31/03/2009

O Pará esteve bem representado no Campeonato Brasileiro Regional de Judô / Região II, pelos judocas da ESMAC, por diversas categorias, onde foi disputado nos dias 27 à 29 de março de 2009, em Teresina (PI). No Campeonato o Pará estava entre mais quatro estados : Amapá, Maranhão, Ceará e Piauí. Os Judocas da ESMAC foram classificados depois de conquistarem medalhas no Torneio Agostinho Maciel, organizado pela Fpaju (Federação Paraense de Judô), no início do mês de março.
Postado por Surama Soares & Gerson Magno

PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO REGIONAL

Luis Augusto da Silva Nogueira Filho
Começou a pisar no tatame aos cinco anos de idade na Academia Mascote em Belém do Pará. Desde então a paixão pelo judô foi despertada no pequeno atleta. Aos sete anos já competia em nível regional e nacional, iniciando, oficialmente, sua carreira de judoca. Seus títulos, correspondentes a essa fase, foram: Campeão paraense de judô, Campeão da Copa de Brasília, Campeão da Copa Cidade de Fortaleza, entre outros. Aos dez anos disputou o Campeonato Brasileiro Regional/São Luiz/Ma. conquistando o segundo lugar e com indicação ao Troféu Rômulo Maiorana, Aos onze anos de idade conquistou o título de Campeão Brasileiro de Judô, em João Pessoa/Pb, o que o levou a representar o Brasil no Pan-Americano de Judô disputado em Cali/Colômbia, ficando em segundo lugar. Mais uma vez foi indicado ao troféu Rômulo Maiorana. Com a finalidade de aperfeiçoar as suas ténicas, Luis ,aos doze anos, foi ao Rio de Janeiro, onde treinou nos clubes do Vasco da Gama, do Flamengo, do Gama Filho, do Grajaú Tênis Clube, do Jequiá etc.. No entanto, continuou federado no Estado do Pará, defendendo-o em competições regionais e nacionais. Sendo assim, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, disputado na cidade de Salvador/Ba.
Atualmente, aos treze anos de idade, o jovem e brilhante judoca defende as cores da ESMAC, tornando-se Campeão do Regional de Judô, disputado em Teresina/Pi., conquistando dessa forma uma vaga ao Campeonato Brasileiro de Judô/2009, o qual sera realizado em São luiz /Ma. Vale ressaltar que Luis Augusto já deu ao Estado do Pará os títulos de Penta Campeão Brasileiro Regional de Judô, Campeão Brasileiro de Judô e Vicecampeão Panamericano de Judô pela seleção Brasileira de Judô.
Postato por Surama Soares & Gerson Magno

26/03/2009

LÍVIA contratada pelo Osasco/Jaguaré/Palmeiras

Categorias: Osasco/Jaguaré (SP)

Osasco/Jaguaré/Palmeiras faz duas contratações para equipe adulta

Por: Ricardo Silva

Taiane, Livia e Laynara reforços Osasco/Jaguare/Palmeiras/UniSantAnna
Taiane, Livia (ex-ESMAC/ e Laynara reforços Osasco/Jaguare/Palmeiras/UniSantAnna

Na semana de início dos trabalhos em 2009, o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna, equipe de futsal feminino, contratou duas atletas para seu elenco adulto. A pivô Lívia de Belém do Pará e ala Taiane reforçarão tanto o time Sub 20 quanto o Principal. A LÍVIA veio da equipe da ESMAC do Estado do Pará, e a Taiane veio do SESLA/Indaiatuba (SP).

Lívia dos Santos Andrade nasceu em 03/11/1989, na cidade de Belém (PA). Começou a carreira no Tiradentes, de sua terra Natal, em 2004. No mesmo ano foi para o Madre Celeste, equipe colegial na qual foi tricampeã dos Jogos Escolares Paraenses de 2004, 2005 e 2006. Sua qualidade levou a entrar na equipe Sub 20 do ESMAC, que é a Instituição de Ensino Superior do Madre Celeste. Foi nesse time que Lívia venceu o Paraense cinco vezes no Sub 20 (de 2004 a 2008) e quatro vezes no Principal (2005 a 2008).

