participantes que os paraenses foram vencedores por antecipação. Primeiramente pela saga que foi a chegada até o Rio de Janeiro. Vindos de Belém, no Pará, dentro de uma van, os atletas e a comissão técnica passaram por mais de 52 horas de viagem realizada de forma ininterrupta, ou seja, sem parar para dormir.Os atletas sentiram muito toda a viagem, mas durante a disputa da competição, todos cresceram muito, superando obstáculos, principalmente no início quando os atletas ainda estavam sob influência do cansaço acumulado durante toda a viagem, desse time “mambembe”, que alegrou a torcida niteroiense.No itinerário a saída de Belém, passando pela Rodovia Transbrasiliana até Brasília, quando seguiram para Belo Horizonte e, de lá, seguindo para o Rio de Janeiro pela BR-040, apenas um dia antes da estreia diante da Fesurv/Rio Verde/Rinco, a qual venceram por 2 a 0. Mais descansados, os jogadores foram para o segundo confronto, diante da forte equipe do Santa Cruz, na qual perderam muitos gols e foram derrotados por 3 a 2. No terceiro jogo uma bela vitória diante do Corinthians. O resultado, somado ao tropeço do Santa Cruz, levou os paraenses à semifinal.Já nesta etapa, eliminaram os atuais campeões do torneio, para no final, ficarem com o vice-campeonato. “Eles mereciam o título por tudo que passaram. Mas é fantástico para o crescimento deles esse vice-campeonato. Eles mereciam algo mais, talvez o título, que acabou ficando em boas mãos. Mas já são vencedores”, disse Élcio Souza, técnico da equipe.

01/08/2009

Esmac vence Unisul e chega à final

Zerosa Filho/CBFS Esmac está pela primeira vez na final
Niterói (RJ) - A Esmac/Ananindeua carimbou sua passagem para a final da Taça Brasil Masculina Sub-20 ao bater o atual campeão do torneio, a Seguridade/Unisul/Penalty pelo placar de 3 a 2 na tarde deste sábado (1/8), jogando no ginásio do clube Tio Sam, em Niterói (RJ). Com o resultado a equipe paraense se classificou pela primeira vez para a final da competição e agora aguarda seu adversário na decisão que sairá do confronto entre SCaetano/CorinthiansUnip e Grajaú/Colégio Pentágono, que se encaram logo na sequência no mesmo local.
Jogando com senso tático bem apurado e imprimindo uma forte marcação sobre o ataque da equipe paraense, a Seguridade começou a partida melhor em quadra, buscando jogadas de velocidade no ataque, mas sem perder o foco na defesa. Com isso, em uma jogada de bola parada, a bola chegou até Acco que bateu bem, abrindo o placar. Mas a Esmac passou a buscar mais o ataque e, apoiado na sua maior característica, que é o jogo de habilidade e velocidade, acabou chegando ao empate quando Pará recebeu bom passe na entrada da área e bateu para vencer a defesa adversária, que não conseguiu acompanhar a jogada paraense.
O jogo ficou travado nas duas marcações até o final do primeiro tempo, o que manteve o placar inalterado até o intervalo. No segundo tempo os clubes continuaram cautelosos, procurando não se abrirem muito. Mas a Esmac, em um lance isolado, chegou ao segundo gol, anotado por Rato, depois de um chute cruzado. O Esmac cresceu com o gol marcado e foi novamente ao ataque, tendo uma cobrança de pênalti a seu favor. Na cobrança Juninho bateu, mas o goleiro Corso realizou uma bela defesa. A Unisul sentiu que precisava sair da pressão paraense e passou a sair com mais intensidade ao ataque. No final, quando a Seguridade atacava muito, contando inclusive com a presença do goleiro-linha em seus quadros, a Esmac encaixou um contra ataque depois de uma roubada de bola e marcou o terceiro com Rui. No final a Unsiul ainda diminuiu com tento de Murilo, mas não havia mais tempo para reação. Élcio Souza, emocionado, falou sobre a primeira vez que uma equipe do Pará chega à final da competição desde 2004, quando o Remo foi finalista. “Estamos muito felizes. Ontem estávamos quase eliminados e hoje estamos na final e isso é de uma imensa alegria para todos nós. Temos que manter o foco e buscar o título”, disse. José Acco Júnior parabenizou seus atletas, principalmente aqueles que estão em um final de ciclo na equipe. “Eles chegaram pela segunda vez seguida a uma semifinal da competição e isso foi histórico para Santa Catarina. Seis deles estão encerrando o ciclo no sub-20 e já sobem para o adulto, com capacidade para defenderem qualquer equipe brasileira, Todos estão de parabéns.” http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/galeriaLiga.php

Corinthians vence anfitriões e encara Esmac na final

Zerosa Filho/CBFS Jogo somente foi decidido nos últimos minutos
Niterói (RJ) - O SCaetano/CorinthiansUnip irá enfrentar a Esmac/Ananindeua na final da Taça Brasil Masculina Sub-20. Jogando na noite deste sábado (1/8), os paulistas bateram o Grajaú/Colégio Pentágono, em uma emocionante partida, definida apenas nos últimos minutos por 4 a 3 e se classificou para encarar a Esmac neste domingo (2/8), a partir das 11h, no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ).
Lucas Chioro, técnico corintiano, dedicou a difícil vitória aos seus atletas. “Eles são um grupo sensacional de atletas. Ontem foram derrotados e começaram na adversidade este jogo, mas souberam se superar. Agora é preparar o jogo para jogar contra a equipe da Esmac que é uma excelente equipe”, ressaltou. http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=3740

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.