Sendo assim, ainda jovem, Lívia reúne larga experiência, tendo participado de várias edições da Taça Brasil e também da Olimpíada Univeristária Brasileira. Já há algum tempo a pivô, que também joga de ala, alimentava a vontade de jogar em São Paulo. Após contatos com a diretoria do Jaguaré Esporte Clube ficou acertada sua vinda para integrar a equipe de 2009, em virtude de sua experiência e qualidade.

http://www.portalfutebolfeminino.com/?blog=1&paged=9

25/03/2009

COQUETEL DE LANÇAMENTO RÔMULO MAIORANA 2009

Foto: Gerson Magno Foto: Gerson Magno Foto : Surama Soares

TROFÉU RÔMULO MAIORANA 2009

Foto : Surama Soares GERSON MAGNO / RIBEIRO JR. TV LIBERAL / SURAMA SOARES
Em 24/03/09, na boate da Sede Social da Assembléia Paraense, aconteceu o coquetel de lançamento da 15ª edição do TROFÉU RÔMULO MAIORANA DE COMUNICAÇÃO 2009. Foram apresentados 45 atletas de quinze modalidades esportivas, dos quais 15 serão premiados como os melhores em suas respectivas modalidades. O critério de votação para a escolha dos mesmos será feito pelo corpo de jurados previamente selecionado, incluindo cronistas, dirigentes de clubes etc..Também poderá ser votado pelo site www.orm.com.br, assim como pelo preenchimento do cupon disponibilizado no Jornal "O Liberal". Esses atletas foram indicados pelos presidentes de suas respectivas Federações. Dentre os atletas indicados para concorrer ao prêmio estarão: BIOLAY, do futsal, ROGÉRIO, do handebol e RENATINHO, do voleibol, todos da ESMAC, cuja diretoria foi convidada a participar deste conceituado evento, sendo representada pelo Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos - DAFV, na pessoa de Surama Soares & Gerson Magno. Postado por Surama Soares & Gerson Magno
Logo: Sheldon Peixoto Foto: Surama Soares
ANTONIA FARIAS (foto), graduada em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e pós graduada pela UEPA; graduada em Biblioteconomia, com especialização em Gestão da Informação em Bibliotecas Digitais pela UFPA. Atualmente gerencia a Biblioteca da Fundação de Telecomunicações do Pará - FUNTELPA. Em parceria com os coordenadores, Surama Soares & Gerson Magno, do Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos - DAFV da Esmac, está desenvolvendo um trabalho de pesquisa e organização, a partir de um projeto já autorizado pela diretoria da ESMAC, no qual se propõem a resgatar a História desta Instituição. Postado por Surama Soares e Gerson Magno

23/03/2009

CRUZ AZUL / ESMAC

CRUZ AZUL/ESMAC GOLEIA INDEPENDENTE E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO FUTEBOL FEMININO
Com uma exibição soberba perante sua torcida, o CRUZ AZUL /ESMAC, atuou no último sábado (23/03/09), no campo do CEJU, pelo certame de futebol feminino, goleando a equipe do INDEPENTENTE por 10 x0. A partida encerrou-se aos 35 minutos do segundo tempo. O fato triste, foi a contusão sofrida pela atleta meio campista Naiara (Baratinha), que num choque com a goleira do Independente sofreu uma fratura na tibia. Com o resultado de sábado o Cruz Azul/ESMAC mantem-se lider da competição ao lado do Pinheirense com seis pontos.
http://www.cruzazulpara.com.br/not01.php

19/03/2009

CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL FEMININO

16/03/2009

Foto: Surama Soares

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CRUZ AZUL

CRUZ AZUL / ESMAC estreou neste domingo (15/03/09) no Campeonato Paraense de Futebol Feminino. O Cruz Azul / Esmac entrou com o pé direito no certame feminino 2009, goleando a equipe do Sport Pará por 10 x 0. A partida foi realizada no Centro da Juventude (CEJU), sendo jogada até os 20' do segundo tempo, não tendo chegado ao final, face o Regulamento do Campeonato que prevê quando uma partida chegar ao placar de 10 x 0, esta será encerrada.

Postado http://www.cruzazulpara.com.br/not01.php

15/03/2009

CRUZ AZUL / ESMAC

Foto : Surama Soares O campeonato Paraense de Futebol Feminino, começou muito bem (domingo 15/03/09), com as meninas do CRUZ AZUL / ESMAC. Elas brilharam durante a partida, no campo do CEJU, jogando com responsabilidade e muita seriedade diante da equipe do Sport Pará. O Cruz Azul/ Esmac deu uma goleada na equipe adversária com um placar de 10 x 0. E no próximo jogo a ESMAC promete muito mais...
Postado por Surama Soares
Foto: Surama Soares

Hailton Silva (CRUZ AZUL) e Amintas Pinheiro (ESMAC)

CRUZ AZUL FIRMA PARCERIA COM ESMAC

A ESMAC, representada pelos professores Robson Fernandes, Eric e Mercy, firmou parceria com o Clube Atlético Cruz Azul. A equipe da ESMAC doravante será chamda CRUZ AZUL / ESMAC, e estará participando do Campeonato de Paraense de Futebol Feminino promovido pela Federação Paraense de Futebol. Os trabalhos já começaram e espera-se uma grande participação da agremiação na competição.

http://www.cruzazulpara.com.br/not01.php

PREPARATIVOS

Foto: Surama Soares

Tudo pronto para a estréia do CRUZ AZUL / ESMAC no Campeonato Paraense de Futebol Feminino de 2009. O técnico Mercy já encerrou os preparativos da equipe visando a estréia domingo, dia 15/03, no certame desta categoria diante do Sport Clube Pará. O treinador está confiante numa grande estréia do grupo, porém, preferiu manter a expectativa das atletas, deixando para divulgar a escalação da equipe momentos antes da partida , a qual terá seu início previsto para às 10:30 deste domingo, no campo do Centro da Juventude- CEJU.

http://www.cruzazulpara.com.br/not01.php

CRUZ AZUL / ESMAC CONQUISTA TORNEIO INICIO DE FUTEBOL FEMININO

Foto: Surama Soares Foto: Surama Soares

No dia Internacional da Mulher foi comemorado na Vila Olimpica da Tuna Luso Brasileira o Torneio Início do Campeonato Paraense de Futebol Feminino adulto, na qual nove equipes participaram da festa: Ananindeua - Tuna - Curumins - Estrela - Soprt Pará - Pinheirense - Cruz Azul/Esmac - Izabelense - Terra Firme. A equipe do Cruz Azul /Esmac conquistou o titulo depois de vencer as equipes do Sport Pará, Pinheirense, Curmins e na final a Tuna Luso Brasileira por 4 x 0. A equipe do Cruz Azul / Esmac conquistou o trofeu Antonio Carlos Nunes de Lima.

http://www.cruzazulpara.com.br/not01.php

09/03/2009

TORNEIO 2009

Foto : Surama Soares

Neste domingo 08/03/09, no Estádio da Tuna Luso Brasileira no dia Internacional da Mulher foi realizado o Torneio Início do Campeonato Paraense de Futebol Feminino 2009. A data foi propícia e a abertura do torneio uma festa para as mulheres que estavam ali presentes. Foram dez clubes e entre os estreantes estavam o CRUZ AZUL / ESMAC (de Ananindeua), a Tuna (Belém), o Pinheirense (de Icoaraci), o Real (de Mosqueiro), e o Izabelense (de Santa Izabel do Pará) e outros que disputaram o torneio início. Por ocasião do torneio PAULA MASSUD foi escolhida a musa do campeonato, a qual é goleira da equipe CRUZ AZUL/ ESMAC, destacando-se pelas suas grandes defesas no decorrer das partidas.

A decisão do torneio se deu entre CRUZ AZUL / ESMAC X TUNA, sendo que a equipe da Esmac levou a melhor, derrotando a Tuna por 4 x 0. Então, no Dia Internacional da Mulher, mais uma vez elas mostraram que podem conciliar estudo, trabalho , lazer e outras responsabilidades para chegar aonde chegaram

Podemos dizer que a equipe do CRUZ AZUL / ESMAC foi muito bem no Torneio Início deste Campeonato Paraense de 2009, haja vista, ter derrotado todos os outros times, sangrando-se campeã do referido torneio com destaque para WALDÊNIA, FRANCE, PAULA, BARATINHA E MAIARA, as quais foram perceverantes e deixaram as suas marcas, fazendo gols belissímos, além da goleira PAULA MASSUD, ter sido escolhida a musa do Campeonato Paraense de Futebol Feminino 2009 pelos membros responsaveis desta competição.

Postado por Surama Soares & Gerson Magno

TORNEIO DE JUDÔ AGOSTINHO MARCIEL

Foto : Surama Soares
Os atletas de judô da Escola Superior Madre Celeste - ESMAC, participaram neste sábado, 07/03/09 no ginásio Altino Pimenta do Torneio de Judô Agostinho Maciel, organizado pela Federação Paraense de Judô (Fpaju). O torneio garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro Região II (PA-AP-MA-CE-PI), que este ano será realizado no Piauí, no período de 27 a 29 de março. Os atletas da ESMAC treinaram muito para garantir suas vagas neste torneio que será em Terezina/PI. Então, para esta competição, os atletas intensificaram o ritmo de treinamento e se deram bem nesta seletiva do torneio Agostinho Marciel, cujos os destaques foram para Kátia Sombra, Reinando, Helder que subiram ao pódio como o 1º lugar. No ano de 2008 os mesmos atletas ficaram também no pódio mais alto em Paragominas e Fortaleza/CE. Para o Coordenação do Departamento de Arquivo de Fotos e Vídeos da Esmac, Surama Soares e Gerson Magno, que acompanham sempre a equipe de judô nas suas competições "é gratificante acompanharmos o desenvolvimento desses atletas, que a cada ano ganham maior projeção em nível estadual e nacional. Hoje, além de participarem de torneios e campeonatos, eles reescreveram suas trajetórias de vida. Eles se tornaram profissionais que primam pela responsabilidade e disciplina, por onde deixam suas marcas", afirmam. De acordo com a Federação Paraense de Judô - FPAJU, foram inscritos 350 atletas paraenses, entre os quais apenas 100 garantiram a vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô em Terezina/PI.

04/03/2009

Superliga 2009 em Concórdia/SC

Esmac/Ananindeua vence e se reabilita para buscar a classificação
BetoCosta/CBFS Com a vitória, o time paraense se manteve na busca pela vaga

Concórdia (SC) - Depois de ser goleada na estreia, a Esmac/Ananindeua reagiu e derrotou o Cresspom (DF) por 5 a 4, se mantendo na briga pela classificação à semifinal da 4ª Superliga de Futsal. O confronto ocorreu na tarde desta quarta-feira (4/3), no Centro de Eventos de Concórdia. A vitória da Esmac embolou o Grupo B, adiando a disputa pela classificação para a última rodada, nesta quinta-feira (5/3). Em um primeiro tempo bastante movimentado, as duas equipes trabalharam de forma ofensiva durante todo o momento. O Cresspom, que havia vencido na abertura do campeonato, precisava de uma vitória para garantir a classificação antecipada e por isso foi para cima desde o início do jogo. Do outro lado, a Esmac, que foi goleada no primeiro dia, precisava mostrar serviço. Aos 10 minutos, Maurinho abriu o placar para o time de Brasília. Alguns segundos depois, a Esmac empatou com Juninho, que desviou um chute cruzado. Mantendo o bom momento, o time paraense chutou de longe rasteiro, vencendo o goleiro Therje. Ainda no primeiro tempo, Mistura fez o segundo do Cresspom, empatando a partida. A segunda etapa foi ainda mais emocionante. As duas equipes se abriram e foram em busca do gol. O time de Brasília passou à frente no placar aos 29 minutos, com Munim. Nos minutos finais da partida, o time paraense reagiu e virou a partida, com dois gols dde Biolay e um de Jotinha. O Cresspom ainda descontou com Dito, mas não tinha mais tempo para reagir, já que a equipe paraense soube se posicionar bem e garantir a vitória. De acordo com o treinador do time brasiliense, Luiz Pereira, sua equipe sentiu o cansaço nesse jogo e não soube acertar a marcação. "Sofremos gols que normalmente não tomamos. O time não fez uma boa partida, mas continuamos acreditando na classificação para a semifinal", afirma. O técnico do time do Pará, Elcio Souza, ficou contente com a apresentação de sua equipe. Segundo ele, o desgaste da viagem havia prejudicado seu time, já nessa partida o time mostrou mais coeso e soube buscar a vitória. "A competição começou realmente hoje para nós. O forte da equipe foi o jogo em conjunto e vamos atrás da classificação no próximo jogo", ressalta.

http://www.futsaldobrasil.com.br/indexCompeticoes.php?id=78

Meus Amigos

ESMAC : POTÊNCIA NO ESPORTE AMADOR...

BLOGESPORTE

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Aqui você fica sabendo o que acontece na ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC e nas escolas de nivel fundamental e médio sociedade Cívil Integrada Madre Celeste.